Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Cinco ideias de passagem de ano para pessoas que detestam a passagem de ano

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Christmas TV
Shutterstock

Cinco ideias de passagem de ano para pessoas que detestam a passagem de ano

Ninguém gosta realmente de passas e nem todos vibram com contagens decrescentes ou fogos de artifício.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Não está para grandes festas nem shows de pirotécnia ao relento? Ainda não recuperou do Natal e a febre da passagem de ano já o está a deixar com dores de cabeça agudas? Trocava o vestido brilhante do reveillon ou o fato de gala por uma roupinha confortável? Recusa-se a deixar o ordenado do mês de Janeiro, que ainda nem recebeu, num restaurante com um menu de jantar especial? Nem a ideia de passar o ano a olhar para o mar o convence? Então as sugestões deste artigo são feitas especialmente para si.  

Recomendado: Dez sítios para ver o fogo de artifício na noite da passagem de ano

Cinco ideias de passagem de ano para pessoas que detestam a passagem de ano

Cartas com Tomates
Cartas com Tomates
©Inês Félix

Fique em casa e jogue pela noite fora

Compras

Aproveite a última noite do ano para convocar a sua melhor equipa de jogadores de tabuleiro e comece 2020 na casa de partida certa. A proposta pode não parecer a mais entusiasmante, mas junte-lhe um bom champanhe e uma mesa repleta de jogos e o caso muda logo de figura. Entre partidas de monopólio, roletas de bingo ou perguntas para queijinho, o difícil vai ser evitar zaragatas de maus perdedores.

Mande vir comida e álcool a casa

Se o plano do réveillon é ficar em casa, pegue no telemóvel ou computador e encomende tudo a que tem direito. Comer em casa não tem de ser sinónimo de servir comida de caixas de alumínio, e por isso a Supperstars e a Besushi podem ajudá-lo com menus especiais e serviço de chefs ao domicílio, que além de fazerem a papinha toda, ainda limpam tudo no fim. Mas, como nem só de comida se faz a festa, a Drinks for Us disponibiliza o serviço de entregas de bebida.

Publicidade
Snack-Bar Galeto
Snack-Bar Galeto
© João Palla Martins

Sente-se sossegadamente ao balcão do Galeto

Restaurantes Hambúrgueres Avenidas Novas

O Galeto nunca desilude. O mítico snack-bar da Avenida da República estará aberto, como já é habitual, até às 3.30 da madrugada de dia 1, sem qualquer tipo de animação, menu especial ou estardalhaço. É um dia como os outros em que, circunstancialmente, alguém vai abrir uma garrafa de champanhe e servir umas passas depois da meia noite.

Mais opções para entrar em 2020

Adeus 2019: festas de passagem de ano em Lisboa

Noite

O difícil vai ser escolher porque oferta não falta. No dia em que toda a gente se veste a rigor, provavelmente como nunca o fez durante o resto do ano, convém que existam boas ideias e sítios onde celebrar, aliás, onde entrar em 2020 a ser o rei da pista. Sugerimos-lhe, por agora, 18 festas de passagem de ano em Lisboa, que duram até de manhã, até quando achar que está na hora de rumar aos lençóis – a única forma admitida de passar as primeiras horas de luz do ano. Estamos aqui para ajudar quem ainda não tem planos para a passagem de ano.

Fireworks
© Lee Haywood

Passagem de Ano: sítios para comer as doze passas ao ar livre

Noite

Quer estar na rua para as doze badaladas, mas ainda não tem planos? Não se preocupe: a festa faz-se desde que haja espaço para encher de gente, por isso partilhamos consigo algumas sugestões para entrar no ano novo em grande, com muita ou pouca confusão, com outros corpos, sozinho ou bem acompanhado, mas sempre ao ar livre. A escolha é sua. Mas não se esqueça de comprar o espumante certo para um brinde a 2020 e outro ao 2019 que passou, inesquecível ou não. Ah, e de preferência inclua no grupo quem conduza muito e beba muito pouco.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Também poderá gostar

        Publicidade