A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Cortiço & Netos
©DR

Três ideias para celebrar o Dia Nacional do Azulejo

Da aprendizagem às compras, sem esquecer a paragem obrigatória no museu. Venha daí assinalar o Dia Nacional do Azulejo

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

É um dos patrimónios mais relevantes e emblemáticos da cidade e encontramo-lo um pouco por todo o lado. Se seguir os nossos conselhos, até pode aprender a fazê-los. Eis três ideias para celebrar o Dia Nacional do Azulejo.

Recomendado:

+ O maravilhoso mundo dos azulejos em Lisboa

Três ideias para celebrar o Dia Nacional do Azulejo

  • Museus
  • Campo Grande/Entrecampos/Alvalade

É precisamente a 6 de Maio, Dia Nacional do Azulejo, que arranca nova edição do curso de pintura em azulejo com Elizabete Canavarro no Museu Bordalo Pinheiro. Partindo de obras de referência de Rafael Bordalo Pinheiro, vão ainda abordar-se os azulejos de cariz naturalista e os exemplares de inspiração hispano-mourisca, coloridos e de complexos jogos geométricos.

6, 13, 20 e 27 Maio. Entre as 14.30 e as 17.30. Para todos os interessados a partir dos 16 anos. Entre 8 e 12 participantes. 50€ Inscrição obrigatória

+ Museus em Lisboa: as obras de arte que tem mesmo de ver

  • Museus
  • Beato

A efeméride reforça a urgência da passagem pelo Museu Nacional do Azulejo, e porque a arte também ocupa o espaço público, aproveite para ver ou rever o mural de André Saraiva no Jardim Botto Machado, ou para subir/descer a Av. Infante Santo com os seus célebres painéis.

Museu Nacional do Azulejo, Rua da Madre de Deus, 4. Ter-Dom 10.00 -18.00.

+ Diz que é uma espécie de roteiro de arte urbana em Lisboa

+ Há três novos murais de arte urbana

Publicidade
  • Compras
  • Decoração
  • Lisboa

Em casa de ferreiro, espeto de pau? Não deixe a compra de azulejos entregue exclusivamente aos forasteiros. Marque visita para mergulhar na história da célebre Vúva Lamego, no largo do Intendente, e abasteça-se na fábrica e outlet da marca, na zona de Sintra.(Rua Thilo Krassman, 39. Zona Industrial da Abrunheira, Sintra. Seg-Sex 10.00-13.00 e 14.00-17.00.). Para ficar mais pertinho, não deixe de espreitar o trabalho da Cortiço & Netos, uma verdadeira azulejoteca onde encontra todo o tipo de formas, relevos e cores, entre azulejos mais comuns e outros mais raros. 

Museus em Lisboa

  • Museus

Edifícios relativamente novos, com linhas que são uma perdição para a fotografia, e clássicos da cidade que patrocinam autênticas viagens no tempo. Destaque-se ainda os inúmeros e regulares workshops e eventos que promovem para adultos e crianças, ou mesmo as cafetarias e brunches que também são pequenas obras de arte. Deixamo-lo com uma visita guiada aos melhores museus em Lisboa, dando razões para redescobrir endereços obrigatórios e ideias para explorar colecções surpreendentes.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade