Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right O que há de novo na Comporta e em Tróia

O que há de novo na Comporta e em Tróia

Nem só de praias se faz uma das mais belas costas do país. Entre Tróia e a Comporta há várias novidades para este Verão

Jardin Minerva
Manuel Manso Jardin Minerva
Publicidade

As praias são as mesmas de sempre, de areia branca e fina e água verde-água onde apetece mergulhar mesmo quando o sol decide não aparecer. Mas há novidades fresquinhas para conhecer este Verão na costa entre Tróia e a Comporta. Batemos todos os km de costa, fomos de lés a lés, para lhe trazer um relatório de todas as novidades deste Verão que não pode perder. Se está de férias, aproveite, se não está, vá aproveitando também. Tem aqui ideias para muitas escapadinhas de fim de dia ou de fim-de-semana. 

Recomendado: Os melhores sítios para ficar na Comporta

 

O que há de novo na Comporta e em Tróia

colmo bar
©Manuel Manso
Restaurantes

Colmo Bar

Este ano o Colmo Bar no Largo de São João, um ponto de encontro na Comporta, vai introduzir como novidade servir almoços e jantares com várias opções de bowls e de couscous orgânico. 

Quinta da Composta
©DR
Hotéis

Quinta da Comporta- Wellness Boutique Resort

A Quinta da Comporta abriu recentemente perto da praia Carvalhal e é um boutique hotel sustentável. Tem 73 quartos com uma decoração rústica e minimalista envolvida num exterior entre campos de arroz e palmeiras. O compromisso é oferecer aos hóspedes momentos de relaxamento com serviços especiais no quarto, uma sala de cinema e no Oryza Spa. 

Publicidade
lavanda
©Manuel Manso
Compras

Lavanda

Esta é uma loja em plena vila da Comporta que vende túnicas, cestos, chapéus, alpergatas e fatos de banho, para mulher, homem e criança, e até algumas coisas para a casa. Este espaço não é novidade mas recentemente vende também a fragância Alma da Comporta, de Pierre Bouissou, inspirada nos cheiros deste sítio especial 

Escapadinhas de Verão

praia cacela velha
Fotografia: IG
Viagens

O melhor do Algarve

Restaurantes (novos, clássicos, premiados ou de hotel), esplanadas, bares, discotecas, lojas, hotéis e – claro – praias, muitos e muitos quilómetros de areia para estender a toalha e mergulhar, sem olhar para o relógio, como convém em tempo de férias. O nosso posto avançado de observação no Algarve juntou um conjunto de coisas que não pode perder a sul este Verão. 

Praia dos Alteirinhos
DR
Viagens

O melhor da Costa Alentejana

Fomos descendo, com vagar. Andando, parando, descobrindo, ouvindo quem sabe e assentando tudo. Sempre assim, no gerúndio, num presente distendido sem pressa nem prazo de validade, como tudo deve ser vivido na Costa Alentejana. De Melides à Azenha do Mar, com paragens em Vila Nova de Santo André, Sines, Porto Covo, Vila Nova de Milfontes, Almograve e Zambujeira do Mar, resiste ainda um paraíso manso feito de pequenos segredos para partilhar. 

Publicidade
Hotéis

Seis escapadinhas no interior de Portugal para o Verão de 2018

Aproveite que está toda a gente a caminho da praia para fazer o percurso no sentido contrário: viajar para o interior. Passeios pelas serras, trilhos para seguir (ou por descobrir), doses individuais servidas para saciar uma família de quatro pessoas e até praias fluviais para quem não consegue viver sem água, há de tudo na faixa do território nacional que mais se encosta a Espanha.

Publicidade