A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Libertá Pasta Bar
DR

Os melhores balcões do Time Out Market Lisboa

Relegados para segundo plano durante muitos anos, os balcões com vista privilegiada para a cozinha são agora um dos lugares mais disputados nos restaurantes. E no Time Out Market isso também é verdade. Ora sente-se aqui.

Escrito por
Time Out Market Lisboa
Publicidade

Balcões há muitos – e cada vez melhores e mais bonitos. Alguns, como não podia deixar de ser, moram dentro do Time Out Market. Afinal, como gostamos de dizer e repetir, o mercado junta debaixo do mesmo tecto o melhor da cidade de Lisboa.

Para comer marisco, picar croquetes, confortar-se com um bom bife ou comer pasta fresca italiana acabadinha de fazer não faltam balcões com vista privilegiada para a cozinha, onde tudo acontece. Enquanto se delicia, pode assistir ao espectáculo entre tachos e panelas e ainda trocar dois dedos de conversa com quem o recebe do lado de lá. 

Recomendado: Ano novo, pratos novos no Time Out Market

Ao balcão no mercado

  • Restaurantes
  • Cais do Sodré

Há quem diga que a melhor forma de provar marisco é ao natural, com o mínimo de temperos e o mais fresco possível. Na Marisqueira azul isso é regra. Do aquário mesmo ao lado do balcão ou do expositor carregado de marisco fresco para o prato, o caminho é curto. O segredo é a qualidade do marisco da costa portuguesa. Sugerimos o camarão tigre ou as famosas amêijoas à Bulhão Pato, receita que terá surgido no antigo restaurante Estrela de Oiro, na Rua da Prata, em homenagem ao escritor Bulhão Pato nos anos 30. 

  • Restaurantes
  • Cais do Sodré

É bem provável que este seja um dos balcões mais concorridos do Time Out Market. Não só porque tem óptima comida, mas também porque estar aqui sentado significa ter vista para onde tudo acontece, isto é, para onde a verdadeira pasta está a ser feita. Ali, mesmo à nossa frente, surgem ravioli, tagliatelle, entre muitas outras variedades de pasta italiana, que depois vão directas para o lume e para o prato. Uma delícia de ver e comer.

Publicidade
  • Restaurantes
  • Cais do Sodré

Com um balcão e esplanada em Belém, O Frade abriu no Time Out Market exactamente com as mesmas condições: um balcão e uma esplanada onde servem cozinha de alma alentejana, mas que acaba por percorrer muito do receituário tradicional português, de Trás-os-Montes ao Algarve. Um dos ícones da casa é o Arroz de Pato à Frade, servido malandrinho com sabor a laranja e chouriço, mas há outras opções para petiscar ao balcão.

  • Restaurantes
  • Grande Lisboa

A casa-mãe do Sea Me, no Chiado, é uma ode ao oceano. E sentar ao balcão é a melhor forma de mergulhar neste espaço do Time Out Market, pois é daqui que se podem ver alguns dos seus pratos-estrela a serem preparados, como é o caso do famoso duelo de nigiri, que agora inclui um nigiri de bacalhau à lagareiro e um nigiri de sardinha grelhada. É uma fusão surpreendente e viciante da cozinha portuguesa e japonesa. 

Publicidade
  • Restaurantes
  • Português
  • Grande Lisboa

Um bom bife sabe ainda melhor ao balcão. E no Time Out Market o melhor bife da cidade serve-se também ao balcão do Café de São Bento. Seja à portuguesa ou o clássico Bife do Lombo à Café de São Bento, não há segredos quanto aos ingredientes – a melhor carne, as melhores natas e a melhor manteiga. Está tudo à vista. Até as batatas fritas para molhar no molho.

  • Restaurantes
  • Cais do Sodré

Alfacinha de gema, adora encostar-se a um balcão com um croquete e uma imperial. A marca de croquetes nascida no Time Out Market foi responsável por expandir a tradicional família de croquetes, acrescentando-lhe alguns irmãos, incluindo variedades de choco, frango e bacalhau. O tradicional continua a ser o favorito, mas ao balcão dá tempo para provar todos, um de cada vez.

 

Publicidade
  • Restaurantes
  • Grande Lisboa

O Monte Mar do Time Out Market é uma pequena versão do Monte Mar original, de Cascais, com quase tudo menos a vista para as ondas. O peixe e o marisco da nossa costa estão lá, claro, bem como o prato mais famoso da casa: os filetes de pescada com arroz de berbigão.

  • Restaurantes
  • Cais do Sodré

Quem é cliente do Pinóquio há muitos anos (o original abriu em 1982) sabe que, a par da comida, o serviço é a imagem de marca da casa. Aqui no Time Out Market tem a vantagem de poder provar as famosas amêijoas ou o pica-pau do lombo sentado ao balcão, lado a lado com quem está a preparar e a servir estas iguarias. Boa comida e boa conversa estão garantidas.

Comer e beber em Lisboa

  • Restaurantes

Se é verdade que o marisco parece saber sempre melhor no Verão, especialmente depois de uns mergulhos no mar, também é verdade que as mariscadas nunca são demais – apesar de pesarem na carteira. Há que aproveitar o facto de sermos um país costeiro, rico em matéria-prima. E que belos exemplares têm estas mariscadas que lhe sugerimos aqui. Nesta lista de restaurantes de marisco em Lisboa e arredores, encontra verdadeiras instituições, clássicos reinventados e algumas novidades. O melhor é pedir um babete, sem vergonha, e deixar-se lambuzar. Tudo bem rematado com uma toalhita com aroma de limão, um prego do lombo – a mais tradicional sobremesa de marisqueira – e uma cerveja a estalar.

  • Restaurantes

Escondidos por detrás de um espelho, no primeiro piso de um edifício banal, dentro de um centro comercial fantasma ou sem qualquer identificação à entrada. Há portas em Lisboa que escondem um bom restaurante japonês, restaurantes de fine dinning ou indianos clássicos. Não tenha medo de entrar num beco sem saída sem nenhum traseunte. Provavelmente é lá que vai encontrar o melhor sítio para almoçar ou jantar. Na lista que se segue dizemos-lhe alguns dos restaurantes escondidos em Lisboa que vale a pena procurar, para uma refeição longe de olhares indiscretos. 

Publicidade
  • Restaurantes

Todos os restaurantes podem ser perfeitos para um momento a dois, mas há alguns que são promessa de noites melhores. Há aqueles que têm uma vista incrível e servem um fine dining perfeito para ocasiões especiais, com luzes baixas, ambiente intimista e música adequada. Mas nem todos os jantares a dois têm de ser necessariamente românticos e sossegados. Se optar pela vertente mais descontraída e quiser um encontro num sítio da moda, com boa comida e bom ambiente, aqui também encontra boas opções. O que interessa é estar sempre bem acompanhado. São os melhores restaurantes para um jantar a dois em Lisboa. 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade