Os novos hotéis em Lisboa

Grandes cadeias ou pequenos boutique hotéis, estes são os melhores novos hotéis a abrir em Lisboa
Raw Culture Arts & Lofts Bairro Alto
Fotografia: Manuel Manso Raw Culture Arts & Lofts Bairro Alto
Por Ágata Xavier |
Publicidade

Cama, mesa e roupa lavada pode ser um objectivo de vida tão válido como sonhar com uma casa no campo ou um emprego das 9 às 5 – o saudosismo por estes dias vai além das lojas de produtos tradicionais portugueses, o elogio do vintage ou a dieta da avó: há quem queira recuperar a tradição de outros tempos, em que o horário era para cumprir e os emails não chegavam fora de horas. Utopias laborais à parte, dormir num hotel pode cumprir o objectivo inicial de não ter de fazer a cama, nem de preparar uma refeição ou engomar a roupa. E Lisboa está cheia deles, alguns ainda a cheirar a novo. 

Recomendado: Os 14 melhores hotéis com piscina em Lisboa

Os novos hotéis em Lisboa

1
Photograph: Courtesy Booking.com
Hotéis, Hotéis com spa

Jupiter Lisboa Hotel

icon-location-pin São Sebastião

O Jupiter Lisboa Hotel é um hotel de 4 estrelas recém-inaugurado, localizado no centro de Lisboa. Apenas a 3 minutos a pé da Praça do Campo Pequeno e da sua estação de metro. Este hotel disponibiliza uma piscina exterior no último piso com espreguiçadeiras e vistas panorâmicas sobre a cidade. Preservando ainda a sua fachada original de 1906, o Jupiter Hotel possui quartos espaçosos que incluem uma decoração com imagens de Lisboa, acesso Wi-Fi gratuito, ar condicionado, insonorização, uma televisão de ecrã plano e uma secretária. Todas as casas de banho privativas dispõem de uma cabina de duche ao nível do chão, de um secador de cabelo e de produtos de higiene pessoal gratuitos. O restaurante no local serve um buffet de pequeno-almoço quente todas as manhãs, bem como um menu variado com pratos internacionais e tradicionais portugueses. O bar do átrio, o Lisboa Almada, não fecha a e propõe uma selecção de bebidas e snacks. Está disponível um serviço de quartos 24 horas por dia para conveniência dos hóspedes. Durante o Verão, é também possível desfrutar de snacks e bebidas no bar do último piso. A recepção poderá providenciar uma série de serviços, entre os quais um serviço de transporte, o aluguer de automóveis e bicicletas, um serviço de bilheteira, um local para armazenar bagagens e um serviço de concierge. 

2
LuisAraujo
Hotéis

Raw Culture Bairro Alto

icon-location-pin Bairro Alto

Tudo começou há três anos, quando José Oliveira andava à procura de casa e se deparou com uma antiga tipografia na Rua das Gáveas, ao Bairro Alto. O útil, que é como quem diz os seis armazéns atolados com a sua colecção privada, juntou-se ao agradável: a possibilidade de adquirir um edifício descaracterizado e a precisar de vida. E assim nasceu o Raw Culture Bairro Alto, um aparthotel que vive pela arte que o recheia, dos quadros ao mobiliário, tudo parte do acervo de José, que decidiu praticar o desapego e pôr ao usufruto público algo tão pessoal como a sua colecção.  Cada quarto é personalizado com peças da colecção do empresário, desde quadros de artistas como Wasted Rita ou Pedrita, ao mobiliário de autor. Os hóspedes podem gozar de uma zona de estar e outra de refeições, além da kitchenette munida de electrodomésticos Smeg. Cada loft tem um nome relacionado com elementos urbanos, do Brick ao Steel, e nenhum é igual, o que torna a experiência de estadia ainda mais única. 

Publicidade
3
vista eurostars museum
©DR
Hotéis

Eurostars Museum

icon-location-pin Alfama

O Eurostars Museum é uma propriedade singular de 5 estrelas localizada nas margens do Rio Tejo, num edifício histórico no icónico bairro lisboeta de Alfama. O hotel apresenta uma exposição arqueológica permanente e disponibiliza comodidades modernas, como uma piscina interior, um restaurante, uma sala de massagens e um banho turco.A decoração exibe referências ao legado cultural do edifício do hotel. Os seus quartos climatizados incluem uma casa de banho privativa, uma televisão de ecrã plano, um cofre e uma secretária. O acesso wi-fi é gratuito em toda a propriedade. Usufruirá de um buffet de pequeno-almoço diário. O restaurante do hotel propõe uma variedade de pratos tradicionais portugueses e internacionais. Encontrará também uma grande variedade de restaurantes e locais para comer a uma curta caminhada de 5 minutos. Alfama é uma zona famosa pelas suas casas de fado, que combinam com concertos tradicionais de fado com saborosas tapas portuguesas.É também providenciado um centro de fitness, juntamente com uma recepção aberta 24 horas por dia e várias salas de reuniões. O emblemático Castelo de São Jorge situa-se a 15 minutos a pé, a subir. Alcançará a Praça do Comércio apenas a 500 metros e o Rossio a 16 minutos a pé do Museu Eurostars. O Aeroporto Humberto Delgado de Lisboa fica a 8,4 km da propriedade.

4
Verride Palácio Santa Catarina
©Paulo Carvalho
Hotéis

Verride Palácio Santa Catarina

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

O Verride Palácio Santa Catarina abriu em pleno Miradouro de Santa Catarina, mais conhecido como Adamastor. O edifício de 1750 foi totalmente recuperado e deve o nome ao conde mais emblemático que por lá passou, mantendo a traça antiga e alguns pormenores que estavam bem conservados, caso da escadaria em caracol que impressiona logo à entrada, da fachada e do arco em pedra da suite Arch (descobertos já a obra ia a meio), ou os azulejos azuis da fotogénica casa de banho da suíte Queen, representando o conde de Verride, da Figueira da Foz, numa caçada com os amigos algures entre 1910 e 1918. No total são 14 suítes e quatro quartos acabadinhos de inaugurar para uma experiência exclusiva e luxuosa. Em comum têm os janelões por onde entra a badalada luz de Lisboa, espelhos enormes, camas com espaço para uma família inteira (com lençóis com 600 fios de algodão egípcio e almofadas para todos os gostos – há todo um menu), e casas de banho em mármore que acolhem toalhões compridos, confortáveis e fofos.

Publicidade
5
Corpo Santo Hotel
©DR
Hotéis

Corpo Santo Lisbon Historical Hotel

icon-location-pin Cais do Sodré

Os toldos vermelhos, a lembrar as praças parisienses, não passam despercebidos no movimentado Cais do Sodré: o Corpo Santo Hotel abriu ao público em Setembro. Tem um tesourinho museológico, descoberto durante as obras, e quartos de fazer esquecer a cidade. São cinco pisos despidos de excessos e vestidos de contrastes entre os tons claros de paredes e têxteis e as madeiras escuras e maciças. O Corpo Santo tem ainda um restaurante, o Porter, a cargo do chef Artur Roldão, que já passou pelo Tivoli – Palácio de Seteais.

6
iberostar lisboa
©DR
Hotéis

Iberostar Lisboa

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

É o mais recente hotel de 5 estrelas de Lisboa. É o primeiro do grupo Iberostar a abrir em Lisboa. Fica na Rua Castilho, a poucos minutos do Marquês de Pombal, e tem 166 quartos (há uma Royal Suite, duas suítes, oito júnior suítes, 153 duplos e dois quartos para pessoas de mobilidade reduzida). Conta ainda com um restaurante e dois bares, um no lobby e outro na piscina, onde se destaca um jardim vertical. 

Publicidade
7
le consulat
©Stefan von Laue
Hotéis, Pensão com pequeno-almoço

Le Consulat

icon-location-pin Chiado

As más línguas dizem que é fácil adormecer em museus e que as galerias de arte contemporânea dão sono. No Largo Camões, o hotel Le Consulat vai mais longe e dá-lhe sofás e camas onde se pode estirar confortavelmente enquanto olha para obras de arte. É um hotel de 12 quartos – no futuro serão 16, depois de terminadas as obras que ainda decorrem – e pensar-se que é um hotel pequeno é uma reacção legítima. Mas olhemos melhor para a sua configuração: a suíte mais pequena tem 36 metros quadrados e a maior, a Suite Ambassadeur, tem 145 e dois quartos com camas king size, uma cozinha e uma sala de estar.

8
Rooftop do The Lumiares Hotel & Spa
Hotéis

The Lumiares Luxury Hotel & Spa

icon-location-pin Bairro Alto

Em pleno Bairro Alto, o luxuoso mas descontraído The Lumiares é um oásis de tranquilidade. Os quartos, divididos entre loft-studios, T1s, T2s e penthouses com vista, são espaçosos e contam com uma cozinha completamente equipada, onde não falta máquina de café Nespresso, torradeira e fervedor de água SMEG, serviço de pratos e máquina de lavar a loiça. No rooftop com vista para o rio e o castelo servem-se pequenos-almoços de manhã e cocktails ao fim do dia. É também no último piso que mora o restaurante Lumni, do chef Miguel Castro e Silva. Passe ainda pelo spa: não é exclusivo para hóspedes e tem tratamentos de aromaterapia de ir aos céus. 

Publicidade
9
Hotéis

The Lift – Boutique Hotel

icon-location-pin Chiado

Chama-se The Lift em homenagem ao Elevador de Santa Justa, ali mesmo ao lado. Com uma decoração simples e minimalista, sempre com alusões ao elevador, este hotel tem apenas 27 quartos, alguns com varandas que deixam espreitar para o Rossio ou para o Castelo de São Jorge. 

10
lux lisboa park
Fotografia: Arlindo Camacho
Hotéis

Lux Lisboa Park

icon-location-pin São Sebastião

De linhas severas e monocromáticas a puxar ao estilo escandinavo, o Lux Lisboa Park é um hotel de fato e gravata. Passa despercebido no meio da azáfama da zona adjacente ao Parque Eduardo VII, mas ganha pela localização, a escassos minutos do centro da cidade. É feito à medida de clientes mais exigentes, ou, se quisermos ir pelo caminho dos anglicismos, é um hotel corporate, equipado com salas de reunião e outras maiores para eventos. A cadeia hoteleira está a transformar o spa Organic e o ginásio, apostando numa componente medicinal, ou seja, além de massagens de relaxamento, há tratamentos de osteopatia e acupunctura, assim como no ginásio há serviços de fisioterapia e tratamento clínico. O hotel dispõe de um bar – o Unique – e de um restaurante no -1, o Salvo Seja, que serve almoços buffet mas futuramente conta servir jantares. 

Publicidade
11
Fenicius Charme Hotel
©DR
Hotéis

Fenicius Charme Hotel

icon-location-pin Lisboa

O Fenicius Charme Hotel é o mais recente três estrelas de Lisboa. Fica na Baixa e ocupa um edifício moderno com uma decoração inspirada em personalidades portuguesas conhecidas, como José Saramago ou Fernando Pessoa. Tem um terraço e vista para a cidade e nos quartos há fotografias de Lisboa. 

12
Memmo Principe Real
©Time Out Lisboa
Hotéis, Hotéis de charme

Memmo Príncipe Real

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Ao passar o beco estreito e escuro, é possível que se pergunte se está no sítio certo. Mas siga sem medos, vai valer a pena: o Memmo Príncipe Real, o primeiro boutique hotel de 5 estrelas no bairro, abriu há um ano, foi eleito em Novembro pela revista Monocle como um dos melhores hotéis urbanos do mundo e fica (bem) escondido, mas tem uma vista incrível sobre a cidade de Lisboa, com o Castelo de São Jorge lá no alto da outra colina. O edifício do hotel do grupo Memmo, que tem outras unidades em Sagres e em Alfama, é novo, mas está perfeitamente enquadrado na arquitectura da cidade e do bairro.

Escapadinhas perto de Lisboa

Dolce Campo Real
©DR
Viagens

Dolce CampoReal Lisboa: dar um tempo em Torres Vedras

Vamos ser honestos: não viemos aqui tanto pelo passeio, foi mesmo para descansar. O Dolce CampoReal Lisboa é, no melhor cliché, um bom destino para fugir da cidade. Fica muito perto de Lisboa, mas estamos longe o suficiente para nem nos lembrarmos que ela existe. E temos tudo aqui para não precisarmos de pegar no carro para nada.

colina dos piscos
©DR
Viagens, Escapadas

Colina dos Piscos: Ourém, obviamente

Quer uma sugestão para um fugida de fim-de-semana? Siga-nos até Ourém, até à Colina dos Piscos, um turismo rural que abriu portas em Abril deste ano. Não se vai arrepender.

Publicidade
Viagens

Quinta dos Machados: o bosque em casa

Nas traseiras de uma casa há uma roseira. Consta que em tempos deu sombra a uma declaração de amor. Uma antiga matriarca foi ali pedida em casamento e a família pôs como condição de venda da propriedade que a planta fosse cuidada. A roseira, vem a saber-se, é um raríssima Bela Portuguesa, arbusto de grandes dimensões criado em 1903 por um francês, de seu nome Henri Cayeux, jardineiro-chefe do Jardim Botânico. Dá botões todo o ano, oferece rosas enormes e diz-se que não restam mais que umas dezenas espalhadas pelo país. E é um cartão de visita perfeito para a Quinta dos Machados, um espaço enxertado de natureza, património, beleza e uma história por contar.

