Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Aulas de fitness estranhas para experimentar pelo menos uma vez

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

yoga suspenso
Fotografia: Jaya Aerial Lab yoga suspenso

Aulas de fitness estranhas para experimentar pelo menos uma vez

Queimar calorias nestas aulas de fitness estranhas promete ser muito mais divertido

Por Raquel Dias da Silva
Publicidade

Está na hora de tornar a sua rotina de treino mais interessante com uma destas aulas de fitness estranhas. Não há desculpa para andar a perder tempo livre com os mesmos exercícios de sempre quando pode experimentar finalmente uma modalidade aérea, para ficar de cabeça para baixo, ou arriscar fazer burpees em cima de uma plataforma flutuante sem cair à piscina. Sim, confie em nós: por estas ofertas verdadeiramente únicas vale mesmo a pena sair da sua zona de conforto.

Recomendado: As melhores músicas para treinar no ginásio (ou ao ar livre)

Aulas de fitness estranhas para experimentar pelo menos uma vez

Yoga suspenso
Yoga suspenso
Fotografia: Jaya Aerial Lab

1. Aerial Conditioning

Desporto Ioga e pilates Lisboa

O nome do Jaya Aerial Lab vem de “vitória” em sânscrito, tal é a vontade de vencer a gravidade. Pole Dance, Vertical Fabrics, Static Trapeze e Yoga Supenso são as especialidades desta escola no bairro da Estefânia, que funciona como um laboratório de modalidades desportivas aéreas e quer habituar os lisboetas à ideia de ginasticar nas alturas. O objectivo é tirar os pés do chão, com recurso a diferentes aparelhos complementares, desde um varão até tecidos ou trapézios, para um apoio do corpo mais eficaz e posturas corporais mais correctas. Posto tudo numa misturadora, se adicionado um pouco de fitness, a receita é o Aerial Conditioning, um treino intenso feito a pensar no desenvolvimento da força muscular, da flexibilidade e da mobilidade articular.

float fit
float fit
©DR

2. Float Fit

Desporto Ginásios e centros de fitness Avenida da Liberdade

São só 30 minutos, mas prometem ser muito puxados. É que o Holmes Place tem uma aula na piscina, mas, se tudo correr bem, pode sair de lá sem molhar um único dedo. O desafio é trocar o piso estável do estúdio por uma plataforma flutuante. Além de treinar o equilíbrio, há todo um suar em bica, inerente a qualquer treino de alta intensidade, à sua espera. Treino quê? Trocando por miúdos, são séries de exercícios que se repetem sem grande tempo (para não dizer nenhum) para recuperar o fôlego. Os exercícios vão da prancha mais inofensiva aos famosos burpees. Entusiasmado? Comece já a pensar em marcar a sua aula de Float Fit: dá para queimar até 400 calorias.

Publicidade
ElectroStudio, electroestimulação, fitness, aulas de fitness estranhas
ElectroStudio, electroestimulação, fitness, aulas de fitness estranhas
Fotografia: ElectroStudio Saldanha

3. Treino com Electroestimulação

Coisas para fazer Lisboa

O ElectroStudio do Saldanha, focado numa única modalidade, combina num único treino o exercício físico e a electroestimulação, que activa mais de 350 músculos em apenas 25 minutos. Pode parecer pouco, mas não é: menos de meia hora de EMS fitness, como é conhecido, faz o equivalente a 1h30 de treino convencional. O factor diferenciador e que motiva todo o mediatismo é, precisamente, a obtenção de resultados muito mais rápido. Este recurso, em que os músculos são contraídos e relaxados através de um aparelho, é utilizado até por fisioterapeutas e educadores físicos. O objectivo pode passar por perder peso, reduzir gordura e celulite, aumentar a massa muscular e fortalecer zonas específicas do corpo.

ginásio pump
ginásio pump
Pump/Website

4. RPM

Coisas para fazer Avenidas Novas

Pedalar em retas, montes, picos de montanha e até provas contra-relógio não se faz só lá fora. Nos clubes Pump, pode juntar-se ao pelotão e deixar-se liderar por um instrutor em aulas de RPM. São treinos de bicicleta dentro de portas, para transpirar ao máximo, durante 45 minutos e ao som de músicas perfeitas para se motivar. Provavelmente não vai ouvir “Bicicleta”, de Marcos Valle, mas fica a sugestão para quando estender o treino para a rua e tiver oportunidade de decidir a sua própria playlist. Agora o melhor é concentrar-se em dar o seu melhor. Nesta aula, treina a capacidade cardiovascular e pulmonar, mas também tem oportunidade de reduzir a massa gorda e tonificar os glúteos e as coxas.

