Cinco ideias de passagem de ano para pessoas que detestam a passagem de ano

Ninguém gosta realmente de passas e nem toda a gente tem de vibrar com contagens decrescentes, fogos de artifício e espumantes portugueses com nomes afrancesados. Foi para eles que fizemos esta lista.
Christmas TV
Shutterstock
Por Luís Leal Miranda |
Publicidade

Não está para grandes festas? Prefere uma roupinha confortável a um vestido brilhante? Recusa-se a deixar o ordenado de Janeiro, que ainda nem recebeu, num restaurante com um menu de jantar especial? Nem a ideia de passar o ano a olhar para o mar o convence? Então este artigo é para si.  

Recomendado: Passagem de ano em Lisboa

Cinco ideias de passagem de ano para pessoas que detestam a passagem de ano

Skiing at Ischgl in Austria
Ischgl, Austria

Fique em casa a despedir-se de 2008

E a dizer olá a 2009. Na RTP Memória vai passar o programa especial de réveillon de há 9 anos, “Telerural – Especial de Fim de Ano”, com os personagens da série de humor com o mesmo nome: Quim e Zé, os apresentadores de um noticiário inventado de uma aldeia fictícia, Curral de Moinas. Em alternativa pode assistir a mais uma etapa do torneio de esqui de fundo de Lenzerheide, na Eurosport.

Snack-Bar Galeto
© João Palla Martins
Restaurantes, Hambúrgueres

Sente-se sossegadamente ao balcão do Galeto

icon-location-pin Avenidas Novas

O mítico snack-bar da Avenida da República está aberto na noite de 31 para 1 e não tem qualquer tipo de animação, menu especial ou estardalhaço. É um dia como os outros em que, circunstancialmente, alguém vai abrir uma garrafa de champanhe e servir umas passas depois da meia noite.

Publicidade
Three drinks from La Biblioteca

Mande vir álcool e tabaco a casa

Evite multidões, filas e uvas passas. Hiberne por uma noite e mande vir bebidas, tabaco e comprimidos para a ressaca através do serviço Drinks For Us que entrega ao domicílio estes bens essenciais da meia noite às oito da manhã.

Running on a treadmill
Flickr / Jeff Drew

Vá ao ginásio

E passe a meia noite a matar calorias. Os ginásios Time To Fitness 24 estão abertos 24 horas por dia, 365 dias por ano. Não sabemos o que acontece nos anos bissextos.

Publicidade
caminheiro de sintra
©DR

Faça uma caminhada pela Serra de Sintra

Organizada pela Espiral, livraria e restaurante vegetariano em Lisboa, esta caminhada pela Serra de Sintra é feita de lanternas apagadas, em silêncio, para que os participantes se deixem envolver pelos sons da natureza. Ou seja, precisamente o oposto do que acontece em todas as outras passagens de ano. O passeio começa às 21.30, termina à uma da manhã e é orientado por António Paiva. A inscrição custa 5€ e pode fazer-se por este endereço: antompaiva@gmail.com

Especial do contra

Filmes

Coelhos Sangrentos, ou Terror na Páscoa

Aviso: todos estes filmes são tão incrivelmente maus, como bizarramente divertidos. A surpresa é existirem tantos cineastas que escolheram coelhos, ou alguém vestido de coelho para vilão. Sete exemplos para ver na Páscoa.

Publicidade
Filmes

Sete filmes anti-Dia dos Namorados

A resistência é inútil. Mas não há-de ser por isso que os desvalidos do amor, os descartados, os simplesmente sovinas que usam a conspiração comercial como justificação ideológica, os agorafóbicos, ou, claro, os misantropos têm de passar o Dia dos Namorados a ruminar. O cinema fornece toda a alienação necessária. E ainda razões para evitar certos amores.     Recomendado: 7 filmes de terror para o Dia dos Namorados     

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com