Hotéis para toda a família, miúdos incluídos

É daqueles que acredita que férias com crianças não são bem férias? Do mal, o menos, descobrimos alguns hotéis onde eles têm espaço de sobra para gastar energia e dar-lhe descanso

DR

Está a planear uma escapadinha em família ou as férias do Verão? Planear férias com os miúdos nem sempre é fácil, mas também não tem de ser um bicho de sete cabeças. Nestes hotéis, não precisa de levar a casa às costas porque tudo é feito a pensar nos mais pequenos. Há brinquedos, programas, parques e piscinas, como já comprovámos. Aqui encontra hotéis, de norte a sul do país, com espaço de sobra para miúdos barulhentos, irrequietos e brincalhões. À noite, os gaiatos até vão cair da cama de tão cansados que estão. 

Recomendado:Os melhores restaurantes para crianças em Lisboa

 

Hotéis para toda a família, miúdos incluídos

Herdade da Matinha
1/13

Herdade da Matinha

Só se chega aqui de propósito, só se sai daqui contrariado. A Matinha é um paraíso de sossego acoitado entre montes e 100 hectares de árvores. Tem 22 quartos (em breve 34) e não há dois iguais. Uma casa de conforto onde nada está fora do lugar mas tudo serve para ser vivido, das salas comuns ao restaurante em formato casa de amigos – que só por si merece a visita. Há cavalos, hortas biológicas, trilhos até Milfontes e cestos de piquenique para levar; há actividades para os miúdos, aulas de yoga para si e workshops de cozinha para todos. Mas sobretudo há vagar e espaço vital para todos. Tudo está pensado para agradar a gregos e troianos no conforto de uma casa comum que não obriga ninguém a conviver. Bom para levar gaiatos ou ir a dois sem temer os gaiatos dos outros. 

Ver preços Ler mais
Sublime Comporta
©Nelson Garrido
2/13

Sublime Comporta

Se é para cometer uma extravagância em família, que seja aqui, onde não falta nada. Há villas com 2, 3, 4 e 5 quartos e todas têm uma piscina privada e terraços próprios virados para o verde e para o nada – é deixá- -los correr e brincar à vontade. Já no edifício principal, onde fica o restaurante Sem Porta e o Lobby Bar, está o Kids Club, que não é mais do que uma sala enorme onde não faltam caixas de brinquedos, canetas, lápis e papéis, matraquilhos e até televisão e consolas – pode sempre deixá-los por aqui com monitores enquanto espreita o jazz ou a grande piscina. Para eles, há uma piscina mesmo à porta do Kids Club.

Ler mais
FeelViana Hotel
©DR
3/13

FeelViana Hotel

Se é daqueles para quem férias são sinónimo de desporto e aventura, então aponte a este novo hotel em Viana do Castelo, colado à Praia do Cabedelo – há mesmo um acesso directo ao areal. E não vale fazer queixas da temperatura da água ou do vento, pelo contrário, tire partido das condições e atire-se ao mar com os miúdos. Há kites, pranchas, velas e até uma prancha de stand up paddle para dez pessoas. E não faltam bicicletas de montanha, de cidade e de praia, atrelados para os miúdos, GPS e até câmaras para registar o passeio. O hotel não só aluga todo o material, como disponibiliza aulas.

Ver preços Ler mais
Solar Egas Moniz
DR
4/13

Solar Egas Moniz

Recomendado no ano passado pela CNN, o Solar Egas Moniz é uma casa de charme que nasceu no lugar de um antigo solar do século XIX. Pelo jardim há redes, camas, espreguiçadeiras e outros objectos de lazer que convidam a tudo menos a reuniões de trabalho. Deixe-se ficar pela piscina – qual é o miúdo que não gosta de água? – ou espreite a horta biológica. Há ainda um pequeno parque infantil e, se quiser aventurar-se pela zona, o Solar empresta bicicletas.

