Sete razões para ligar a televisão esta semana

Está bem que o faz em casa é consigo, o que faz na rua é com a Time Out. Mas há boas razões para ligar a TV esta semana

Photograph: Vladimir Weinstein/BFA/REX/Shutterstock

Somos adeptos de passeios pela cidade, idas ao cinema (consulte aqui os filmes em cartaz esta semana), e ao teatro (olhe a quantidade de peças que pode ver este mês), jantares fora (com tantos restaurantes novos, porque vai sujar os tachos lá de casa?), concertos e uns bons copos. Mas admitimos que, de vez em quando, sabe bem ficar em casa agrafado à televisão. Para que não desperdice estes valiosos momentos de zapping, damos-lhe as melhores razões para ligar a televisão esta semana. Porque há programas que ainda vale a pena ver em directo e estreias que não vai querer perder.

Seis razões para ligar a televisão esta semana

1
Saint-Exupéry

Saint-Exupéry

Aviador, escritor, poeta e jornalista, Antoine de Saint-Exupéry escreveu obras como O Principezinho, Piloto de Guerra ou Terra dos Homens. Este documentário traça o percurso da sua vida, até ao seu desaparecimento, a 31 de julho de 1944, quando o avião que pilotava desapareceu sobre o Mediterrâneo.

RTP2. Qua 23.15.

2
Centenário de Leonard Bernstein

Centenário de Leonard Bernstein

Os 100 anos dos nascimento do maestro, compositor e pianista americano Leonard Bernstein só se assinalam no dia 25 de Agosto, mas o canal musical Mezzo decidiu antecipar a efeméride e dedicar-lhe uma boa fatia da sua programação deste mês. Além de uma selecção de concertos em que Bernstein rege obras de  compositores como Beethoven, Sibelus ou Liszt, podemos também ver alguns episódios do seu célebre programa de televisão Concerto para Jovens, que a RTP transmitiu na década de 60.

Mezzo. Vários horários.

Publicidade
3
A Primeira Vitória

A Primeira Vitória

Realizada em 1965 por Otto Preminger, esta superprodução de guerra tem John Wayne no papel principal e inclui-se no ciclo que o TVCine2 dedica este mês ao lendário actor.

TVCine 2. Qui 22.00.

4
Yukon Men

Yukon Men

Vivem  em Tanana, no Alasca, a apenas 100 km do Círculo Polar Ártico, longe da América que aparece nos filmes, nas séries de televisão e nos noticiários, e todos os dias lutam pela sobrevivência. São os Yukon Men, que regressam para uma sexta temporada de episódios no Discovery.

Discovery. Sex 22.00.

Publicidade
5
700 Requins Dans la Nuit

700 Requins Dans la Nuit

Neste documentário de produção francesa, acompanhamos o biólogo e mergulhador Laurent Ballesta, e a sua equipa, até ao meio do maior cardume de tubarões visto nos nossos dias. Ballesta descobriu-o quando estudava um ajuntamento de meros na Polinésia, em 2014, numa noite de lua cheia. Ficou fascinado pela densidade inédita dos esqualos – cerca de 700 – e orientou o seu estudo para o comportamento destes animais.

ARTE. Sáb 12.55.

6
No Reservations

No Reservations

Em homenagem ao recentemente desaparecido chef Anthony Bourdain, o Travel Channel está a repetir, às terças, uma selecção de episódios da sua série No Reservations, que incluem as visitas que fez a Lisboa e aos Açores.

Travel Channel. Ter 10.00 e 11.00.

Publicidade
7

A Maldição do Ouro dos Confederados

Rick e Marty Lagina, os irmãos caçadores de tesouros de A Maldição de Oak Island, saltam para esta série onde se procura ouro do tempo da Guerra Civil.

Canal História. Ter 22.45.

Mais coisas para fazer esta semana em Lisboa

Os melhores concertos em Lisboa esta semana

Por toda a cidade há concertos. Há bandas de rock e suas derivações, artistas populares de diferentes proveniências, metais leves e pesados, música portuguesa e estrangeira, inevitavelmente americana mas não só. Há concertos para todos os gostos e carteiras, é o que queremos dizer. Só que nem todos são iguais. Alguns valem mais a pena do que o resto, uns são potenciais surpresas enquanto outros são valores mais ou menos seguros, e por isso toda a informação ajuda.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Coisas grátis para fazer em Lisboa esta semana

Grátis é a palavra mágica que todos gostamos de ouvir. Quando tem uma cidade a rebentar pelas costuras de coisas grátis para fazer, a solução certamente não é ficar fechado em casa à espera que lhe chovam ideias no colo. Trazemos-lhe sugestões para aproveitar, à borla, tudo o que Lisboa tem para oferecer esta semana, seja visitar exposições ou mercados, picar o ponto numa festa ou ir a um concerto.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Filmes em cartaz esta semana

Tanto cinema, tão pouco tempo. Há filmes em cartaz para todos os gostos e feitios. Das estreias da semana aos filmes que, semana após semana, continuam a fazer carreira nas principais salas. Saiba que filmes estão em que cinemas, e quando é que os pode ver. E, se não souber o que escolher, leia as nossas críticas.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Comentários

0 comments