Cinco coisas para fazer em Lisboa com chuva

Se a chuva o obrigou a mudar de planos, saiba tudo o que pode fazer em alternativa. Há muito para aproveitar em Lisboa

Fotografia: Manuel Manso

Bem sabemos que é Verão, apesar de a chuva estar aí – o calor, pelo menos, continua e por isso não nos podemos queixar. A verdade é que depois de uns dias quentes, com muito sol e calor, acordamos e o dia está cinzento, saímos de casa e começam as pingas a cair. Pois é, já não vai dar para ir para o jardim ou para a praia, mas não se aflija. Damos-lhe cinco planos alternativos para aproveitar o dia, mesmo com chuva. Estas são as cinco coisas para fazer em Lisboa com chuva.

Recomendado: Mundial 2018: os melhores restaurantes para ver a bola

Cinco coisas para fazer em Lisboa com chuva

E uns mergulhos numa piscina de marshmallows?
Fotografia: Manuel Manso
1/6

E uns mergulhos numa piscina de marshmallows?

Neste espaço, as regras são inversamente proporcionais àquelas a que tem de obedecer nos outros museus. As proibições desaparecem para darem lugar a experiências – pode fotografar, tocar nas obras e, imagine-se, mergulhar nelas. O The Sweet Art Museum instala-se numa transversal da Rua do Açúcar, em Marvila, e, durante três meses, vai deixar a cidade mais doce e os feeds de Instagram mais rosa. O museu tem oito salas, uma delas pensada pela artista portuguesa Maria Imaginário, sendo que algumas contam com degustação de doces. Dos gelados às gomas, passando por uma sala com uma piscina de marshmallows, onde pode mergulhar (isto é a sério). 

Ler mais
Marvila
Vá dar uns tiros para o Dolce Vita Tejo
©DR
2/6

Vá dar uns tiros para o Dolce Vita Tejo

É um jogo mas parece tão real que nos faz esquecer que estamos fechados numa sala com 200 metros quadrados. É uma verdadeira experiência de realidade virtual imersiva. Nunca mais se vai lembrar que lá fora está a chover. Para já, há dois jogos disponíveis: Zombie Survival e Singularity. O jogo é em equipa, até ao máximo de seis jogadores, o que torna o acontecimento ainda mais divertido.

Ler mais
Grande Lisboa
Descubra a pop art de Roy Lichtenstein
3/6

Descubra a pop art de Roy Lichtenstein

Obras do movimento Pop Art são fáceis de encontrar no Museu Berardo, mas lavar as vistas com novidades nunca é demais. Em mais uma edição de “A Arte chegou ao Colombo” o foco está na Pop Art com várias obras de um dos artistas mais influentes nesta corrente, Roy Lichtenstein (1923 -1997). A exposição "Roy Lichtenstein e a Pop Art" percorre as várias fases criativas do norte-americano, desde a sua primeira exposição na década de 60 à data da sua morte, em 1997. A mostra está dividida em quatro secções: Pop, Paisagens, Homenagens e Cartazes.  

Ler mais
Centro Comercial Colombo , Carnide/Colégio Militar Até Domingo 23 Setembro 2018
Vá saltar até não poder mais
Manuel Manso
4/6

Vá saltar até não poder mais

São mais de 80 trampolins e nove actividades abertas para todas as idades, no novo espaço UPUP em Rio de Mouro, Sintra. Se pensa que se tratam de meros trampolins, engana-se. Aqui, há um espaço para praticar basquetebol e futebol e ainda um recinto dedicado ao dodgeball (o antigo jogo do mata). Há também uma zona de insufláveis e outra chamada de "Saco no Ar", que conta com quatro pistas de aceleração, com um metro e meio de profundidade, permitindo o aperfeiçoamento da técnica do trampolim. Aqui só ficará molhado de tantos pulos que vai dar. Chuva nem vê-la.

Ler mais
Cascais
Abrigue-se num dos melhores cafés em Lisboa
© Arlindo Camacho
5/6

Abrigue-se num dos melhores cafés em Lisboa

Ir ao café é um hábito bem português, ainda que ao longo dos anos os cafés se tenham transformado, acompanharam os tempos, vestiram outras modas. Até já há cafés que se chamam café sem servir o dito, mas mantém a tradição do encontro. Seja para tomar o pequeno-almoço, lanchar com a família, fazer uma refeição ligeira, trabalhar, para se iniciar no universo dos baristas, encontrar amigos ou mostrar tudo isto nas redes sociais (para isso também vale a pena espreitar a nossa selecção dos cafés mais instagramáveis). 

Ler mais
Por Mariana Correia de Barros
Se mesmo assim não quiser sair, então estas são as melhores entregas ao domicílio
Fotografia: Arlindo Camacho
6/6

Se mesmo assim não quiser sair, então estas são as melhores entregas ao domicílio

São três palavrinhas mágicas: comida ao domícilio, ou uma apenas ("delivery"), se preferir recorrer à capacidade de síntese anglo-saxónica. Existem para nos facilitarem a vida (ou aumentarem a preguiça) e há cada vez mais. Pegue no telemóvel ou no computador e encomende a boa comida que há lá fora e descubra o que não pode perder na televisão.

Ler mais
Por Inês Garcia

Mais coisas para fazer em Lisboa

Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

É uma grande injustiça dizer que a palavra museu cheira a mofo. Mas se começou por arrastar os miúdos para uma exposição interminável que só interessou aos pais... é bem possível que o programa enfrente alguma resistência. Não desanime. Fomos à procura dos melhores museus para crianças em Lisboa. Para ir ao passado e ao futuro, sem sair do presente.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Comentários

0 comments