Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Dez sítios para ver o fogo de artifício na noite da passagem de ano
Prepare as passas, o espumante e entre no novo ano a contemplar a cidade iluminada. Nestes sítios para ver o fogo de artifício, a noite da passagem de ano não pode correr mal.
Em menos de um mês chega 2020 e, quando dermos por nós, entrámos numa nova década. Foram 20 anos de acontecimentos e mudanças marcantes desde a viragem do século. Os que nasceram em 2000 já são maiores de idade, o 11 de Setembro caminha para a vintena de anos e o Euro 2004 é apenas uma memória distante, abafada pela vitória no europeu de 2016. Lisboa mudou nos últimos anos, o turismo chegou em força, a cidade ganhou novos espaços públicos e o preço das rendas das casas aumentou. Mas uma coisa se manteve: as vistas que se prolongam Tejo a dentro. São os melhores sítios para ver o fogo de artifício na passagem de ano, esteja em que margem estiver.
Recomendado: Festas de passagem de ano em Lisboa
Dez sítios para ver o fogo de artifício na noite da passagem de ano
Terreiro do Paço
Passagem de ano em Lisboa não seria o mesmo sem a confusão e as multidões do Terreiro do Paço na noite do último dia do ano. Este ano o programa das festas ainda não é conhecido mas certamente que estarão reservadas surpresas para os milhares de lisboetas que decidem passar o ano com o pé quase dentro do Tejo para assistir ao espectáculo de fogo de artifício.
Miradouro da Graça
É um dos miradouros mais conhecidos da cidade e um dos pontos que lhe permite uma das vistas mais desafogadas de Lisboa. Daí avista o rio, o fogo de artifício de ambos os lados da cidade, e ainda consegue localizar as várias comemorações a acontecer debaixo de si . Depois dos festejos, pode lançar-se Graça adentro – de certeza que encontrará alguma festa num dos bairros mais animados da capital.
Miradouro de Santa Luzia
É um miradouro com vista privilegiada para as luzes de Alfama e uma ainda melhor para o rio Tejo. Se quer admirar o fogo de artifício da cidade e da outra margem este é o sítio ideal. Daí pode descer para a festa no Terreiro do Paço ou seguir para o seu destino onde vai entrar em 2020.
Miradouro Keil do Amaral
Fica semi-escondido entre a floresta, na colina do auditório com o mesmo nome, e tem vista para a ponte e o rio. De noite, o tabuleiro ilumina o cenário e é um dos locais mais tranquilos para assistir ao fogo de artifício que rodeia a cidade à meia-noite de 31 de Dezembro.
Miradouro da Penha de França
Daqui avista partes da cidade que costumam estar fora das molduras dos miradouros mais conhecidos. Areeiro, Alameda ou Marvila são alguns dos pontos que a vista alcança. O fogo de artifício pode não ser o mais incrível visto deste local, mas pode sentir a cidade a entrar na nova década.
Miradouro de Nossa Senhora do Monte
É o ponto mais alto de Lisboa e é melhor ainda do que um mapa da cidade. Daqui consegue encontrar todos os pontos icónicos da cidade das sete colinas. Vê o rio, a baixa, as avenidas novas. Se estiver grávida, aproveite para depois de comer as passas entrar na capela que encontra ao lado e pedir um desejo. Diz-se que torna os partos tranquilos.
Miradouro da Capela de Santo Amaro
Junto à Capela de Santo Amaro, monumento nacional desde 1910, está um dos miradouros menos frequentados de Lisboa. E isso é óptimo, porque o difícil nesta cidade é encontrar um sítio sossegado e com boa vista, sobretudo para se despedir de 2019 e fazer a festa sozinho. O Tejo, a Ponte 25 de Abril, Almada: é uma das melhores vistas que vai encontrar em Lisboa enquanto os foguetes rebentam.
Jardim da Torre de Belém
Se se aproximar da Torre de Belém vai conseguir ver o fogo de artifício da outra margem e o espectáculo pirotécnico que acontece em Lisboa junto à frente ribeirinha. De um lado a ponte, em frente o fogo de artifício de Almada e arredores. Se quiser fugir à confusão da festa no Terreiro do Paço, esta é uma alternativa onde pode continuar a entrar no novo ano com vista priveligiada sob o Tejo.
Fragata D. Fernando II e Glória
Como já e habitual, será no Largo Alfredo Dinis que a multidão que habita a margem sul do Tejo se juntará para ver chegar o ano da nova década. A véspera de Ano Novo será celebrada ao som de Ana Bacalhau, a partir das 22.30, seguindo-se o tradicional fogo-de-artifício, que dará as boas-vindas a 2020, e um concerto de Boss AC, pela 00.30.
Largo das Necessidades
Paredes meias com a Tapada das Necessidades e o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o largo tinha até há bem pouco tempo uma das melhores vistas da cidade. Com a construção do hospital da CUF o cenário está menos interessante, mas nem por isso deixa de ser um ponto estratégio para ver a pirotecnia no ar.
Adeus, 2019
Adeus 2019: festas de passagem de ano em Lisboa
O difícil vai ser escolher porque oferta não falta. No dia em que toda a gente se veste a rigor, provavelmente como nunca o fez durante o resto do ano, convém que existam boas ideias e sítios onde celebrar, aliás, onde entrar em 2020 a ser o rei da pista.
O melhor do Natal em Lisboa
Nunca é cedo para começar a pensar no Natal. Antecipe-se com o nosso guia para o Natal em Lisboa, com as melhores actividades, eventos, festivais e mercados. Tudo o que precisa para festejar o Natal em grande: as lojas para comprar decorações e presentes, os mercados de Natal que estão a tomar conta da cidade, os restaurantes para jantar em grupo e os concertos que vão marcar a época festiva, além das melhores sugestões de filmes e músicas para celebrar a época em casa.
Concertos de Natal a custo zero
As compras e os sucessivos jantares de Natal já começaram a dilapidar o orçamento familiar, mas não quer ficar fechado em casa (ou no centro comercial)? Ora, estes concertos de Natal com entrada livre podem muito bem ser a resposta às suas preces. A maior parte deles faz parte do programa de Natal em Lisboa, da EGEAC, mas há uma ou outra excepção. Quanto à música, é sobretudo clássica, mas também há canções de Natal, aquelas que nunca nos cansamos de ouvir nesta altura.