A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Cass McCombs
©Rachael Pony Cassells/Facebook/Cass McCombsCass McCombs

Tome Nota: Le Guess Who? — a melhor razão para ir à Holanda

Em Novembro há um bom motivo para viajar até Utrecht e chama-se Le Guess Who?

Escrito por
Clara Silva
Publicidade

Esqueça as coffeeshops, as tulipas, os museus e as bicicletas. Em Novembro há um bom motivo para viajar até Utrecht e chama-se Le Guess Who? Marque já as datas: de 8 a 11 de Novembro a 12ª edição do Le Guess Who? regressa a Utrecht, a meia hora de comboio de Amesterdão, na Holanda, para um festival de quatro dias em duas dezenas de salas da cidade, de igrejas a galerias, de armazéns a teatros.

Recomendado: City Breaks. Cinco escapadinhas urbanas para os próximos meses

Quem lá vai?

São mais de 150 performances de artistas escolhidos todos os anos por curadores diferentes naquele que é talvez o festival mais eclético da Europa. Este ano, Devendra Banhart, Shabaka Hustings e Moor Mother são os curadores de luxo (depois da polémica em que esteve envolvida, a actriz Asia Argento escolheu cancelar a sua curadoria, mas algumas bandas que selecionou ficaram) e o cartaz do festival, anunciado em Setembro, já faz crescer água na boca.

Se ainda não está convencido, é uma questão de largarmos aqui vários nomes: The Breeders, Circuit Des Yeux, Serpentwithfeet, Lydia Lunch’s Big Sexy Noise, Cass McCombs, Yves Tumor, Rodrigo Amarante, Mudhoney, Boogarins, FAKA, The Scorpios, Anoushka Shankar, The Comet Is Coming… e por aí fora – algum há-de convencê-lo.

Por esta altura do campeonato, já é difícil arranjar alojamento em Utrecht, mas o site do festival (leguesswho.nl) dá algumas dicas sobre a cidade, a quarta maior da Holanda, e sobre onde ficar.

Publicidade

O ano passado, os bilhetes para o festival que se foca em “artistas que exploram e expandem as fronteiras musicais”, diz a organização, foram vendidos em mais de 58 países e o festival contou com pessoas que vieram de própósito México, do Líbano, do Japão ou da Coreia do Sul. De Lisboa são só três horas de avião

- De 8 a 11 de Novembro, em Utrecht, na Holanda. Bilhetes diários a 45€, passes gerais a 137,5€. Bilhetes à venda em www.leguesswho.nl

Descubra a Europa

Seis coisas a não perder em Santorini
  • Viagens

Não há nada como estar no topo de um dos penhascos coloridos de Santorini, na Grécia. Esta ilha é um dos destinos mais incríveis do mundo, e não o é apenas por ser uma enorme cratera de um vulcão. O cenário parece ter sido criado pelos deuses gregos: aldeias caiadas de branco coroam a ilha, todas com uma vista privilegiada a partir dos penhascos que mergulham no mar, campos de vinhas que desenham riscas ao longo da terra e praias de areia preta e vermelha que parecem de outro planeta. Há muito para exploradores, foodies e malta da cultura descobrir, desde sítios arqueológicos a locais para nadar e, claro, beber vinho maravilhoso e experimentar comida mediterrânica. 

  • Viagens

Fuja das zonas mais movimentadas como Playa del Carmen: Lanzarote é uma terra maravilhosa, árida e selvagem com muito por explorar. A bela ilha vulcânica das Canárias está repleta de cidades cheias de palmeiras, moradias caiadas de branco, praias, peixe fresco e cactos. Aqui encontrará o toque mágico e indelével do influente artista César Manrique em todo o lado — não só deixou várias casas fabulosas e atracções para visitar, como um legado que impede que todos os novos edifícios tenham mais de dois andares. Faça um passeio pelo norte e pelo interior da ilha e sinta a animada brisa boho de Lanzarote.

Publicidade
Os cinco melhores mercados de Londres
  • Viagens

Já existem mercados em Londres desde pelo menos a Idade Média - e felizmente para nós, com o tempo inconstante desta cidade, alguns deles são cobertos. Os gostos mudaram-se ao longo dos tempos e agora os mercados de Londres têm de tudo um pouco, desde agricultores e mercados de moda a uma série de mercados dedicados à comida de rua. Os mercados locais também são de se visitar, mas vamos dedicar-nos aos maiores e mais famosos mercados de Londres, por agora. De flores no Columbia Road Flower Market a comida gourmet em Borough, estes são os mercados a visitar em Londres.

Dez monumentos em Paris que tem mesmo de ver
  • Viagens

A Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a catedral de Notre-Dame, o Louvre... Estamos de acordo, mas os monumentos obrigatórios em Paris não se ficam por aí. Dizemos-lhe dez monumentos que devia conhecer na capital francesa e que provavelmente, até agora, não estavam na sua lista de prioridades. E não somos nós que dizemos, é a Time Out Paris.

Publicidade
  • Viagens

Conhecida como a capital da moda, Milão tem sofrido uma grande transformação na última década. À medida que a cidade tem vindo a crescer, têm aumentado também os restaurantes de qualidade. Dos mais tradicionais e familiares aos mais modernos e inventivos. Em Milão, encontram-se alguns dos melhores ingredientes e também algumas técnicas muito particulares na cozinha. Eis os melhores restaurantes de Milão.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade