A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
As séries para ver em Março de 2023
DR

O fim de ‘Succession’, ‘Stonehouse’ e mais dez séries para ver em Março

Apocalipse climático, geração Z em esteróides ou toda a tensão do wellness. As séries para ver em Março têm tudo isto e muito mais.

Hugo Torres
Escrito por
Hugo Torres
Publicidade

Março, na televisão, começa numa galáxia muito, muito distante. The Mandalorian (Disney+) está de volta para mais aventura com marca Star Wars e dá o mote para um mês de regressos de peso: mais lá para a frente, Ted Lasso (Apple TV+) entra na terceira temporada; e Succession (HBO Max) avança dramaticamente para o capítulo final (valerá a pena alimentar a ideia de que o fim anunciado pelo criador Jesse Armstrong é um golpe de teatro, qual família Roy?). Mas também há novidades que queremos mesmo ver: são os casos de Extrapolations (Amazon Prime Video), Stonehouse (Filmin) ou A Mania do Bem-estar (Netflix). Feitas as contas, estas são as 12 séries a não perder em Março.

Recomendado: As melhores séries do momento

Doze séries para ver em Março

The Mandalorian

Ainda The Last of Us vai estar a estrear episódios semanais na HBO Max e já Pedro Pascal estará a dar a cara pela concorrência na nova temporada de The Mandalorian. O corpo, pelo menos, uma vez que o capacete raramente lhe sai da cabeça. Juntamente com o Baby Yoda – ok, ok, Grogu –, vai continuar a saga pela galáxia Star Wars em busca da redenção. 

Disney+. Estreia a 1 Março (T3)

Daisy Jones & The Six

Taylor Jenkins Reid escreveu o livro. Reese Witherspoon deu-lhe o impulso necessário para se tornar uma história internacionalmente conhecida: primeiro através do seu clube de leitura; e agora com esta adaptação para televisão, que tem a actriz de Big Little Lies como uma das produtoras. Daisy Jones & The Six é um drama musical sobre uma banda que saiu de cena quando estava no topo da fama, após um esgotadíssimo concerto. Décadas mais tarde, decidem contar a verdade. Com Riley Keough e Sam Claflin nos principais papéis.

Amazon Prime Video. Estreia a 3 de Março

Publicidade

Rain Dogs

Criada e escrita para a BBC por uma das mais irreverentes e promissoras novas vozes no Reino Unido, a irlandesa Cash Carraway, esta comédia negra segue as tribulações de uma mãe solteira, Costello Jones (Daisy May Cooper), que tenta fazer o melhor que pode e sabe para a filha de dez anos, Iris (Fleur Tashjian). Quem desempenha o papel do pai nesta família é Selby (Jack Farthing), o amigo gay, que cria com Gloria (Ronkẹ Adékoluẹjo) uma dupla explosiva lá por casa. Uma história sobre as margens do amor em oito episódios.

HBO Max. Estreia a 6 de Março

The Lazarus Project

George é o último recruta do Lazarus Project, uma organização secreta que, por processos científicos, consegue fazer retroceder o tempo cada vez que o mundo está em perigo de extinção. Quando alguém próximo de George morre num acidente, Lazarus não o autoriza a recuar no tempo para reverter o acontecido, a menos que haja perigo para o mundo. George tem então que escolher entre seguir as regras ou revoltar-se.

AMC. Estreia a 6 de Março. Seg 22.10

Publicidade

MH370: O Avião Que Desapareceu

O voo comercial 370 da Malaysia Airlines saiu de Kuala Lumpur, em direcção a Pequim, a 8 de Março de 2014. Nunca chegou ao destino. Com 239 pessoas a bordo, a maioria chinesas, o avião desapareceu quase sem deixar rasto. Só se encontraram pequenos destroços. Nesta série documental de três episódios, o acontecimento é reconstituído com recurso a imagens de arquivo e entrevistas a familiares, cientistas, jornalistas e outros interessados, e não esquece os silêncios comprometedores nem as teorias da conspiração.

Netflix. Estreia a 8 de Março

Ted Lasso

É possivelmente a última temporada de Ted Lasso, série que explora a personagem criada por Jason Sudeikis para um conjunto de anúncios. Lasso é um treinador de futebol americano contratado para uma equipa de futebol inglesa, com o intuito de a destruir. O que o próprio não sabe. Mas esta não é uma história de bola. É uma comédia doseada com drama familiar, capaz de agradar a meio mundo. Agora vêm aí mais 12 episódios, em que o AFC Richmond vai estar a braços com a pressão de estar de volta à Premier League.

Apple TV+. Estreia a 15 de Março (T3)

Publicidade

Extrapolations

Scott Z. Burns, produtor de Uma Verdade Inconveniente, regressa ao tema das alterações climáticas com uma série que imagina um futuro próximo bastante cinzento se continuarmos a ignorar os efeitos da poluição. O elenco é um luxo (há Kit Harington, Meryl Streep, Sienna Miller, Marion Cotillard, Edward Norton, entre muitos outros) e neste exercício de imaginação são várias as histórias que se cruzam, com ponto de partida em 2037 e de chegada em 2070, ao longo de oito episódios.

Amazon Prime. Estreia a 17 de Março.

https://media.timeout.com/images/106091025/image.jpg
Renata Lima Lobo
Jornalista

Autodefesa

Uma série entre Girls e Kids, o marcante filme de Lars Von Trier de 1995. É assim que é apresentado este original da Filmin, produzido em Espanha e criado por Berta Prieto, Belén Barenys (ou MEMÉ) e Miguel Ángel Blanca. É um retrato da Geração Z, focando-se em duas amigas e na forma como camuflam as suas profundas inseguranças com festas intermináveis, drogas e sexo. Pode dizer-se que se divertem em legítima defesa. Do quê? Do mundo que as gerações anteriores têm para lhes oferecer.

Filmin. Estreia a 21 de Março

Publicidade

Succession

Após o golpe palaciano da temporada anterior, os Roy voltam àquilo que melhor sabem fazer: mercadejar lealdades, lutar pelo poder. Voltam às estratégias familiares autofágicas e ao humor involuntário dos super-ricos, enquanto se posicionam para a iminente aquisição da Waystar por Lukas Matsson (Alexander Skarsgård). De um lado, os irmãos – Kendall (Jeremy Strong), Siobhan (Sarah Snook), Roman (Kieran Culkin) e, digamos, Connor (Alan Ruck). Do outro, Logan (Brian Cox) e o genro Tom (Matthew Macfadyen). Mas isto não acaba como começa – e já é certo que acaba aqui, com esta temporada.

HBO Max. Estreia a 27 de Março (T4)

Stonehouse

Baseada em factos reais, esta minissérie conta a história de John Stonehouse, antigo deputado e ministro britânico que fingiu a própria morte em 1974, e que se julga ter sido agente dos serviços de informação checoslovacos. É interpretado por Matthew Macfadyen (Succession). Jon S. Baird (Bucha & Estica) realiza esta comédia em três partes sobre a ascensão e queda de um político que foi forjando relações e esquemas que o fizeram cair em desgraça, até ter tomado finalmente medidas desesperadas. Morreu (mesmo) em 1988.

Filmin. Estreia a 28 de Março

Publicidade

A Mania do Bem-estar

Liv é a alma da festa. Álcool e diversão é com ela. Quando é convidada para ser jurada num concurso de cozinha nos EUA, fica em êxtase. Decide então visitar a sua Austrália natal. O problema é que o seu estilo de vida a levou ao limite e, lá chegada, dá-lhe um badagaio. E não pode regressar a Nova Iorque para gravar com os índices de saúde neste estado. Com a tensão arterial e o colesterol no vermelho, é forçada a um mix de exercício, dieta e wellness no geral que a deixa doida. A comediante Celeste Barber interpreta.

Netflix. Estreia a 29 de Março

O Poder

Neste thriller fantástico, os corpos das raparigas adolescentes estão a desenvolver um novo e desconhecido órgão para a espécie humana. Um órgão que gera energia e lhes permite electrocutar quem e o que quiserem. Esta “evolução” – como lhe chama a personagem de Toni Collette, a mayor de Seattle, que dá a novidade ao mundo – vai alterar as relações de poder e ter um efeito revolucionário por todo o lado. Estas jovens, que sempre viveram com medo, são agora o predador. Raelle Tucker (True Blood) é a showrunner.

Amazon Prime Video. Estreia a 31 de Março

Mais séries para ver

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade