A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Time Out Market
Luis Ferraz

O melhor do Time Out Market Lisboa este mês

Comer e beber – muito, muito bem e em qualquer mês do ano. Mas em Novembro há mais razões para visitar o Mercado da Ribeira. Ajudamo-lo a descobrir quais.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Mês de chuva, castanhas e folhas caídas, no Time Out Market Novembro rima mais com DJ sets e passos de dança, Web Summit, truques de cozinha, jogos de futebol e, claro, boa comida e bebida. Venha daí. O que não faltam são boas razões para antes, durante ou depois de uma bela refeição no Mercado da Ribeira, explorar tudo o que se passa. Espreite o melhor do Time Out Market Lisboa para este mês de Novembro.

Recomendado: Outono o ano inteiro no Time Out Market Lisboa

O melhor do Time Out Market Lisboa este mês

  • Restaurantes
  • Comida

Até 4 de Novembro, a cidade enche-se de praticantes de networking, entenda-se conversas de onde podem surgir ideias para um bom negócio. E se há sítio onde a modalidade se pode praticar da melhor maneira é no Time Out Market. É que os websummiters também precisam de comer, beber e dançar. Nestes dias todos os caminhos vêm dar ao mercado, para provar o melhor da cidade ao som dos DJ sets de Nelson Makossa (01/12), Lady G Brown (2/11), Groove Armanda (03/11) e Rádio Safari (04/11). Para brindar, além da carta habitual de cocktails de assinatura, o Time Out Bar criou uma nova carta de vinhos e um cocktail especial. The Summit leva gin, amaretto, puré de maracujá, sumo de limão e clara de ovo (10€).

  • Coisas para fazer
  • Cais do Sodré

Em Novembro, o Estúdio Time Out recebe todo o género de eventos. Começa logo no dia 5 com a festa Harbour ExØdus presents Traumer. A música começa à tarde com nomes como John-e, Kaesar, Gear e Bernardo Vaz, e segue pela noite fora com o produtor francês Traumer.

Já dia 12, o Estúdio acolhe, pela primeira vez em Portugal, a lenda do hip-hop americano Jeru The Damaja. A 17 de Novembro, o cenário é diferente. “Não sou eu…É a minha cabeça” é o espectáculo de António Raminhos que, mais do que pôr todos a rir, quer reflectir sobre saúde mental.

No final do mês, de 25 a 27, é a vez do Dão Capital regressar ao Estúdio, com mais uma mostra de produtores e vinhos da região.

Publicidade
  • Restaurantes
  • Cais do Sodré

O Food Hall do Time Out Market é uma pista improvisada que todas as noites dança diferentes ritmos. Profissionais, amadores ou clientes apanhados pelo calor do momento podem rodopiar no mercado sem ter de pagar nada. Para este mês de Novembro, o programa das danças inclui Blues&Swing (8 de Novembro), Baião no Mercado – Forró (9 de Novembro), Samba no Mercado (15 de Novembro) e Tango na Rua (16 de Novembro). Mas há mais: de 18 a 20 de Novembro, o Estúdio Time Out recebe o Festival Dança Zouk. Conte com três dias com mais de 15 artistas, workshops, festas e competições. Os bilhetes já estão à venda aqui.

  • Restaurantes
  • Cais do Sodré

Um Mundial de Futebol disputado em Novembro e Dezembro, num país com temperaturas elevadas? Vamos a isso. De 21 de Novembro a 18 de Dezembro, o food hall do Time Out Market volta a transmitir os jogos – todos os jogos – em dois ecrãs gigantes, com a boa companhia do costume: os petiscos e bebidas dos chefs e restaurantes do mercado. Apesar de este Mundial se realizar a uns bons milhares de quilómetros de distância de Lisboa, o evento vai ser vivido no Time Out Market como se estivéssemos nos estádios, já que claques de diferentes nacionalidades são coisa que nunca falta por aqui.


Jogos de Portugal:

24/11 – Portugal x Gana (16.00-18.00); 28/11 – Portugal x Uruguai (19.00-21.00); 02/12 – Coreia do Sul x Portugal (14.00-16.00)

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Aulas e workshops
  • Cais do Sodré

Num sítio onde comer e beber é elevado a religião, ter uma escola de cozinha onde se perpetua o gosto pela boa comida e bebida era quase obrigatório. Para Novembro, a Academia Time Out planeou workshops que percorrem diferentes geografias gastronómicas. A agenda completa pode ser consultada no nosso site, mas deixamos já duas sugestões para abrir o apetite: para os adultos, uma viagem pela cozinha turca no dia 5 de Novembro; para os mais pequenos um arroz frito chinês que os vai levar ao outro lado do planeta.

Mais Time Out Market

  • Restaurantes

Uma revista que se come e bebe. Consegue imaginar uma coisa assim? O Time Out Market Lisboa, no Cais do Sodré, é a revista Time Out Lisboa em 3D, para comer e beber em vez de folhear e ler. Para não se perder entre as páginas do Mercado da Ribeira – perdão; os balcões e os restaurantes  fazemos-lhe uma visita guiada pelo espaço, que reúne o melhor da cidade debaixo do mesmo tecto. Há uma ala de chefs, muitos deles premiados com estrelas Michelin, e especialidades para todas as horas e todos os gostos, para todas as idades e até para todas as alergias e intolerâncias.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade