A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
ficar em casa
© Inside Weather

Cinco ideias de passagem de ano para pessoas que detestam a passagem de ano

Ninguém gosta realmente de passas e nem todos vibram com a contagem decrescente ou a barulheira do fogo de artifício.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Não está para grandes festas nem espectáculos de pirotecnia ao relento? Ainda não recuperou do Natal e a febre da passagem de ano já lhe está a causar dores de cabeça? Trocava o vestido brilhante do réveillon ou o fato de gala por uma roupinha confortável? Recusa-se a deixar o ordenado do mês de Janeiro, que ainda nem recebeu, num restaurante com um menu de jantar especial? Nem a ideia de passar o ano a olhar para o mar o convence? Então as sugestões deste artigo foram pensadas especialmente para si.

Recomendado: Passagem de ano em Lisboa. Paulo Gonzo, 12 minutos de pirotecnia e festa madrugada dentro

Cinco ideias de passagem de ano para pessoas que detestam a passagem de ano

  • Compras

Aproveite a última noite do ano para convocar a sua melhor equipa de jogadores de tabuleiro e comece 2023 na casa de partida certa. A proposta pode não parecer a mais entusiasmante, mas junte-lhe um bom champanhe e uma mesa repleta de jogos e o caso muda logo de figura. Entre partidas de monopólio, roletas de bingo ou perguntas para queijinho, o difícil vai ser evitar zaragatas de maus perdedores.

Mande vir comida (e bebida!) a casa

Mande vir comida (e bebida!) a casa

Se o plano do réveillon é não sair, pegue no telemóvel ou computador e encomende tudo a que tem direito. Comer em casa não tem de ser sinónimo de servir comida em caixas de alumínio: a Supperstars e a Besushi, por exemplo, podem ajudá-lo com menus especiais e serviço de chefs ao domicílio, que além de fazerem a papinha toda, ainda limpam tudo no fim. Mas, como nem só de comida se faz a festa, a Drinks for Us disponibiliza o serviço de entregas de bebida, disponível das 22.00 às 06.00, para que possa ter uma ceia bem regada.

Publicidade
  • Restaurantes
  • Hambúrgueres
  • Avenidas Novas

O Galeto nunca desilude. O mítico snack-bar da Avenida da República estará aberto, como já é habitual, até às 3.30 da madrugada de dia 1, sem qualquer tipo de animação, menu especial ou estardalhaço. É um dia como todos os outros em que, circunstancialmente, alguém vai abrir uma garrafa de champanhe e servir umas passas depois da meia-noite.

  • Coisas para fazer
O último dia do ano é também o de São Silvestre e há várias corridas homónimas que tradicionalmente saem à rua para queimar os últimos cartuchos de energia do ano. A mais antiga prova de São Silvestre em território nacional é organizada pelo concelho da Amadora desde 1975, quando Carlos Lopes cortou a meta em primeiro lugar. Este ano, além da São Silvestre da Amadora, a mais antiga, realiza-se também a São Silvestre El Corte Inglés, em Lisboa. Se não estiver para corridas, não há nada que impeça de dar corda aos sapatos de outra forma, já que em Lisboa não faltam opções para se pôr a mexer, entre matas, parques, jardins ou zonas ribeirinhas.
Publicidade
  • Filmes

Se o plano é receber 2023 directamente do sofá, pode fazê-lo com uma maratona das melhores séries originais da Netflix. Não há volta a dar: a criação e aquisição de conteúdos originais é a grande aposta da plataforma de streaming. Só assim se explicam os contratos milionários para produção de conteúdos exclusivos assinados com vários criadores de topo. De Orange Is The New Black ao mais recente fenómeno, Wednesday, estas são as séries que tem de ver.

Mais opções para entrar em 2023

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade