Desenhou, pintou, escreveu, declamou. Tanto e tão bem que é de fazer corar os pós-modernos. Até 5 de Junho, a Fundação Calouste Gulbenkian dedica a Almada uma mostra com cerca de 400 peças assinadas por um dos mais relevantes nomes do panorama cultural português. Regresse ao futurismo do século XX com uma paragem neste espaço expositivo e em sete outras moradas obrigatórias da cidade de Lisboa.

Almada Negreiros. Roteiro para ser moderno em Lisboa
É difícil bater o espírito de vanguarda do mestre dos sete ofícios, mas pode admirar algumas das paragens essenciais na vida e na obra de José de Almada Negreiros. Venha daí, do Chiado à Gulbenkian, ao palco da exposição "Uma maneira de ser moderno".
Mais roteiros por Lisboa
As paredes andam cheias de rabiscos que nada devem à criatividade. Mas nos últimos anos a cidade tornou-se uma das capitais mundiais da arte urbana. Com a consciência que muito (mesmo muito) fica de fora, escolhemos sete obras que merecem a sua atenção
Enamorar-se de uma peça de design nórdico e aproveitar para ver o que está exposto nas paredes de uma loja no Cais do Sodré. Ir fazer compras à Mouraria e encontrar ilustrações no lugar de um antigo minimercado. Passear por Santos e acabar entre arte contemporânea e tatuagens. Todos estes cenários são possíveis e há muitos mais a descobrir na Lisboa de todas as artes. Venha daí.
Discover Time Out original video