Os melhores sítios para ver o pôr-do-sol

O final do dia em Lisboa não é de se perder. Conheça seis sítios para ver o pôr-do-sol e fazer "aquela" foto
Ponto Final
©Filipe Fortes Ponto Final
Por Time Out Lisbon editors |
Publicidade

Ponto prévio: somos adeptos de pôr-do-sol na praia e o que não faltam são opções aqui ao lado, como Sintra, Cascais ou Costa da Caparica. Não podendo fugir para o mar, propomos seis sítios onde o pôr-do-sol não vai desiludir. Aliás, são sítios onde poderá fazer "aquela" foto do pôr-do-sol que é um sucesso garantido nas redes. Seja num terraço com vista para Lisboa, seja à beira rio ou rio adentro, o que importa é não perder o fenómeno. Ora imagine o seguinte: a luz de Lisboa, o Tejo e um cocktail na mão. Junte a isto um grupo de amigos e tem tudo o que precisa para aproveitar o fim do dia. Uma dica: por estes dias o sol põe-se por volta das 20.45.

Recomendado: Discotecas em Lisboa. Quando cai a madrugada na cidade

Os melhores sítios para ver o pôr-do-sol

Ponto Final
©Bosc d'Anjou
Restaurantes

Ponto Final

icon-location-pin Grande Lisboa

Uma óptima vista para a ponte e a parte mais ocidental de Lisboa. Com a luz certa a cidade parece banhada a caramelo. Nham!

lost in
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Cafés

Lost In

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

A vista é uma espécie de abraço redentor de fim de dia. É uma das melhores esplanadas de Lisboa e para dar as boas vindas ao pôr-do-sol tem uma happy hour: das 17.00 às 18.00, de segunda a sexta.

A Time Out diz
Publicidade
Rooftop Hotel Mundial
©DR
Bares

Hotel Mundial Rooftop Bar

icon-location-pin Santa Maria Maior

Se quer ver um sunset num rooftop, beber um long drink after work num sítio chill e esticar-se num lounge, o nono andar do Hotel Mundial é para si. Se prefere assistir a um pôr-do-sol, beber um copo num sítio descontraído e esticar-se num sofá, pode fazer o mesmo. Com ou sem anglicismos, a vista bate a de muitos miradouros e o serviço é mais descontraído do que na maioria dos bares de hotel.

Publicidade
tagus cruises
©DR

A partir de um barco

A Tagus Cruises organiza passeios de iate de duas horas para ver o pôr-do-sol. A perspectiva de luxo para o espectáculo celeste tem um preço a condizer: 45€ por pessoa.

Esplanada Rio Maravilha
Fotografia:Arlindo Camacho
Restaurantes, Fusão

Rio Maravilha

icon-location-pin Alcântara

Sempre se assumiu como restaurante/bar e é difícil dizer em qual das duas vertentes se sai melhor. O terraço trouxe muita gente à procura de festa. É só escolher o que quer beber enquanto vê o sunset.

A Time Out diz

Verão em Lisboa

esplanada lost in
©DR
Coisas para fazer

As melhores happy hours em Lisboa

A felicidade tem um preço – e a partir de certa hora é mais barata. Happy hour é aquela expressão estrangeira que ninguém vai enrolar a língua para dizer, ou recusar-se a compreender o conceito. Nas horas mais felizes dos lisboetas as imperiais passam a custar uma módica moedinha e cocktails caem para metade do preço. Escolhendo bem, ainda encontra iguarias com preços reduzidos para acompanhar e esplanadas na cidade que não têm preço. Eis um roteiro dos melhores bares e esplanadas para beber um copo em Lisboa a preço de saldo. É como diziam os Jogos Santa Casa: há horas felizes. 

Zazah Goodview
Arlindo Camacho
Restaurantes

Verão: as novas esplanadas em Lisboa

Esplanadas frescas no duplo sentido do adjectivo, percebe? São estes nomes que vão circular pelos grupos de WhatsApp, agora que os dias quentes voltaram (por muito tempo, esperamos). Comece já a dinamizar esses chats e a marcar um copo ao final do dia numa destas oito novas esplanadas em Lisboa. Da reabertura do Clube Ferroviário, com uma esplanada tropical, ao lounge da nova cervejaria do Rato, instalada num miradouro quase secreto, há novidades fresquinhas e muitas razões para pôr protector e reclamar o seu lugar ao sol. 

Publicidade
Esplanada Park
Fotografia: Arlindo Camacho
Noite, Cafés/bares

Os bares com melhor vista em Lisboa

Este artigo não é recomendável a pessoas com vertigens. E também não é recomendável a quem não gosta de ver o pôr-do-sol com um cocktail na mão. Descanse os olhos do computador, do telemóvel e dos seus colegas de trabalho e lave as vistas num dos bares com melhor vista em Lisboa. De um bar de hotel com uma piscina épica ao parque de estacionamento mais trendy da cidade, a olhar para a ponte, a ver navios ou a olhar para o castelo, damos-lhe uma lista dos bares com a melhor vista em Lisboa.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com