Ver preços Ler mais
Monte da Estrela - Country House & Spa
©DR
5/13

Monte da Estrela - Country House & Spa

É um típico monte alentejano e fica ali entre Moura e Mourão, ao lado da encantadora Aldeia da Estrela. Tem sete quartos, todos com um alpendre virado para o jardim e para a piscina, e espaço para deixar os putos à solta. É um turismo rural ligado à natureza e adepto dos produtos da região, onde se promovem sessões de jardinagem, colheitas no pomar, piqueniques ou até passeios de barco no Alqueva, tudo ideal para toda a família. Também há degustações de vinhos e petiscos regionais, mas aí é melhor deixar os miúdos de fora. Cereja no topo do bolo: tem um spa.

Ver preços Ler mais
Aqua Village Health Resort & Spa
6/13

Aqua Village Health Resort & Spa

Este é um daqueles hotéis em que as famílias são de facto bem-vindas e as crianças têm direito a tudo. Um pequeno roupão para aproveitar o spa com os pais e até umas amenities (sabonete, champô e gel de banho) d’O Principezinho. Já para não falar do espaço dos apartamentos, aptos para qualquer brincadeira – não é por acaso que foi considerado em 2017 o melhor hotel de luxo para famílias pelos Luxury Travel Awards, entregues pelo guia de luxo britânico Luxury Travel Guide. Além da piscina interior do spa, há mais duas piscinas e ainda uma praia fluvial privativa, que permite ainda longos passeios na sua margem.

Ver preços Ler mais
Santiago Hotel Cooking & Nature
©DR
7/13

Santiago Hotel Cooking & Nature

Quando se entra, mais parece um restaurante: cozinha aberta, mesas postas e para ir para os quartos ou para o exterior é obrigatório passar aqui. Mas é mesmo um hotel, com três dezenas de quartos e uma piscina que pede mergulhos e sestas nas camas à volta até ao pôr-do-sol, sempre com o Castelo de Santiago do Cacém à vista. Dá para ficar sem mexer uma palha enquanto os miúdos vão aprender a fazer pizzas em forno de lenha. Este é, de resto, um lugar de culto gastronómico, com uma agenda permanente de workshops de cozinha express (45 minutos, 30€). As praias da costa alentejana ficam a 15 minutos de distância. 

Ver preços Ler mais
Terra do Sempre
©DR
8/13

Terra do Sempre

Quantas vezes Bárbara e o marido não pensaram: “Como é que vamos de férias para este hotel? Não cabemos todos no quarto!” Quando decidiram deixar Lisboa para abrir um turismo rural na costa alentejana, tiveram as famílias mais numerosas em mente, apostando em quartos enormes, alguns com mezzanines e beliches. Os miúdos vão ficar encantados com as histórias mágicas espalhadas por toda a propriedade e os quartos a representar personagens como Peter Pan, Tom Sawyer ou a Alice no País das Maravilhas. Entre as actividades campestres, há ateliês de agricultura biológica, a hora do conto ou piqueniques com o pastor e as suas ovelhas. Há sempre almoço para a criançada e ainda cinema ao jantar.

Reservar agora Ler mais
Fábrica do Chocolate
©Pako Guerrero
9/13

Fábrica do Chocolate

Era uma vez dois irmãos que se perderam num passeio pela floresta, em Viana do Castelo. Quando procuravam o caminho para casa, cruzaram-se com uma casinha de chocolate. Tiveram vontade de a comer desde o chão até ao telhado, mas foram apanhados pela proprietária: uma bruxa má. A história de Hanzel e Gretel tem contornos de malvadez, mas acabam todos felizes para sempre. Como acabam os miúdos que se instalam no hotel da Fábrica do Chocolate, um lugar mágico onde vale a pena esquecer a sopa e as verduras por uns dias. Aqui, o chocolate está em todo o lado: na comida (obviamente), na decoração, nos champôs e até nos tratamentos de spa. Estes ficam para os pais descansarem dos meninos, enquanto eles fazem, por exemplo, a sobremesa para o jantar.

