Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right 22 menus para o jantar de passagem de ano

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

O restaurante LAB, de Sergi Arola vai servir um menu especial de passagem de ano
Matthew Shaw O restaurante LAB, de Sergi Arola vai servir um menu especial de passagem de ano

22 menus para o jantar de passagem de ano

Não se perca com a agenda das festas, pode já começar a marcar estes menus para a passagem de ano.

Por Inês Garcia e Sebastião Almeida
Publicidade

É uma noite de glamour (dizem) e em que vale a pena subir a parada para se despedir da década e abraçar as novidades de 2020. Com mais pompa e circunstância, ou não, mas sempre com um banquete à séria, damos-lhe uns quantos menus de passagem de ano para quem quer e pode deixar uma nota preta na mesa. Se não está para gastar assim tanto, também encontra aqui sugestões do que comer na última noite do ano. Uma coisa é certa: não vai ter de andar de roda dos tachos. Mas assegure-se que capricha na indumentária.

Recomendado: Restaurantes abertos dia 1 de Janeiro em Lisboa

22 menus para o jantar de passagem de ano

Grenache
Grenache
©Duarte Drago

23. Grenache

Restaurantes Castelo de São Jorge

Localizado na zona do Castelo, este restaurante propõe-lhe entrar em 2020 com o melhor da arte culinária francesa. O menu de degustação inicia-se com um amuse-bouche e continua com tártaro de pato, foie gras, salmão, caviar, lagosta, queijo e sobremesas exóticas.

Preço: 120€

Ano novo em Lisboa

Oceanário
Peter Liu

Coisas para fazer dia 1 de Janeiro em Lisboa

Coisas para fazer

A festa acaba e a cidade acorda calma e silenciosa como raras vezes. O que fazer? Onde ir? Normalmente, a resposta é o sofá — e a culpa nem sempre é da má-disposição ou da dor de cabeça. Mas nem todas as portas da cidade estão fechadas no primeiro dia do ano. Para contrariar a ressaca, sair à rua e fazer o que está sempre a lamentar não fazer nos outros dias: eis 10 propostas para fazer valer o dia 1 de Janeiro em Lisboa, desde uma visita aos tigres-de-sumatra do Jardim Zoológico a uma experiência sensorial, a 80 metros de altura do chão, no Pilar 7 da Ponte 25 de Abril. 

Fireworks
© Lee Haywood

Passagem de Ano: três sítios para as doze passas

Noite

Quer estar na rua para as doze badaladas, mas ainda não tem planos? Não se preocupe: a festa faz-se desde que haja espaço para encher de gente, por isso partilhamos consigo três sugestões para entrar no ano novo em grande, com muita ou pouca confusão, ao ar livre ou no aconchego da proximidade com outros corpos, sozinho ou acompanhado. A escolha é sua. Mas não se esqueça de comprar o espumante certo para um brinde inesquecível a 2020 e de incluir no grupo quem conduza muito e beba muito pouco. 

Publicidade

Sete festas de passagem de ano em Lisboa

Noite

Ao longo dos últimos anos, Lisboa tem crescido e muito no que à oferta cultural nocturna diz respeito. E, por isso, no dia em que toda a gente se veste a rigor, como nunca fez durante o resto do ano, convém que existam boas ideias e sítios onde celebrar, aliás, onde entrar em 2020 a ser o rei da pista. Sugerimos sete festas de passagem de ano em Lisboa, que duram até de manhã, até ser hora de rumar aos lençóis, a única forma admitida de passar as primeiras horas de luz do ano. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade