A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

É artista? Leve o seu próprio trabalho até aos Anjos

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Bring Your Own Work — que é como quem diz traga o seu próprio trabalho — é o nome do projecto artístico que vai tomar conta do espaço Anjos 70.

Fundado pelo Núcleo Criativo do Regueirão dos Anjos, o Anjos 70 recebe nos dias 23 e 24 de Agosto uma exposição que é também um convite a todos os artistas para expor e vender o seu próprio trabalho.

Esta iniciativa é para os pintores, escultores, músicos, performers, designers e todos os artistas da praça pública. O conceito do Bring Your Own Work é simples: se pertence a alguma destas categorias e gostava que o seu trabalho visse a luz do dia pegue em todo o material artístico que já criou e rume ao Anjos 70. Telas, concertos, instalações e performances, tudo pode acontecer. Não há pré-selecção de quem participa, basta aparecer e montar a banca com o que tiver.

“Depois de ter tido algumas ideias, decidimos que esta era a melhor maneira de responder às necessidades da cena artística de Portugal, para mostrar arte local e jovem de uma forma simples, divertida e acessível a todos”, explica Ariela Kader, uma das organizadoras do evento.

E como sem público não há eventos, o Bring Your Own Work convida toda a gente a visitar o local em jeito de festival urbano dentro de quatro paredes, para que possa assistir a concertos, ver exposições e, quem sabe, sair de lá com um quadro novo para a sala.

A iniciativa é uma forma de promover o trabalho de artistas independentes que, de outra forma, não teriam oportunidade de expor a sua arte.

Anjos 70. Regueirão Dos Anjos 70. byowexhibition@gmail.com. 23 e 24 de Agosto 09.00-23.00.

+ Da música à performance, o Festival Múltiplo está a chegar 

+ Festival Fuso volta a animar a cidade com vídeo arte

Últimas notícias

    Publicidade