Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Cinco séries a não perder em Abril
The Nevers
Photograph: Keith Bernstein/HBO

Cinco séries a não perder em Abril

Agora que todos passamos mais tempo em casa, não há desculpa para não acompanhar a nova produção televisiva que se avizinha

Por Sebastião Almeida
Publicidade

Abril, águas mil. Quer desculpa melhor para continuar em casa e manter o afastamento social? O mês será longo, mas há novas séries que nos irão manter entretidos por muito tempo no sofá. É o caso das nove temporadas de Seinfeld, que ficarão disponíveis no NOS Play, o serviço de streaming da operadora; ou de The Nevers, aposta sobrenatural da HBO que fica disponível lá para meio do mês. Para ver, há ainda Mare of Easttown (com Kate Winslet) ou Welcome to Utmark, produção norueguesa que chega à plataforma de streaming a 18 de Abril. Já a Netflix estreia The Serpent, uma adaptação da história real do assassino em série Charles Sobhraj, protagonizada por Tahar Rahim (O Mauritano). Se se sentir indeciso com tanta oferta, não se preocupe. Escolhemos as cinco séries que merecem a sua atenção este mês.

Relacionado: 25 filmes portugueses obrigatórios

Cinco séries para ver em Abril

1. Seinfeld

Criado por Larry David e Jerry Seinfeld, este clássico das sitcoms faz humor sobre e a partir do nada, tal como das situações caricatas que tentamos evitar toda a vida. Produzida pela Castle Rock Entertainment, a série teve nove temporadas, todas transmitidas na NBC de 1989 a 1998. É daquelas coisas para ver e nunca parar de ver. Agora, pode fazê-lo na íntegra no serviço de streaming NOS Play.

NOS Play, T1-T9, 1 Abr

2. The Serpent

Adaptando a história real de Charles Sobhraj, um vigarista e assassino em série que operou durante anos na chamada Hippie Trail, a Netflix apresenta uma minissérie de oito episódios, co-produzida pela BBC One, que revisita a história deste criminoso sem escrúpulos, aqui interpretado por Tahar Rahim (nomeado para um globo em O Mauritano). À excepção de uma série de entrevistas concedidas aos jornalistas Richard Neville e Julie Clarke, que originou o livro The Life and Crimes of Charles Sobhraj (1979), este sempre negou a autoria dos homicídios.

Netflix, T1, 2 Abr

Publicidade

3. The Nevers

Londres, era vitoriana. Em Agosto de 1896, a capital britânica é atingida por um fenómeno sobrenatural que concede a algumas pessoas – sobretudo mulheres – capacidades especiais. Criado por Joss Whedon (Buffy, A Caçadora de Vampiros), a primeira parte de The Nevers mostra Amalia True (Laura Donnelly) e Penance Adair (Ann Skelly) na sua tentativa de proteger e cuidar de todos que, de uma forma ou de outra, fazem agora parte deste grupo que desenvolveu habilidades incomuns e que está sob ameaça. 

HBO, T1, 12 Abr

4. Welcome to Utmark

Escrito por Kim Fupz Aakeson, este drama escandinavo realizado por Dagur Kári (O Grande Fusí) segue a lógica de um western e retrata a vida em Utmark, uma pequena cidade próxima de território Sami (um dos últimos povos indígenas da Europa). Ali, a vida é rodeada de natureza, todos se conhecem, mas ninguém olha para o mundo da mesma forma, nem lidam com as desventuras provocadas pela existência da mesma forma. Tobias Santelmann (The Last Kingdom), Marie Blokhus ou Alma Günther integram o elenco.

HBO, T1, 18 Abr

Publicidade

5. Mare of Easttown

Criada por Brad Ingelsby, a nova minissérie da HBO conta com Kate Winslet no papel de uma detective obcecada com tentar desvendar um homicídio Easttown, uma pequena cidade na Pensilvânia. Ao mesmo, tempo que luta para conseguir avançar com a investigação, sucedem-se os problemas familiares e questões que a levam a questionar se será capaz de dar resposta a tudo.

HBO, T1, 19 Abr

Mais séries para ver

Publicidade
Publicidade
Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade