Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Restaurantes com área infantil em Lisboa para refeições felizes

Restaurantes com área infantil em Lisboa para refeições felizes

Não podemos pedir aos miúdos que tenham paciência para ficar à mesa a ver-nos comer, mas nestes restaurantes com área infantil em Lisboa tudo fica mais fácil

Restaurante Doca de Santo
Fotografia: Ana Luzia Restaurante Doca de Santo
Publicidade

Sair com os miúdos para comer fora pode ser uma grande dor de cabeça. Normalmente é assim: “Senta-te à mesa”, “pára quieto”, “fala baixo”, “cuidado com o copo”. Tudo para depois acabar naquela solução que jurámos que nunca utilizar: “Toma lá o tablet e fica sossegado”. Mas podemos condená-los por ainda não terem descoberto o prazer de nos prolongarmos à mesa? Lá chegarão. Até lá, valha-nos estes restaurantes com área infantil em Lisboa (e arredores). Eles comem e brincam à vontade, enquanto nós aproveitamos a refeição descansada. Se tem crianças irrequietas em casa siga as nossas sugestões e descubra como sair para almoçar ou jantar fora não tem de ser um problema. 

Recomendado: Os melhores restaurantes para crianças em Lisboa

Restaurantes com área infantil em Lisboa para refeições felizes

Monte Mar Lisboa
DR
Restaurantes

Monte Mar Lisboa

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

Desde o final do ano passado que o Monte Mar Lisboa tem uma parceria muito feliz com a FUNtoche, responsável por ocupar os miúdos durante os almoços de fim-de-semana. O restaurante tem um espaço gratuito só para os miúdos com um insuflável, uma piscina de bolas e duas monitoras cheias de ideias e actividades para entreter até a criança mais irrequieta. Na hora de se sentar pode até escolher entre ficar ali em cima dos miúdos ou do outro lado do vidro (numa distância suficiente para não os ouvir). Na hora de comer, há o menu infantil (15€) com os famosos filetes de pescada fresca, além da sopa, sobremesa e bebida. A vista para o rio e o peixe e o marisco nunca lhe souberam tão bem.

Espaço infantil da Pizzaria Luzzo
©Pizzaria Luzzo
Restaurantes

Luzzo

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Qualquer escolha que acabe na Luzzo é sempre acertada, seja na Rua de Santa Marta, na Av. Conde Valbom, no Parque das Nações ou em Odivelas. Em qualquer uma das pizzarias Luzzo, os miúdos não são nunca esquecidos com um espaço próprio para brincadeiras. Ora com pequenas mesas e cadeiras com muitos desenhos para colorir, livros para ler e vários brinquedos, ora com cozinhas em miniatura para se armarem em chefs (ou pizzaiolos). Já para não dizer que os pedidos são feitos em tablets, só para agarrar a atenção da criançada. E há ainda cocktails especiais para eles porque um simples sumo não tem a mesma piada.

Publicidade
A Sala
Duarte Drago
Restaurantes

a Sala

icon-location-pin Grande Lisboa

Nesta petiscaria/bar, o espaço infantil que vai encontrar é na verdade uma sala. Daniela, Vasco, Selma e Joseph, quatro amigos, queriam um sítio onde pudessem receber as pessoas e que estas ficassem a fazer sala sem o sentido pejorativo da palavra. Fazer sala com gosto. E por isso abriram a Sala, em São Bento. Aqui encontrará jogos de tabuleiro, folhas e lápis, livros, banda-desenhada e revistas – tudo para passar um bom serão.

café império
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes

Café Império

icon-location-pin Intendente

É um clássico da restauração lisboeta, já com muitas vidas e histórias para contar. É o sítio ideal para levar os miúdos quando há jogos da bola. Além de várias televisões, há habitualmente um ecrã gigante. O melhor de tudo é que enquanto vê a partida, os miúdos podem brincar num espaço dedicado a eles logo ali ao lado. Não faltam legos e brinquedos, desenhos e lápis. Há ainda uma televisão sintonizada nos bonecos e tablets para outras brincadeiras.

Publicidade
Epic Sana Lisboa - Restaurante Flor de Liz
©DR
Restaurantes, Europeu

Flor-de-Lis

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

No Flor-de-Lis, o restaurante do hotel Epic Sana, os domingos são dedicadas às famílias com um brunch especial. A oferta é variada e gulosa, com pratos frios, quentes e várias sobremesas, além de uma zona dedicada ao sushi. Mas o melhor de tudo, é o espaço infantil onde não falta nada, nem mesmo uma consola Nintendo Wii. Há ainda pinturas faciais e actividades como workshops de gastronomia onde os miúdos se podem juntar aos chefs para aprenderem uns pequenos truques de cozinha. O brunch tem o preço de 35€ por pessoas, mas os miúdos até aos 5 anos não pagam (dos 6 aos 12 têm 50% desconto).