Reservar agora Ler mais
Zmar Eco Experience
©DR
10/13

Zmar Eco Experience

O Zmar é o típico caso que só faz sentido se levar a canalha atrelada. Neste resort na Zambujeira do Mar há espaço para campistas, adeptos de glamping e famílias que preferem trocar as tendas e caravanas por casinhas de madeira. Entre as três piscinas, há uma com ondas, de onde os mais novos só vão querer sair quando já tiverem as pontas dos dedos enrugadas. Fora de água, há actividades todos os dias e para todos os gostos, do arborismo à simples alimentação dos animais da herdade. Depois há ainda jogos e espectáculos todas as noites.

Ver preços Ler mais
Quinta da Bouça D'Arques
©DR
11/13

Quinta da Bouça D'Arques

Na cidade, as portas de casa estão sempre trancadas, é preciso descer de elevador muitos andares para chegar à rua e, lá fora, há que andar com muito cuidado por causa dos carros. Na Quinta da Bouça D’Arques o mundo é completamente diferente: as portas estão sempre abertas e pode sair-se à vontade para apanhar tangerinas das árvores, pedalar de bicicleta à volta da casinha de madeira ou ir dar um mergulho à piscina. Além da casa senhorial principal, conta com sete casas independentes, com sala e cozinha equipada. De manhã, o pequeno-almoço é deixado à porta num cestinho. Porque em família, bom, bom é comer de pijama e sem horas marcadas.

Reservar agora Ler mais
Vila Galé Lagos
12/13

Vila Galé Lagos

Sabemos que um hotel é ideal para famílias com miúdos quando estes são vistos como “convidados”. Ou seja, não só não pagam nada, como tudo acontece para os satisfazer. É o que acontece nos hotéis Vila Galé, onde as crianças até aos 12 anos, instaladas no quarto dos pais, não pagam alojamento e refeições. E ainda nem falámos da piscina exterior com escorregas deste Vila Galé em Lagos, mesmo em cima da praia. Ou do parque infantil com slide e, claro, do Clube Nep, um espaço inteiramente dedicado aos miúdos onde um animador trata de os entreter de todas as maneiras e feitios.

Ver preços Ler mais
Martinhal Sagres Family Resort
DR
13/13

Martinhal Sagres Family Resort

Se há hotel para onde vale a pena levar os miúdos é este (ora veja bem o nome). Não é barato, pois não, mas é um belo investimento. Desde logo pode ficar descansado que não é por levar os miúdos que a escapadinha tem de ser uma dor de cabeça ou menos relaxante. Pelo contrário, há um kids club que os vai cansar durante o dia, para além de vários espaços infantis – há até uma sala onde não faltam consolas wii, playstation, mesa de snooker, pingue- pongue e matraquilhos. O melhor é ainda a localização, mesmo ao lado da Praia do Martinhal. Não é por isso de estranhar que os quartos luxuosos, incluindo duas suítes, tenham todos vista para o mar.

Ver preços Ler mais

Lisboa para miúdos

Seis novidades para levar as crianças em Lisboa

Há uma nova cidade para explorar. Lisboa está mais vibrante que nunca e transforma-se a cada mês que passa. E não é só pelas inaugurações e aberturas, pelos restaurantes com novos conceitos e pela agenda cada vez mais preenchida, mas também pelos novos projectos que vêem a luz do dia – muitos deles a pensar nos pequenos munícipes. Se os miúdos lá em casa são difíceis de satisfazer e gostam de estar em cima do acontecimento, eis uma lista de seis novidades que não podem perder. 

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

É uma grande injustiça dizer que a palavra museu cheira a mofo. Mas se começou por arrastar os miúdos para uma exposição interminável que só interessou aos pais... é bem possível que o programa enfrente alguma resistência. Não desanime. Fomos à procura dos melhores museus para crianças em Lisboa. Para ir ao passado e ao futuro, sem sair do presente. 

Por Editores da Time Out Lisboa

Comentários

0 comments