Publicidade
SH´BAM
SH´BAM
Fotografia: Solinca

5. SH´BAM

Coisas para fazer Carnide/Colégio Militar

Não é bem uma aula de dança (se bem que também há algumas bem estranhas por aí). Esta é, na verdade, a aula certa para ficar em forma e conseguir trazer ao de cima a estrela que esconde dentro de si. Ao som dos actuais êxitos, das músicas mais ouvidas nas discotecas de todo o mundo e dos ritmos latinos mais modernos, não há pé de chumbo que resista. Os passos são simples, modernos e não requerem qualquer prática anterior. É acenar, sorrir e dar o seu melhor na coordenação e na expressão corporal. Além de proporcionar todos os benefícios do exercício cardiovascular e o ajudar a gerir o stress, o SH´BAM consome ainda muitas calorias (sim, as que não lhe estão a fazer falta nenhuma). 

energy
energy
Energy

6. Power Jump

Coisas para fazer Campolide

O Energy fica nas Galerias Twin Towers e tem modalidades para todos os gostos, idades e vontades de gastar mais ou menos energia. Os equipamentos habituais ocupam grande parte do ginásio, mas há espaço para estúdios que recebem um menu jeitoso de aulas de grupo. Se está com vontade mas é de pular, apareça nos treinos de Power Jump, onde irá utilizar um mini-trampolim para realizar o trabalho cardiovascular. Os seus pulmões também vão agradecer e é capaz de chegar ao Verão com uma barriga de fazer inveja. Isto tudo a divertir-se nas (meias) alturas.

Publicidade
piscina
piscina
Fotografia: Pixabay

7. Aqua Fit

Coisas para fazer Lisboa

Gosta de fazer exercício físico, mas prefere estar de molho? Então, junte o útil ao agradável e vá treinar para dentro da piscina. A actividade física aquática é mais intensa mas tem um impacto menor e promove uma maior queima de calorias, resistência muscular, postura corporal, capacidade aeróbica, flexibilidade e mobilidade articular. E não, não é só para a terceira idade.

Padbol Sintra, Padbol, aulas de fitness, aulas de fitness estranhas
Padbol Sintra, Padbol, aulas de fitness, aulas de fitness estranhas
Fotografia: Padbol Sintra

8. Padbol

Coisas para fazer Sintra

Imagine um jogo de padel, no tradicional campo limitado por paredes de acrílico ou vidro muito forte, onde em vez de usar raquetes tem de dar uso aos pés e à cabeça. Este desporto sensação mistura padel com (isso mesmo que está a pensar) futebol. A modalidade nasceu em 2008, na Argentina, e não requer preparação profissional nem habilidades prévias, mas há uma probabilidade muito grande de ficar viciado. Se está curioso, o Padbol Studio, em Sintra, permite-lhe experimentar o desporto através do aluguer de um campo por 1h30, de segunda a sexta-feira entre as 10.00 e as 18.00, e aos fins-de-semana e feriados, das 09.00 às 20.30. Não são aulas formais, mas de certeza que vai sair de lá a saber muitas formas novas de mexer com os músculos do corpo.

Outras aulas a não perder

Agarrá-los pelo estômago: os melhores cursos de cozinha em Lisboa

Coisas para fazer

O homem, a mulher, os miúdos, os amigos. Todos queremos comer e beber bem. Estamos prontos para sermos arrebatados por um prato feito como mandam as regras, um petisco inesperado ou um cocktail conversador. Qualquer altura é boa. Chega de conversa: vamos aos cursos de cozinha antes que a vontade esfrie.

Mata da Machada
Mata Nacional da Machada

Seja um naturalista: passeios e workshops para respirar ar puro

Coisas para fazer

Para além da beleza celestial, também a natureza está disponível durante o ano inteiro, para meter as mãos na terra ou os olhos no céu. Entre aulas de jardinagem, observações astronómicas e passeios botânicos ou micológicos, o difícil é escolher. Respire fundo (onde o ar for mais puro) e prepare a lista para o fim-de-semana ou para as próximas férias em família.

Publicidade
©Pixabay

Para tagarelar: os melhores cursos de línguas em Lisboa

Coisas para fazer

Já marcou a viagem e está de malas aviadas para dar de frosques e conhecer outras paragens? Tem simplesmente vontade de falar a língua dos vizinhos do AirBnb ou a do turista ao seu lado na rua? Vá, esqueça lá a premissa de que burro velho não aprende línguas. Os básicos para praticar levam-se na ponta da língua, prontinhos a despejar e a surpreender quem está à espera que daí só saia o universal inglês.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade