Cinco coisas para fazer em Lisboa com chuva

Se a chuva o obrigou a mudar de planos, saiba tudo o que pode fazer em alternativa. Há muito para aproveitar em Lisboa
quantum park
Fotografia: Manuel Manso
Por Cláudia Lima Carvalho |
Publicidade

Bem sabemos que é Outono e que a chuva faz parte, embora já quase nos tenhamos esquecido como é. A verdade é que depois de uns dias quentes, com muito sol e calor, acordamos e o dia está cinzento, saímos de casa e começam as pingas a cair. Pois é, já não vai dar para ir para o jardim ou para fazer aquele programa tão desejado, mas não se aflija. Damos-lhe cinco planos alternativos para aproveitar o dia, mesmo com chuva. Estas são as cinco coisas para fazer em Lisboa com chuva.

Recomendado: Cinco exposições em Lisboa a não perder nos próximos meses

Cinco coisas para fazer em Lisboa com chuva

zero latency
©DR
Coisas para fazer, Jogos e passatempos

Vá dar uns tiros para o Dolce Vita Tejo

icon-location-pin Grande Lisboa

É um jogo mas parece tão real que nos faz esquecer que estamos fechados numa sala com 200 metros quadrados. É uma verdadeira experiência de realidade virtual imersiva. Nunca mais se vai lembrar que lá fora está a chover. Para já, há dois jogos disponíveis: Zombie Survival e Singularity. O jogo é em equipa, até ao máximo de seis jogadores, o que torna o acontecimento ainda mais divertido.

Quantum Park
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

Aventure-se num dos maiores parques de trampolins da Europa

icon-location-pin Sintra

Dá para saltar, escalar ou andar de skate. O Quantum Park tem três estações distintas, cada uma delas com níveis de dificuldade adaptados à experiência (ou à falta dela) de cada um. À entrada somos bombardeados com um arco-íris transformado em 20 paredes de escalada com nove metros de altura. A prata da casa são, claro, os trampolins, que ocupam a maior área do parque, contando com um campo de basquetebol e outro de dodge ball, uma torre de saltos, para os mais corajosos, e um percurso ninja, com saltos, equilibrismo, corrida, suspensão, a fazer lembrar os Jogos Sem Fronteiras, que fazem parte da memória coletiva sobre as décadas de 80 e 90. Ao fundo do parque, está a zona mais radical com um half-pipe para quem quiser mostrar os dotes em cima do skate, e ao lado está um air bag gigante em forma de rampa para aterrar depois de uma manobra sobre rodas. Ainda se lembra da chuva?

Publicidade
Cocktail Cinco Lounge
Duarte Drago
Bares

Abrigue-se do frio e da chuva num destes bares

Dias de neura e de chuva pedem bares quentinhos e cocktails que aquecem a alma e felizmente, em Lisboa, há cada vez mais opções. Nos últimos meses têm surgido novos bares a juntar-se à lista dos já clássicos onde vale a pena passar um bom bocado a descobrir um cocktail. Puré de ananás, sumo de laranja queimada, infusão de chocolate, pimentos Padrón, cacau ou banana pão são alguns dos ingredientes dos copos que aqui lhe sugerimos. Não desconfie já, vai ver que é bom e que no final até vai querer voltar. Nem se vai lembrar mais do frio que deixou na rua. 

rage room, smash it, sala de raiva
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

Descubra as novidades que o Outono lhe trouxe

Salas para partir a loiça toda, pão ao domicílio e um novo quios para descobrir no Time Out Market. Afinal, há muitos motivos para ficarmos felizes com o Outono. Mesmo com a baixa das temperaturas está convidado a derreter-se com estas sugestões.

Publicidade
Os Vizinhos de Cima
©DR
Teatro

Vá ao teatro

Deixe-se de desculpas e vá ao teatro. Em Lisboa, não faltam opções, grande parte delas com preços bem apetecíveis. Se a chuva o obrigou a trocar de planos, então está à espera de quê para ir ao teatro? Descubra as peças de teatro em Lisboa a não perder. 

Mais coisas para fazer em Lisboa

Arte

Exposições em Lisboa para visitar este fim-de-semana

Acha que não se passa nada em Lisboa este fim-de-semana? Temos mais de duas mãos cheias de exposições para provar que está bem enganado. Queremos ajudar a tornar os próximos dias mais culturais, sozinho ou com a família toda atrelada (sim, há exposições kids friendly). Com tantos museus e galerias na cidade, é impossível não ter o que ver. Não queremos que se perca e por isso dizemos-lhe quais as exposições a que deve prestar atenção em Lisboa. Ainda por cima o calor está aí, não há desculpas para não sair de casa. 

Actividades para crianças no Museu Berado
©Museu Berardo
Miúdos

Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

É uma grande injustiça dizer que a palavra museu cheira a mofo. Mas se começou por arrastar os miúdos para uma exposição interminável que só interessou aos pais... é bem possível que o programa enfrente alguma resistência. Não desanime. Fomos à procura dos melhores museus para crianças em Lisboa. Para ir ao passado e ao futuro, sem sair do presente.

Publicidade