Cinco ideias de passagem de ano para pessoas que detestam a passagem de ano

Ninguém gosta realmente de passas e nem todos vibram com contagens decrescentes, fogos de artifício e espumantes de nome afrancesado.
Christmas TV
Shutterstock
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Não está para grandes festas nem shows de pirotécnia ao relento? Ainda não recuperou do Natal e a febre da passagem de ano já o está a deixar com dores de cabeça agudas? Trocava o vestido brilhante do reveillon ou o fato de gala por uma roupinha confortável? Recusa-se a deixar o ordenado do mês de Janeiro, que ainda nem recebeu, num restaurante com um menu de jantar especial? Nem a ideia de passar o ano a olhar para o mar o convence? Então as sugestões deste artigo são feitas especialmente para si.  

Recomendado: Passagem de ano em Lisboa

Cinco ideias de passagem de ano para pessoas que detestam a passagem de ano

Fique em casa e jogue pela noite fora

Aproveite a última noite do ano para convocar a sua melhor equipa de jogadores de tabuleiro e comece 2019 na casa de partida certa. A proposta pode não parecer a mais entusiasmante, mas junte-lhe um bom champanhe e uma mesa repleta de jogos e o caso muda logo de figura. Entre partidas de monopólio, roletas de bingo ou perguntas para queijinho, o difícil vai ser evitar zaragatas de maus perdedores.

Snack-Bar Galeto
© João Palla Martins
Restaurantes, Hambúrgueres

Sente-se sossegadamente ao balcão do Galeto

icon-location-pin Avenidas Novas

O mítico snack-bar da Avenida da República estará aberto, como já é habitual, até às 3.30 da madrugada de dia 1, sem qualquer tipo de animação, menu especial ou estardalhaço. É um dia como os outros em que, circunstancialmente, alguém vai abrir uma garrafa de champanhe e servir umas passas depois da meia noite.

 

Publicidade

Mande vir comida e álcool a casa

Se o plano do réveillon é ficar em casa, pegue no telemóvel ou computador e encomende tudo a que tem direito. Comer em casa não tem de ser sinónimo de servir comida de caixas de alumínio, e por isso a Supperstars, a El Taco Chingon e a Besushi vão ajudá-lo com menus especiais e serviço de chefs ao domicílio, que além de fazerem a papinha toda, ainda limpam tudo no fim. Mas, como nem só de comida se faz a festa, a Drinks for Us e a Glovo disponibilizam serviço de entregas de bebida, tabaco ou até analgésicos para a ressaca da manhã seguinte. 

Vá à Diverlândia

Se não tiver um plano para uma festa ou jantar de amigos, a passagem de ano facilmente se torna no tipo de noite que o deixa numa pilha de nervos. Para contrariar esse stresse dos planos de última hora, pegue na família e nos amigos e rume à FIL para conhecer o maior parque de diversões indoor do país. Até às duas da manhã vai poder andar em montanhas russas, carrosséis e carrinhos de choque, percorrer um labirinto de lasers, saltar em insufláveis entre muitas outras actividades para todas as idades.

Publicidade

Faça um retiro longe da confusão

Já que dia 31 calha numa segunda-feira, aproveite para começar o novo ano com o pé direito e faça umas merecidas mini-férias. A plataforma de alojamento Airbnb vai ajudá-lo a trocar o bulício urbano pela calma dos cenários mais encantadores de Portugal. Pegue na família e nos amigos e passe um fim de ano diferente numa típica aldeia da Serra da Estrela, à lareira de um monte alentejano, ou rodeado pelas bucólicas paisagens do Gerês.

Especial do contra

Filmes

Coelhos Sangrentos, ou Terror na Páscoa

Aviso: todos estes filmes são tão incrivelmente maus, como bizarramente divertidos. A surpresa é existirem tantos cineastas que escolheram coelhos, ou alguém vestido de coelho para vilão. Sete exemplos para ver na Páscoa.

Publicidade
Filmes

Sete filmes anti-Dia dos Namorados

A resistência é inútil. Mas não há-de ser por isso que os desvalidos do amor, os descartados, os simplesmente sovinas que usam a conspiração comercial como justificação ideológica, os agorafóbicos, ou, claro, os misantropos têm de passar o Dia dos Namorados a ruminar. O cinema fornece toda a alienação necessária. E ainda razões para evitar certos amores.     Recomendado: 7 filmes de terror para o Dia dos Namorados     

Publicidade