5 razões para conhecer o Capitão Leitão, o novo bar de Marvila

Chama-se Capitão Leitão e abriu no início de Março em Marvila. Se ainda não passou por lá, damos-lhe cinco razões para se apressar

Fotografia: Arlindo Camacho

Já se sabe que Marvila está na moda, mas por enquanto ainda não se tornou um local de peregrinação nocturna. Tudo a seu tempo. Aos poucos, as capelinhas alcoólicas começam a abrir portas, como este novo Capitão Leitão (tem este nome por causa da rua), um dos primeiros bares da nova vida (e movida) de Marvila.

5 razões para conhecer o Capitão Leitão, o novo bar de Marvila

1

Os donos são os organizadores do Studio Club

Viviana Baptista e o marido, Will Grant, mudaram-se de Londres para Lisboa em 2016 e começaram a organizar as matinés Studio Club. As festas começaram no terraço do Rio Maravilha e trouxeram DJs internacionais mais underground para a luz do dia alfacinha.

2

Vale a pena experimentar os cocktails

Negroni, mai tai, cocktail da casa (com vodka, pepino, uvas, sumo de limão e menta) ou o Rosie Lee, com gin, chá de rosas, amoras, sumo de limão e xarope de açúcar. Os preços variam entre os 5 os 7 euros.

Publicidade
3

Tem a loja de discos mais pequena da cidade

Will sempre quis trabalhar numa loja de discos e agora pode concretizar o sonho. O bar tem um pequeno canto que funciona como loja de discos, com música que vai do techno ao jazz.

Descubra outras lojas para comprar discos em Lisboa

4

A casa-de-banho é mexicana

Viviana conta que as sanitas foram importadas do México e são uma das peças mais especiais do bar. Pelos vistos, não foi fácil passarem na alfândega.

Publicidade
5

Há micheladas para a ressaca

Uma das sugestões para a ressaca são as micheladas mexicanas (a 7 euros). A alternativa é o fix up (também a 7 euros), com rum, ananás, sálvia, sumo de limão e xarope de açúcar.

Sair à noite em Lisboa

Os melhores bares na Graça

Lá de cima, vê-se a cidade como de nenhum outro lugar. Mas nem só de miradouros vive a Graça. Há muita coisa nova a dar nas vistas, mesmo depois do sol se pôr. Descubra os melhores bares na Graça, um bairro cheio de turistas mas que não abdica de ter vida própria. 

Ler mais
Por Clara Silva

Os melhores bares de Alvalade

Não é o destino óbvio quando se fala em noite, mas em Alvalade também há vida depois das seis e aos fins-de-semana. Para tomar um aperitivo ou um digestivo, para dar volta ao bilhar grande, abanar as ancas ou a cabeça. Traçamos-lhe um mini-roteiro noctívago. Estes são os melhores bares de Alvalade.

Ler mais
Por Luís Leal Miranda
Publicidade

Os melhores bares em Santos

“E se o não-sei-quantos quer ser cá da malta, tem de beber este copo até ao fim…” A música repete-se nos bares das redondezas, a menos que queira fugir dos shots a 50 cêntimos e da ressaca monstruosa do dia seguinte. Nestes bares estará a salvo. A verdade é que Santos tem bem mais do que isso. Tem um bar que era um antigo alfaiate, outro que é uma casa e até um bar de teatro. Ou seja, tem tudo e estes são os melhores bares em Santos.  

Ler mais
Por Clara Silva

Comentários

0 comments