Seis escapadinhas no interior de Portugal

Casa da Urra
©DR
Hotéis

Casa da Urra

Fica a poucos quilómetros do Parque Natural da Serra de São Mamede e em pouco mais de meia hora chega a Espanha, onde pode comprar, entre outras coisas com mais salero, um gelado Pie da Frigo – aquele pé em morango que deixou de se ver no cardápio anual de gelados. Também pode não ir a lado nenhum, já que os apartamentos têm cozinha equipada e há uma piscina exterior pronta para receber mergulhos.

Rua do Bairro 1 de Maio, Herdade do Carvalhal, Urra. 24 538 2203

Local: Portalegre
Uma sugestão: dar um passeio a cavalo na quinta
Preço: A partir de 110€

Chão do Rio
©DR
Hotéis

Chão do Rio

Parece o shire de Bilbo Baggins: as casas têm telhados de colmo, há lagos onde apetece chapinhar, árvores centenárias e a sensação de que tudo é maior do que nós. A começar pela serra da Estrela, a 15 km de distância, que vale muito a pena descobrir no Verão. O Chão do Rio, que em Junho se tornou no primeiro turismo rural português a receber o certificado de Biosphere Responsible Tourism, é o destino ideal para quem gosta de estar no meio da natureza.

Rua da Calçada Romana, Travancinha. 91 952 3269

Local: Travancinha
Uma sugestão: dê um mergulho na praia fluvial de Valhelhas
Preço: A partir de 120€

Publicidade
Casa da Ermida de Santa Catarina
©DR
Hotéis

Casa da Ermida de Santa Catarina

A longa janela abre-se para a Barragem do Caia, a maior albufeira do distrito de Portalegre, enquanto as restantes paredes se viram para um olival que protege a Casa da Ermida de Santa Eulália do mundo exterior. De toda a casa se vê água e na natureza que a rodeia vivem perdizes, lebres, cegonhas e várias aves de rapina. Com seis quartos e uma suíte, tem também uma espectacular sala com grande alpendre sobre o lago, ideal para aproveitar os finais de dia em grande descanso. 

Herdade da Rocha, Santa Eulália. 91 721 4380

Local: Elvas
Uma sugestão: Visitar a Adega Mayor, desenhada por Siza Vieira
Preço: A partir de 90€

Quinta do Fontelo
©DR
Hotéis

Quinta do Fontelo

Pode lá ir pelos pastéis, ninguém o censura. Mas acrescente uns trilhos pedestres, uma piscina exterior aquecida e um passeio a cavalo. A Quinta do Fontelo, no vale do rio Vouga, em Vouzela, está a 30 quilómetros de Viseu e a 8 das termas de São Pedro do Sul, que valem sempre uma visita.

Quinta do Fontelo, Vouzela. 23 277 8097.

Local: Vouzela
Uma sugestão: Atreva-se a praticar parapente, canyoning ou prepare-se para atravessar as serranias do Vale do Vouga num LandRover.
Preço: A partir de 150€

Publicidade
Hotéis

Pousada de Viseu

Do antigo Hospital de São Teotónio, em Viseu, surgiu uma pousada de charme. Com projecto arquitectónico de Gonçalo Byrne, a Pousada de Viseu tem 84 quartos, spa, ginásio, uma piscina interior e outra exterior. Tem ainda três sítios onde pode comer: o bar Grão Vasco, para refeições leves, o restaurante Dão Lafões, onde se serve o pequeno-almoço e alguns jantares, e o resistente Viriato, com o melhor da gastronomia local.

Rua do Hospital, Viseu. 21 040 7610.

Local: Viseu
Uma sugestão Pedale ou ande na ecopista do Dão
Preço: A partir de 85€

Abrigo da Montanha Hotel Rural
©DR
Hotéis

Abrigo da Montanha Hotel Rural

Nem sempre férias rimam com praia, e nem sempre montanha chama por climas mais amenos. Conheça a Serra da Estrela, uma das poucas em altura à qual se pode chegar ao topo, no Verão — longe das estradas interditadas do, e pelo, Inverno. O Abrigo da Montanha fica mesmo no sopé, como poderá ver pela janela do quarto, e tem um spa com uma piscina interior com a mesma vista.  

Rua do Comércio, 46, Sabugueiro. 23 831 5329

Local: Sabugueiro
Uma sugestão: Um passeio até ao lago da Barragem do Vale Rossim
Preço: A partir de 94,05€

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com