Global icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Concertos em Lisboa em Abril

Concertos em Lisboa em Abril

Em Abril não há concertos mil, mas mesmo assim há muita música para ouvir em Lisboa. De Bebel Gilberto a Mark Knopfler

Mark Knopfler
© www.zoriah.com Mark Knopfler
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Com o Inverno já no retrovisor, há música da boa para ver e ouvir ao vivo nas principais salas da cidade. Vários artistas vão actuar em Lisboa em Abril, do rapper português ProfJam, que apresenta o álbum #FFFFFF no Capitólio, ao guitarrista e ex-Dire Straits Mark Knopfler, que vem à Altice Arena no fim do mês com álbum Down the Road Wherever, editado em Novembro do ano passado. Destacam-se ainda os regressos da brasileira Bebel Gilberto, dos veteranos do rock industrial The Young Gods ou de Peter Hook & Light a tocarem canções dos Joy Division e New Order. E não só.

Recomendado: Concertos em Lisboa

Concertos em Lisboa em Abril de 2019

Sallim
©DR
Música, Pop

Sallim

icon-location-pin Lounge, Cais do Sodré
icon-calendar

No novo disco, A ver o que acontece, a cantora da Cruz Quebrada parece mais crescida. Soa mais confiante, as canções batem mais forte. Passa pelo Lounge na Road to Super Bock Super Rock.

Música

Procol Harum

icon-location-pin Coliseu dos Recreios, Santa Maria Maior
icon-calendar

Os Procol Harum são um nome histórico do rock progressivo britânico. Assinalaram os 50 anos da edição do primeiro álbum, homónimo, em 2017 com um novo disco chamado Novum. E a 26 de Abril, no Coliseu dos Recreios, Gary Brooker (o único membro que continua da formação original) e o resto do grupo vão recordar os momentos mais marcantes destas cinco décadas.

Publicidade
PISTA
DR
Música

PISTA

icon-location-pin ADAO, Grande Lisboa
icon-calendar

Com o álbum de estreia, Bamboleio (2015), osbarreirenses introduziram no rock português um ritmo e uma ginga que não eram comuns. Agora apresentam “Galapinhos”, o single do futuro disco OCREZA.

Noname
DR
Música

Noname

icon-location-pin Lux Frágil, São Vicente 
icon-calendar

A rapper americana estreia-se em Portugal. Traz o segundo álbum, Room 25, editado noano passado, sob a influência da soul e de algum jazz cósmico.

Publicidade
Música

The Valley

icon-location-pin Sabotage Club, Cais do Sodré
icon-calendar

O power-trio sul-africano combina rock árido e janado, psicadelismo, algum desmazelo e boa onda punk. Os barcelenses Gator, The Alligator tocam primeiro.

Música

Mark Knopfler

icon-location-pin Altice Arena, Parque das Nações
icon-calendar

Mark Knopfler é um resistente. Porque não há-de ser fácil, para quem inventou um estilo tão característico, manter-se fiel, fazendo orelhas moucas às muitas reviravoltas da cena musical. O ex-Dire Straits vem a Lisboa apresentar o seu décimo álbum a solo, Down the Road Wherever, editado em Novembro de 2018.

Publicidade
Luís Represas
Rita Carmo
Música

Luís Represas

icon-location-pin Coliseu dos Recreios, Santa Maria Maior
icon-calendar

Um dos mais conhecidos cantores nacionais comemora os 43 anos de carreira, porque as datas que não são redondas também merecem. Com os convidados Carlos do Carmo, Ivan Lins, Jorge Palma, Paulo Gonzo, Mia Rose e Stewart Sukuma.

Fast Eddie Nelson
©DR
Música, Rock e indie

Fast Eddie Nelson

icon-location-pin Sabotage Club, Cais do Sodré
icon-calendar

É um veterano da cena rock barreirense, no activo desde os 90s. Apresenta o sétimo álbum de originais, High On Reality, onde continua a exorcizar os fantasmas dos blues, do garage, do rock e da folk.

Mais concertos

Música

Concertos em Lisboa em Maio

Os antigos diziam que Maio era o mês das trovoadas. Sobre isso não podemos dizer muito mais – recomenda-se uma visita ao Instituto Português do Mar e Atmosfera –, mas faça chuva ou faça sol, vale a pena sair de casa para assistir a uns quantos concertos em Lisboa. 

Ed Sheeran performs at Madison Square Garden on November 7, 2013.
Photograph: Michael J. Chen
Música

Concertos em Lisboa em Junho

Junho costuma ser um mês de grandes concertos em Lisboa e arredores, quase como uma antecâmara dos festivais de Verão que estão ao virar da esquina. E, apesar de o calendário de concertos de 2019 ainda estar um bocado depenado, um dos concertos mais aguarados do ano é precisamente neste mês. 

More to explore

Publicidade