A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Televisão, Séries, Drama, Fantasia, As Arrepiantes Aventuras de Sabrina
©NetflixKiernan Shipka em As Arrepiantes Aventuras de Sabrina

15 séries de magia para fugir do mundo real

Bruxas, vampiros e até bibliotecários à caça de seres fantásticos. Se é fã do sobrenatural, espreite estas séries de magia.

Renata Lima Lobo
Raquel Dias da Silva
Escrito por
Renata Lima Lobo
e
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A magia abre muitas portas dentro do universo narrativo do cinema, mas não é só no grande ecrã que existem feiticeiros famosos, como Harry Potter ou O Feiticeiro de Oz. Na televisão, também há aventuras fantásticas para seguir, desde o dilema da bruxinha adolescente de As Arrepiantes Aventuras de Sabrina aos truques de magia dos estudantes da Universidade Brakebills de Pedagogia Mágica de The Magicians. Já está com vontade de uma sessão com pipocas, mas não sabe bem o que ver? Fomos à procura de séries de magia e encontrámos bruxas, vampiros, lobisomens e feiticeiros. É só escolher uma, acomodar-se no sofá, carregar no play e, claro, divertir-se.

Recomendado: Preguiça de ler? Estas séries baseadas em livros dão uma ajuda

15 séries de magia para fugir do mundo real

1. Wednesday

Tim Burton foi buscar uma das personagens de A Família Addams, a jovem Wednesday Addams (Jenna Ortega), para ser a protagonista desta série que leva o seu nome e segue as suas peripécias enquanto estudante na Nevermore Academy. Wednesday combina o sobrenatural e o policial, pondo a adolescente a investigar, usando os seus poderes psíquicos, uma série de assassínios que têm ocorrido na localidade perto da escola.

2. Shadow and Bone

Esta série de fantasia, disponível na Netflix, é adaptada dos livros da escritora Leigh Bardugo. O enredo passa-se no Reino de Ravka (inspirado na Rússia) e é narrado por Alina Starkova, uma adolescente órfã que descobre possuir um poder que desconhecia: a capacidade de manipular os quatro elementos e de os usar como armas. Mas, enquanto Alina procura aperfeiçoar as suas novas capacidades, há forças perigosas que conspiram contra ela.

Publicidade

3. As Feiticeiras

É um remake da série original com o mesmo nome (tanto em português como no inglês Charmed), que foi emitida entre 1998 e 2006. Mas em vez de Holly Marie Combs, Alyssa Milano e Shannen Doherty (depois substituída por Rose McGowan), esta nova geração de irmãs feiticeiras conta com Madeleine Mantock, Melonie Diaz e Sarah Jeffery, as novas escolhidas. O enredo é semelhante: três irmãs descobrem que são bruxas (mas do bem) e que têm acesso a poderes e a um livro muito especial. E têm por missão dar cabo de tudo o que é demónio e forças do mal. Uma produção que não convenceu os fãs da série original, mas que pode fazer magia com novos aprendizes de feiticeiras. As quatro temporadas estão na HBO Max.

4. A Noite de Todas as Almas

Baseada na Trilogia das Almas, de Deborah Harkness, esta série britânica, que se estreou em 2018 na Sky One, acompanha Diana Bishop (Teresa Palmer), uma historiadora e bruxa, embora relutante, que descobre um manuscrito enfeitiçado na Biblioteca Bodleiana de Oxford e vê-se forçada a voltar ao mundo da magia, com a ajuda do misterioso geneticista e vampiro Matthew Clairmont (Matthew Goode). As três temporadas podem ser vistas na HBO.

Publicidade

5. A Ordem

Para vingar a morte da mãe, Jack Morton (Jake Manley), caloiro na Universidade de Belgrave, entra para uma sociedade secreta, a Ordem Hermética da Rosa Azul, e acaba no meio de uma guerra entre lobisomens e adeptos das artes das trevas, com uma nova sociedade secreta pelo meio, a Ordem dos Cavaleiros de São Cristóvão, que combate a magia negra. Criada por Dennis Heaton e Shelley Eriksen, a série americana de terror e drama sobrenatural A Ordem estreou-se na Netflix em Março de 2019 e durou duas temporadas.

6. A Roda do Tempo

Baseada na saga homónima de Robert Jordan, esta série de fantasia cruza mitologias orientais e ocidentais, numa eterna e cíclica luta entre o Bem e o Mal. A primeira temporada centra-se em Moiraine (Rosamund Pike), que pertence a uma poderosa organização de mulheres, as Aes Sedai, e vai acompanhar cinco jovens numa viagem pelo mundo. Um deles profetizado como Dragão Renascido, ou seja, alguém que poderá salvar ou destruir a humanidade. Para ver na Amazon Prime Video.

Publicidade

7. As Arrepiantes Aventuras de Sabrina

Sabrina Spellman, criada originalmente pelo escritor George Gladir e pelo artista Dan DeCarlo para os comics de Archie, é provavelmente a mais famosa das bruxas. Depois de inúmeras adaptações para o pequeno e grande ecrã, “a bruxinha adolescente” faz sucesso na série da Netflix As Arrepiantes Aventuras de Sabrina, onde a magia e as diabruras andam de mãos dadas quando a meia-humana, meia-bruxa, tenta conciliar a sua vida de adolescente com o legado da família, a Igreja da Noite. Os primeiros episódios foram lançados em 2018 e a série teve quatro temporadas.

8. Carnival Row

Esta série de fantasia neo-noir, estreada em 2019 na plataforma de streaming da Amazon, mostra como criaturas míticas fugiram da sua terra devastada pela guerra e se reuniram na cidade, onde as tensões aumentam entre os cidadãos humanos e a crescente população imigrante. No centro do drama, está a investigação de uma série de assassinatos por Rycroft Philostrate, um inspector da polícia de Burgue, protagonizado por Orlando Bloom, que é também ex-amante da fada Vignette Stonemoss (Cara Delevingne).

Publicidade

9. Good Omens

Transmitida pela BBC Two no Reino Unido e disponível para binge-watching na Amazon Prime Video, esta série é baseada no romance Bons Augúrios, de Terry Pratchett e Neil Gaiman, sobre como o anjo Aziraphale (Michael Sheen) e o demónio Crowley (David Tennant), acostumados a viver na Terra, tentam impedir a vinda do anticristo e a batalha final entre o Céu e o Inferno. Ao todo, são seis episódios e a produção conta com Neil Gaiman como showrunner.

10. Legacies

Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell), descendente da linhagem mais poderosa de vampiros, lobisomens e bruxas, frequenta a Escola Salvatore para Jovens e Superdotados, um refúgio onde pode aprender a controlar as suas habilidades e impulsos sobrenaturais. Esta série dramática da The CW, e disponível na HBO Max, é um spin-off de The Originals, que por sua vez é um spin-off de The Vampire Diaries, teve um total de quatro temporadas.

Publicidade

11. Locke & Key

Adaptação da banda desenhada de terror com o mesmo nome escrita por Joe Hill (vulgo Joseph King, filho de Stephen), esta série original da Netflix, sobre três irmãos que se mudam com a mãe para a mansão ancestral do pai e descobrem chaves mágicas que desbloqueiam poderes e segredos, terminou à terceira temporada.

12. Mundos Paralelos

Baseada na trilogia homónima (His Dark Materials, no original), de Philip Pulman, esta série de fantasia foi produzida para a BBC One e para a HBO. Ambientada numa realidade alternativa, onde todos os humanos têm companheiros animais chamados daemons, a história acompanha as aventuras da jovem Lyra (Dafne Keen), que descobre um segredo perigoso que envolve Lorde Asriel (James McAvoy) e Marisa Coulter (Ruth Wilson).

Publicidade

13. The Magicians

Bem-vindo à Universidade Brakebills de Pedagogia Mágica, onde a magia é real, os segredos são fatais e a Besta nunca está muito longe. Inspirada na série bestseller do autor e crítico literário Lev Grossman, The Magicians acompanha as aventuras de Quentin Coldwater, um jovem inteligente mas tímido, que está secretamente obcecado com os romances de fantasia que lia quando era criança, passados na terra mágica de Fillory. A primeira temporada estreou-se em 2015 e ao fim de cinco anos e 65 episódios, em 2020, a série chegou ao fim. Por cá já esteve na Prime Video, mas agora pode ser vista, na íntegra, na SkyShowtime.

14. O Protetor

A série original turca, disponível na Netflix, que acompanha a aventura épica de Hakan chegou ao fim em Julho de 2020, com a quarta temporada. Aproveite para fazer binge-watching e conhecer o jovem comerciante que vê o seu mundo ser virado de pernas para o ar quando descobre a sua ligação a uma ordem secreta ancestral, cuja missão é proteger Istambul.

Publicidade

15. The Witcher

Com base nos livros de culto do polaco Andrzej Sapkowski, The Witcher, que antes de chegar à Netflix fez sucesso como jogo de vídeo, conta a história de Geralt de Rivia (Henry Cavill), um solitário feiticeiro e caçador de monstros, que se vê forçado a juntar forças com uma poderosa feiticeira (Anya Chalotra) e uma jovem princesa (Freya Allan), guardiã de um importante segredo. Tem cenários grandiosos, um elenco diverso, um universo mágico e muita acção. 

Mais que ver

Publicidade
Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade