As melhores lojas para comprar loiça em Lisboa

Esta cidade tem os seus trunfos na hora de pôr a mesa. A peso ou à peça, eis as melhores lojas para comprar loiça em Lisboa
Pura Cal
Fotografia: Ana Luzia Pura Cal
Por Mauro Gonçalves |
Publicidade

Se pensa que isto de comprar loiças é coisa de donas de casa, engana-se. O roteiro está desenhado e é difícil resistir-lhe. Pratos, canecas, tigelas e terrinas, a peso ou à peça, dizemos-lhe quais as melhores lojas para comprar loiças em Lisboa.

Lisboa parte a loiça toda

Loja Cerâmicas na Linha
Fotografia: Manuel Manso
Compras, Decoração

Cerâmicas na Linha

icon-location-pin Chiado

É uma das lojas favoritas dos lisboetas na hora de rechear o louceiro lá de casa. E uma das razões é a balança que está no balcão. Aqui, as compras são pagas ao quilo, sendo o quilo de loiça algo que anda entre os 3,80€ e os 7,50€ – estejam os pratos mais ou menos maduros. Começou por funcionar com algumas marcas apenas e com restos de colecções, mas o sucesso foi tal que tem cada vez mais fábricas de loiça a vender para a loja. Quase tudo é vendido a peso, mas há peças à unidade, como as loiças da Bordallo Pinheiro e Costa Nova.

Armazém das Caldas
©Estudio38
Compras, Decoração

Armazém das Caldas

icon-location-pin São Vicente 

Não julgue esta loja pelo tamanho. Apesar de pequena, está bem apetrechada com tudo o que sempre sonhou levar para casa. Falamos das loiças, claro, ao estilo das Caldas da Rainha, essa grande capital da terrina e da travessa. Os gatos, as rãs, os lagartos, as galinhas e os peixes tomam conta das prateleiras, mas nem tudo o que há dentro do Armazém das Caldas pertence à linhagem bordaliana. A loja tem espaço para outras peças, todas elas feitas em fábricas e oficinas de artesãos locais.

Publicidade
A vida portuguesa no Intendente
Fotografia: Ana Luzia
Compras, Decoração

A Vida Portuguesa

icon-location-pin Intendente

Das duas uma: ou regressa à maior loja d'A Vida Portuguesa da cidade, a do Intendente, precisamente, ou aproveita para conhecer o novo espaço, na Rua Ivens. Se é loiças que procura, fica bem servido nas duas lojas. A primeira, por ser grande, tem tudo e mais alguma coisa. A segunda é bem mais pequena, mas abriu para se especializar em coisas para a casa, loiças incluídas, obviamente.

Pura Cal
Fotografia: Manuel Manso
Compras, Decoração

Pura Cal

icon-location-pin Alcântara

Está no topo das melhores lojas de decoração da cidade e é, decididamente, uma das nossas favoritas. As loiças e cerâmicas não escapam ao faro apurado de Tiago Patrício Rodrigues. Além de móveis, almofadas e candeeiros, a loja da Lx Factory está bem recheada com marcas como a Mateus (a criadora é portuguesa, mora na Suécia, mas as peças são produzidas por cá), a Costa Nova e a Bordallo Pinheiro. As peças de autor não ficam de fora. Aceite o nosso conselho e espreite as peças de Iva Viana.

+ As melhores lojas de decoração em Lisboa

A Time Out diz
Publicidade
Loja Maria Atarefada
Fotografia: Manuel Manso
Compras, Decoração

Maria Atarefada

icon-location-pin Campo de Ourique

Passou os últimos anos a conquistar uma legião de clientes e, agora que o espaço começou a ficar apertado, mudou de poiso. A Maria Atarefada é uma loja de loiça a peso, mas quando explorada com tempo, revela outros predicados. A começar na decoração da própria loja, feita com móveis restaurados pelas próprias donas - Maria e Carolina Alcoforado. Já as loiças, são sobretudo utilitárias, mas sempre com um quê de anti-tédio. Se lhe apetecer um copo de vinho a acompanhar uma tábua de queijos, também se arranja. Não é a especialidade da casa, mas sempre dá para ver as ditas loiças em acção.

+ Vamos às compras a Campo de Ourique

Loja Companhia das Loiças
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras, Decoração

Companhia das Loiças

icon-location-pin Campo de Ourique

Não há volta a dar. Esta é mesmo uma das mecas para quem procura loiça a peso. Não consegue passar sem instagramar a mesa do pequeno-almoço? Aqui, a fotogenia parece ser um requisito e nem sequer é preciso pôr grandes filtros. Perca-se no meio de tantas cores e formas e lembre-se que, à saída, tem sempre de passar pela balança.

Mais compras em Lisboa

Compras, Moda

As melhores lojas para comprar ténis em Lisboa

A moda rebentou e ainda não deu sinais de abrandamento. Basicamente, o mundo percebeu que os ténis eram calçado para toda a obra. Dão para ir trabalhar, para ir jantar fora, para sair à noite e até para dar nas vistas numa festa. Mas têm de ser especiais e, em Lisboa, há um punhado de lojas especialistas na matéria. Dos modelos mais raros das marcas que todos conhecemos a etiquetas que só os entendidos sonham ter, estas são as melhores lojas para comprar ténis em Lisboa.

The feeting room
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras

As melhores concept stores em Lisboa

Não se assuste com o estrangeirismo. As concept stores são lojas com universos próprios, com espaço para moda, decoração, livros e até comida. E ninguém se chateia, nem as marcas, nem os designers, nem os artistas. Juntos, fazem destas 12 magníficas a elite do roteiro de compras de Lisboa. Fique a conhecer as melhores concept stores em Lisboa.

Publicidade
Rua Garrett
Fotografia: Manuel Manso
Compras

Vamos às compras? Estas são as 22 melhores lojas no Chiado

É o coração de Lisboa e, apesar das subidas e descidas serem as maiores inimigas de quem passeia cheio de sacos, o Chiado continua a ser o grande centro comercial ao ar livre da cidade. Paredes meias com casas centenárias, há marcas todas moderninhas, peças de designers, cadeias internacionais e boutiques cheias de charme.  Dos sapatos às carteiras, das roupas aos óculos, passando pela decoração, esta é a nossa escolha das melhores lojas no Chiado. Trocando por miúdos, 22 sítios onde é muito tentador passar o cartão.

1300 Taberna
Fotografia: Arlindo Camacho
Coisas para fazer

13 coisas para fazer na Lx Factory

Viajámos pelo directório e seleccionámos algumas paragens bem recomendáveis. Siga o roteiro de 13 coisas para fazer na Lx Factory. Se procura mais alternativas, conte com os habituais mercados. 

Publicidade
Hello, Kristof
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

O roteiro perfeito no Poço dos Negros

O bairro é pequeno, mas não pode ser medido aos palmos. Dos bares e restaurantes às lojas e pólos culturais, nos últimos anos, a Rua do Poço dos Negros e arredores ganhou nova vida e vale a pena tirar um dia para explorar as ruas e travessas, a meio caminho entre Santos e o Cais do Sodré. Há lá de tudo: design português, teatro, burlesco e especialidades dos quatro cantos do mundo. Apanhe o eléctrico 28 e use este roteiro para desbravar à nova zona cool da cidade.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com