Presentes fora da caixa

Não desespere à procura de presentes originais, porque nós somos a luz ao fundo do túnel em matéria de inovação. Fique com as lojas mais originais de Lisboa e outras quantas à distância de um clique
this and that loja
©DR This & That, no Cais do Sodré
Por Mauro Gonçalves |
Publicidade

A falta de ideias para escolher presentes originais deixa-o pelos cabelos? Não seja por isso. Em frente ao computador ou a cirandar pelo centro da cidade, eis as melhores lojas para surpreender os destinatários mais difíceis. Atenção, há presentes que não têm de fazer sentido. Outros podem não servir para nada. O que interessa é que sejam fora da caixa.

Presentes fora da caixa

tiger

Flying Tiger

A loja dispensa apresentações, os produtos também. Dos preços, então, nem se fala. Lisboa nunca mais foi a mesma desde que a cadeia de lojas dinamarquesa cá pôs os pés. Hoje, são mais do que muitas e continuam a sacar umas boas gargalhadas, de quem vai às compras e de quem desembrulha presentes da Tiger. Rua da Prata, 187. 93 645 5891. Seg-Sáb 10.00-20.00 e Dom 11.30-19.00.

this and that

This & That

É o marcador que mais parece um frasco de mostarda. É uma buzina à moda antiga para a bicicleta. É o cantil para andar com um aconchego sempre por perto. Tudo junto faz da This & That uma das lojas mais especiais da cidade. As novidades chegam a toda a hora, por isso, não convém estar muito tempo sem fazer uma visita. Rua do Ferragial, 3. 21 342 0330. Seg-Dom 10.00-19.00.

Publicidade
bairro arte

Bairro Arte

É que não dá para entrar aqui com os minutos contados, muito menos se a Bairro Arte escolhida para as compras for a da Lx Factory. Das canecas divertidas às almofadas e bolsas, esta loja é um mundo. Até as famosas placas com frases, que já estiveram mais na moda, é um facto, continuam a ter saída. Lx Factory. 91 443 9543. Seg-Qui 09.00-00.00, Sex 09.00-01.00, Sáb 10.00-01.00 e Dom 10.00-23.00.

capitão lisboa

Capitão Lisboa

O roteiro de compras da Baixa tem de passar por aqui. Inevitavelmente, é na secção de cozinha da Capitão Lisboa que os objectos mais surpreendem e, apesar do design fora da caixa, mantêm-se todos muito fiéis às suas funções. Depois, há daqueles mapas para quem adora assinalar as terriolas por onde passa. Fica a sugestão. Não tem de quê. Rua dos Fanqueiros, 77. 21 346 7412. Seg-Dom 10.00-19.30.

Publicidade
monki

Monki

Infelizmente, é um dos desgostos com que temos de viver. Mas ainda bem que a Monki entrega tudo o que quisermos nestas bandas. Para além da roupa, a marca sueca tem um extenso catálogo de acessórios fora do vulgar, do estacionário às marmitas, sem esquecer as meias surreais.

urban outfiters

Urban Outfitters

Um clássico incontornável e umas boas centenas de quilómetros que as transportadoras fazem o favor de encurtar. A Urban Outfitters é um mundo de presentes de Natal originais para quem quer fugir às lembrancinhas da praxe. Além disso, é meio caminho andado para marcar pontos extra na originalidade. Já que vêm de longe, é mais difícil encontrar por cá quem tenha igual.

Publicidade
irritante

Irritante

Há uma diferença clara entre aquelas peças com uma função definida e as que não servem para rigorosamente nada. Ora, há de tudo na Irritante, da Mona Lisa que se move a luz solar às cuvetes de gelo em forma de submarino.

verigo

Vertigo Store

A inspiração vem do cinema, mas na prática, na Vertigo Store encontra quase tudo, até utensílios de cozinha, que como já percebeu são os favoritos para quem adora dar – e receber – coisas engraçadas.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com