Martinhal Cascais
DR
Hotéis

Martinhal Cascais Family Hotel

icon-location-pin Cascais

Não há nada que a marca Martinhal não faça que não seja a pensar nos mais novos, sem nunca descuidar a qualidade e sem nunca esquecer o conforto também dos pais. É tudo tão bom que até apetece ficar a dormir por lá, mas se não tiver disponibilidade para isso marque mesa no restaurante do hotel com vista para o enorme parque infantil. O menu infantil inclui até purés para bebés e não faltam também actividades para os entreter. Mas um aviso: é sempre aconselhável que faça a reserva, uma vez que se a ocupação do hotel for alta pode não conseguir um lugar. Outro aviso: é muito possível que os miúdos façam birra na hora de embora.

Publicidade
Cafetaria Village Underground
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes

Buzz Lisboeta

icon-location-pin Alcântara

O Buzz Lisboeta é a melhor opção se o que procura é um plano alternativo. Começa logo com a experiência de comer num autocarro antigo, não há criança que não vá adorar a ideia. A área infantil não é a típica, mas espaço não lhe falta para correrias e brincadeiras. Há ainda um baloiço e em dias de festa pode encontrar por lá um insuflável. Ao longo do ano, há actividades para os mais novos, feiras e mercados, algumas com pinturas faciais, animadores e outras atracções.

PSI
© Arlindo Camacho
Restaurantes, Vegetariano

Psi

icon-location-pin Lisboa

Perto do Campo Mártires da Pátria, este é um dos mais antigos e especiais restaurantes vegetarianos da cidade. O jardim, com uma cascata e um lago, foi inaugurado por Dalai Lama, e conta ainda com um parque infantil e uma horta com plantas e ervas aromáticas. O pavilhão envidraçado permite estar confortavelmente sentado à mesa sem perder de vista a brincadeira das crianças.

Publicidade
Esplanada da Mata
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes

Esplanada da Mata

icon-location-pin Alvalade

No meio
 dos 10 hectares do Parque José Gomes Ferreira, esconde-se (ou nem tanto) a Esplanada da Mata, mesmo ao lado do parque infantil. Também não faltam árvores a pedir para serem trepadas ou simplesmente a inspirarem brincadeiras. Em fins-de-semana quentes pode encontrar animação musical.

Doca de Santo
Manuel Manso
Restaurantes

Doca de Santo

icon-location-pin Alcântara

As Docas são sempre local de romaria e a Doca de Santo é perfeita para ir em família porque tem uma zona infantil bem grande e uma esplanada que quase parece um jardim onde os garotos podem correr à vontade e estacionar as bicletas – que este é o sítio ideal para ir sob rodas. 

Grandes planos para miúdos

Parque do Alvito
Fotografia: Arlindo Camacho
Miúdos

O melhor de Monsanto para os miúdos

O quarto dos brinquedos virado do avesso, os miúdos à bulha, a televisão aos gritos. O cenário é-lhe familiar? A solução é arrancá-los de casa. No pulmão verde da cidade, não faltam lugares para entreter os mais novos e deixá-los tão cansados, tão cansados, que no regresso a casa nem têm energia para desarrumações ou discussões. Baloiços, escorregas, insufláveis, arborismo e muito espaço para correrias e jogos. 

Martinhal Sagres
DR
Miúdos

Hotéis para toda a família, miúdos incluídos

Está a planear uma escapadinha em família ou as férias do Verão? Planear férias com os miúdos nem sempre é fácil, mas também não tem de ser um bicho de sete cabeças. Nestes hotéis, não precisa de levar a casa às costas porque tudo é feito a pensar nos mais pequenos. Há brinquedos, programas, parques e piscinas, como já comprovámos. 

Publicidade
Actividades para crianças no Museu Berado
©Museu Berardo
Miúdos

Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

É uma grande injustiça dizer que a palavra museu cheira a mofo. Mas se começou por arrastar os miúdos para uma exposição interminável que interessa apenas a adultos... é bem possível que o programa enfrente uma certa resistência. Não desanime. Um roteiro museológico não tem de ser um programa aborrecido, muito pelo contrário. Fomos à procura dos melhores museus para crianças em Lisboa.

Publicidade