A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Compras, Loja, Casa da Cultura, Comportas
©Manuel MansoCasa da Cultura na Comporta

Um roteiro de lojas na Comporta

Para dominar o estilo de praia, vale a pena serpentear por estes destinos de compras. As lojas da Comporta enchem-se de cores e acessórios e o mais difícil é resistir-lhes.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Quem viu a Comporta há dez anos e a vê no ano da graça de 2020, irá certamente concordar que a localidade está irreconhecível no que toca à oferta de comércio. Como muitos que a frequentam, fez um lifting e tornou-se num pólo de comércio de rua, sempre nas linhas que a caracterizam, que é como quem diz, na moda hippie-chic, bohemian e, como não podia deixar de ser, beach style. O que tem a fazer é garantir que o subsídio de férias está na conta à ordem e aventurar-se entre as várias portas que estão abertas.

Recomendado: Os melhores sítios para ficar na Comporta

Lojas na Comporta

  • Compras

Um antigo celeiro de arroz transformou-se numa concept store com muita pinta: a artista plástica Joana Astolfi instalou várias réplicas do porto de palafitas da Carrasqueira no edifício, no meio das quais dezenas de marcas portuguesas vendem os seus produtos no Verão. A Covid não impediu o regresso do espaço à Rua do Secador em Junho (e até 6 de Setembro), com marcas como a Latitid, a Açaí com Granola, a Our Sins, a Bayan Beach, a Companhia das Cestas.

  • Compras

Além da concept store, na Embaixada, no Príncipe Real, a HLC abriu uma nova loja pop up na Comporta. A joalharia de Helena Lopes Cardoso terá todas as colecções disponíveis, incluindo a mais recente, Dune, lançada em Julho.

Publicidade
  • Compras
  • Decoração

Depois de duas décadas de história em Cascais, esta marca de decoração de interiores levou o seu estilo descontraído para a Comporta – e fica-lhe a matar o edifício típico da região, branco e com telhado de colmo. Não tem casa de férias? Não tem sequer jardim? Espreite na mesma os móveis “beach style”, de marcas de design como a Gervasoni, a Dedon, a Tribu e a Manutti. De um dia para o outro tudo pode mudar e assim já vai inspirado.

  • Compras

As praias da Comporta estão para o swimwear como a semana da moda de Paris está para a alta-costura: mais parecem um desfile das últimas tendências. Para estar à altura, pode e deve visitar a Fio d’Água, com biquínis da Lenny e Salinas para elas, fatos de banho da portuguesa DCK para eles, Havaianas para enfiar o dedo do pé e Futahs para estender no areal.

Publicidade
  • Compras

A Comporta tem um estilo muito próprio, que consegue juntar rústico e chique sem parecer que é Carnaval. E a Rice de Marta Mantero, que no início do Verão de 2016 trocou o edifício do Museu do Arroz por um espaço mesmo no centro da vila, reflecte na perfeição esse género elegante e descontraído, que tanto serve para a casa (de férias ou não) como para o closet. Aqui, tudo o que está à vista, está à venda: dos fatos de banho, túnicas e anéis, aos móveis, candeeiros e velas.

  • Compras

Um dos pontos de partida na Comporta pode ser a Lavanda, com túnicas, cestos, chapéus, alpercatas e fatos de banho, para mulher, homem e criança, e até algumas coisas para a casa. Por aqui desfilam marcas como a Christophe Sauvat, Maison Scotch ou Odd Molly e a certeza de que encontrará sempre aquela almofada com um print de palmeiras ou aquele acessório que fará toda a diferença na praia.

Publicidade
  • Compras

Mudou de nome, mas continua a ser uma das lojas mais bonitas da vila, com candeeiros de seda gigantes pendurados no tecto, lustres intrincados com troncos de árvore, paletes transformadas em sofás cheios de almofadas confortáveis, mesas de madeira maciça com loiças de todas as cores e um cheirinho a Índia nas roupas sofisticadas mas descontraídas que Teresa Martins desenha.

  • Compras

A proposta é entrar na Coral e conhecer os novíssimos Perfumes da Comporta (para poder dizer que hoje está a usar o “Dona Bia”), as telas modernas de Bárbara Gil, ou comprar um peixe de cerâmica para pendurar na parede. 

Publicidade
  • Compras
  • Decoração

Esta é uma loja de decoração com peças de design sofisticado e objetos decorativos no centro do Carvalhal. 

Mais Comporta

  • Restaurantes

Independentemente do tempo, Comporta e Tróia são sempre boas opções, seja para umas férias, uma escapadinha de fim-de-semana ou apenas para um passeio – claro está que com sol tudo fica melhor. Mas nem só de mergulhos se vive por aqueles lados. Do peixe fresco grelhado às amêijoas à Bulhão Pato, passando pelo arroz de lingueirão ou pelas piadinas, não parta à descoberta da Comporta sem este saboroso guia de restaurantes. 

  • Viagens

Não são, provavelmente, a primeira opção para quem vive em Lisboa e quer dar uns mergulhos durante o dia, mas de vez em quando arrisque ir mais longe. Garantimos que não se vai arrepender (duvidamos até que vá querer voltar, o mais certo é mesmo querer ficar). Azul turquesa é a cor que domina o cenário, para quem parte de Tróia rumo a sul, passa pela Comporta, pelo Carvalhal e chega à fronteira de Melides. Meta-se no ferry, atravesse o Sado e percorra 30 quilómetros feitos de mar, peixe e marisco da zona, e muito mais para fazer depois de esturricar o dia inteiro. 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade