A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Televisão, Séries, Thriller, Operação Maré Negra (2022)
©DROperação Maré Negra

A tensa ‘Operação Maré Negra’

A nova série luso-espanhola é baseada em factos reais ocorridos em 2019, e uma das apostas da Amazon Prime Video. O português Nuno Lopes é um dos protagonistas.

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

★★★☆☆

Nando (Álex González) é um pugilista galego que ajuda o avô na faina da pesca e se torna campeão amador de boxe de Espanha na sua categoria. Mas sente-se frustrado porque não ganha dinheiro e o futuro não lhe sorri. Por isso, e porque conhece muito bem a costa da Galiza, começa a conduzir, juntamente com um primo português e mecânico, Sérgio (Nuno Lopes), as lanchas de um outro familiar que trafica droga. Pouco demora para que Nando se veja com Sérgio no Brasil, e com a incumbência – arriscadíssima – de conduzir um submersível artesanal carregado de cocaína da Amazónia para os Açores, na companhia de um mecânico brasileiro e de um colombiano de feitio volátil e gatilho fácil.

Este é o enredo de Operação Maré Negra (Amazon Prime Video), uma produção luso-espanhola baseada em factos reais ocorridos em 2019, que vai direita ao assunto em termos de exposição da história, caracterização das personagens e orientação da trama, passada em grande parte dentro do pequeno, acanhado e instável submarino que cruza o Atlântico, e que capitaliza bem na atmosfera de crescente tensão e fricção entre o trio de tripulantes, e no ambiente claustrofóbico que se vive lá dentro. E fica tudo contado em quatro episódios, sem ganga visual nem palha de verbo. Venham outras assim.

Mais que ver

Publicidade
Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade