Os melhores restaurantes de comfort food em Lisboa

Quando está frio e chuva, só apetece mesmo comida confortante. Quando as temperaturas sobem... também. Estes são os melhores restaurantes de comfort food em Lisboa
Groundburguer - Hamburguer
Fotografia: Ana Luzia Groundburger
Por Mariana Correia de Barros |
Publicidade

Há dias em que não há salada, prato com nome francês ou comidinha da avó que nos valha. Deprimido, ressacado ou só a precisar de repor os níveis de gordura no organismo? Então dispense as grandes redes de restaurntes de fast food e rume a um destes três restaurantes de comfort food para devorar hambúrgueres, salsichas e batatas fritas. No final da refeição, o mundo vai parecer-lhe um lugar muito melhor. 

Os melhores restaurantes de comfort food

Ground burger
miguel.f.lopes
Restaurantes, Hambúrgueres

Ground Burger

icon-location-pin São Sebastião

Quando os lisboetas achavam que estava tudo visto em matéria de hamburguerias em Lisboa, apareceu o Ground Burger e deu uma lição a toda a gente. O que se passa no laboratório do restaurante, à vista dos clientes é pura magia: 150 gramas de carne Black Angus, dentro de um pão de brioche feito ali mesmo, tostadinho por dentro, combinado com ingredientes de qualidade e acompanhado de onion rings. Qualquer um da ementa é bom, e casa bem tanto com os milkshakes XL (yes) como com as cervejas artesanais.

Perfeito para: ir aos Estados Unidos sem sair de Lisboa (nem estar sujeito a Trumpices).

Obrigatório provar: o Ground Burger, com cheddar, alface, tomate, cebola roxa e molho GB.



Mais:
- O Ground Burger é bom, o Chillicheese idem, o Philly Burger também.
- Pasme-se: até o Veggie Burger é de perder a cabeça.
- Tem sempre um hambúrguer do mês, ou seja, 12 novos para provar em 2017.

A Time Out diz
Hansi - Cachorros
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes, Cachorros quentes

Hansi

icon-location-pin Cais do Sodré

Os habitués do Kaffeehaus já sabiam que havia vida para além dos bifes panados e costumavam pedir as salsichas artesanais com batatas wedges à refeição. Os donos do café do Chiado, atentos ao ar de satisfação dos clientes cada vez que saía uma dose, lembraram-se de abrir uma salsicharia exclusiva com produtos de Viena, onde o pai de um deles tem um talho. Sim, há nove especialidades que vêm da Áustria só para vocês as poder trincar no Cais do Sodré. Todas elas com carnes, temperos e sabores diferentes.

Perfeito para: provar verdadeiras salsichas artesanais de selo austríaco.

Obrigatório provar: a lammbratwurst, salsicha de borrego e carne de vaca.

Publicidade
Kaffeehaus - Prato
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes, Cafés

Kaffeehaus

icon-location-pin Chiado

Abriu no Chiado quando os cafés modernos ainda eram uma miragem em Lisboa e foi, aos poucos conquistando o seu lugar no firmamento dos grandes restaurantes da cidade. Sim, restaurantes. Primeiro com o brunch, depois com os bifes panados, os bolos, o hambúrguer, as salsichas até chegar onde está hoje, com uma ementa cheia de pratos austríacos de nomes impronunciáveis e qualidade garantida. Sim, é bom ir lá beber o café de manhã e comer um dos croissants. Mas e jantar? Essa é a golden hour do Kaffeehaus, acredite.

Perfeito para: almoçar, tomar o pequeno-almoço ou lanchar a ler o jornal.

Obrigatório provar: Weinerschnitzel vom Huhn mit Erdäepfelsalat. Sim, o bife panado de frango.

A Time Out diz

Comer sem culpa em Lisboa

Pizza Montanara da Zero Zero
©DR
Restaurantes, Pizza

As melhores pizzarias em Lisboa

É um assunto sensível, sobretudo numa cidade onde há cada vez mais restaurantes de pizzas de qualidade. Mas a escolha teve de ser feita. Escrutinámos uma lista de dezenas de pizzarias, pensámos nas melhores pizzas trincadas nos últimos anos e chegámos a um veredicto final. Estas são as melhores pizzarias em Lisboa

GroundBurguer
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Hambúrgueres

Os melhores hambúrgueres de Lisboa

Os críticos de restaurantes da Time Out e o editor das secções de Música e Noite, Luís Filipe Rodrigues (um dos maiores especialistas mundiais em fast food), elegeram os dez melhores hambúrgueres de Lisboa.

Publicidade
Istanbul Kebab
Fotografia: Francisco Santos
Restaurantes

Três sítios para comer kebabs

Desengane-se quem apenas pensa em kebabs no fim da noite ou para curar a ressaca. Há cada vez mais sítios onde comer kebabs em Lisboa e entre a Baixa, Martim Moniz e Santos encontram-se pelo menos três que valem a visita e não pesam na carteira. Um conselho: carregue no picante.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com