Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Ano Novo Chinês em Lisboa: roteiro pelos melhores eventos da cidade
O Ano Novo Chinês reforçou a agenda oriental da cidade e à boleia do Ano do Rato damos-lhe o melhor da China em Lisboa.
Não há doze badaladas, muito menos doze passas e flutes de champanhe. O Ano Novo Chinês entra oficialmente a 25 de Janeiro com o signo Rato, mas as celebrações começam mais cedo já por este fim-de-semana. O Rato é o primeiro dos 12 animais do zodíaco chinês, o que torna 2020 um ano propício a novos projectos. E se for de seguir as dicas do zodíaco saiba que é bom comer alimentos apreciados pelo rato – como os frutos secos ou queijo. O Museu do Oriente é onde encontra mais ofertas, mas há mais. Eis um roteiro das festividades, que é também um convite a celebrar a cultura chinesa em Lisboa.
Recomendado: Coisas para fazer em Lisboa em Janeiro
Celebre sentado à mesa
Boa Bao
O Boa-Bao gosta de estar sempre em festa – apanha uma data importante e começa a magicar à volta dos tachos. Para o Ano Novo Chinês há novos pratos disponíveis cheios de sabor: os dumplings de pato à porco e cebolinho que se acredita trazerem sorte; a sopa grande Chanshoy Mian ao estilo Hong Kong, com noodles longos, raiz de lótus e pak choy; o prato Buddha’s Delight, que é servido no primeiro dia de ano novo e representa novos começos – está disponível em três versões com tofu, pargo e pato. Para terminar atire-se aos Tangyuan, os dumplings de sésamo preto, feijão de soja e gelado de Gengibre.
De 15 a 25 de Janeiro
The Old House
Lisboa é cada vez mais um oásis para comer especialidades chinesas (os melhores restaurantes da espécie pode descobri-los aqui) e, a propósito do Ano Novo Chinês, há restaurantes que celebram a efeméride com menus especiais ou com noites de festa. O Old House é exemplo disso e organiza duas noites temáticas para celebrar a efeméride nos dias 24 e 25 – o restaurante vai estar decorado com motivos tradicionais chineses, oferecerá presentes à clientela e terá um show de máscaras ao longo das refeições – encare isto como uma espécie de Carnaval antecipado.
24 e 25 de Janeiro
Uma ideia da China
Os melhores restaurantes chineses em Lisboa
Os Golden Visa não melhoraram só o panorama do imobiliário da cidade. Depois de um período de crise, a cidade tem hoje dos melhores restaurantes chineses da Europa.
Os melhores sítios para comer dim sum
Lisboa é cada vez mais do mundo, carregadinha de bandeiras no mapa gastronómico da cidade. Tornou-se um oásis para comer especialidades mexicanas, coreanas, americanas, indianas, chinesas.