A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Séries para ver em Novembro de 2022
DR

De ‘The Crown’ a ‘Wednesday’, 13 séries para ver em Novembro

Este mês, os trunfos do streaming estão na manga da Netflix. Mas a lista de melhores séries para ver em Novembro não se fica por aí.

Escrito por
Hugo Torres
Publicidade

Por um lado perde assinantes, por outro ameaça veladamente os utilizadores que partilham subcrição (e a conta mensal) e lança versões da plataforma com publicidade. A Netflix já viveu melhores dias. Ainda assim, é capaz de nos pôr a olhar para as estreias deste mês e a fazer contas ao tempo de sofá só com as suas propostas. É que entre as séries para ver em Novembro estão a nova temporada de The Crown, a primeira incursão televisiva (a sério) de Tim Burton (Wednesday), o novo projecto dos alemães que nos deram Dark (1899), e ainda um documentário de true crime por fascículos para limpar o palato (Sally, a Assassina). Problema: é preciso arranjar tempo para ver Albano Jerónimo em El Pre$idente (Amazon Prime Video), Julia Roberts e Sean Penn na minissérie Gaslit (TVCine Emotion) e o regresso à fantasia de Willow (Disney+). É um bom problema.

Recomendado: As melhores séries do momento

13 séries para ver em Novembro

Chucky

O boneco ruivo e sardento possuído pelo espírito de um assassino em série, Charles Lee Ray, está de regresso para uma segunda temporada de episódios em que vai continuar a semear o terror e a morte em seu redor. Enquanto isso, a chegada de inimigos – e de aliados – do passado de Chucky ameaça expor a verdade por trás dos crimes, bem como as origens nunca contadas deste demónio em forma de brinquedo.

Syfy. Estreia a 1 de Novembro (T2)

The Winchesters

Supernatural chegou ao fim em 2020, após 15 temporadas (todas na HBO Max), deixando destroçados os fãs dos irmãos Winchester, Sam e Dean, caçadores de todo o tipo de poderes do mal. A luta está agora de regresso, mas voltando atrás no tempo. The Winchesters acompanha a história dos pais de Sam e Dean, John e Mary, que na série original foram interpretados por J.D. Morgan e Samantha Smith. As versões mais jovens ficam a cargo dos actores Drake Rodger e Meg Donnelly, numa produção narrada pelo próprio Dean Winchester (Jensen Ackles, também produtor executivo).

HBO Max. Estreia a 1 de Novembro

Publicidade

Reboot

Paul Reiser, Judy Greer, Johnny Knoxville e Krista Marie Yu são alguns dos intérpretes de Reboot, uma série de comédia passada no meio televisivo. A Hulu decide fazer um reboot de Step Right Up, uma sitcom familiar do início deste século, e o seu elenco disfuncional volta a juntar-se, tendo que lidar com os assuntos que ficaram por resolver entre eles 20 anos antes, num mundo que já não é o da série original.   

Disney+. Estreia a 2 de Novembro

Sally, a Assassina

Série documental de três episódios que recupera um caso de violência doméstica que abalou o mundo do culturismo. No dia dos namorados de 1995, Sally McNeil matou o marido, Ray, campeão americano de culturismo, com dois tiros. A mulher alegou legítima defesa, que tinha reagido a uma tentativa de estrangulamento, mas foi acusada de homicídio premeditado. Nanette Burstein (On the Ropes) realiza e põe diante da câmara a própria Sally, assim como amigos e familiares da “noiva musculada”.

Netflix. Estreia a 2 de Novembro

Publicidade

Billy the Kid

A figura de Billy the Kid, aliás, William H. Boney, continua a fascinar realizadores e argumentistas americanos. Ele é aqui interpretado por Tom Blyth, e esta nova série relata os seus anos de fora-da-lei, mas também não se esquece da história do filho mais velho de imigrantes irlandeses que se tornou num órfão vulnerável, e depois num assassino e fugitivo, e num dos maiores anti-heróis da história dos EUA.

TVCine Action. Estreia a 2 de Novembro

El Pre$idente

Albano Jerónimo dá corpo a João Havelange, o histórico presidente da FIFA (1974-1998) que transformou o futebol no negócio multimilionário que é hoje. A segunda temporada desta série passa-se nos anos 1970 e mostra a ascensão do dirigente brasileiro, sem deixar de fora os casos de corrupção que o envolveram. O elenco conta também com Maria Fernanda Cândido, Andrés Parra e Eduardo Moscovis.

Amazon Prime Video. Estreia a 4 de Novembro (T2)

Publicidade

The Crown

Nenhuma outra série estará tão na ordem do dia quanto esta. A jóia da coroa da Netflix regressa para uma quinta temporada ainda com a morte da rainha a pairar sobre o Reino Unido e o mundo. Com um elenco inteiramente novo, Isabel II é interpretada desta vez por Imelda Staunton, que conduz os Windsor pelas atribulações dos anos 1990, do divórcio de Carlos (Dominic West) e Diana (Elizabeth Debicki), até à trágica morte da “princesa do povo”. O primeiro-ministro em funções é o conservador John Major (Jonny Lee Miller).

Netflix. Estreia a 9 de Novembro (T5)

1899

Jantje Friese e Baran bo Odar, os criadores do primeiro grande sucesso da Netflix em alemão (Dark), têm um novo mistério por fascículos para nos propor. Desta feita não nos trilhos da Floresta Negra, mas no meio do Atlântico, onde um navio proveniente de Londres, carregado de migrantes em busca de uma vida melhor em Nova Iorque na mudança do século XIX para o século XX, se cruza com uma embarcação à deriva. É o início do pesadelo. Com a promessa de ser um épico de terror multilingue, a série é protagonizada por Emily Beecham e conta com o português José Pimentão (Al Berto) no elenco.

Netflix. Estreia 17 de Novembro

Publicidade

Gaslit

Uma abordagem distinta ao escândalo de Watergate. Em vez de se centrar na investigação jornalística ou na Casa Branca, Gaslit explora a história de Martha Mitchell, a socialite republicana do Arkansas que foi uma das primeiras pessoas a soar o alarme sobre o envolvimento de Nixon no caso. Problema: Martha era casada com o procurador-geral dos EUA, John N. Mitchell. É uma história privada com ondas de choque na vida pública. O casal é interpretado, nada menos, por Julia Roberts e Sean Penn.

TVCine Emotion. Estreia a 22 de Novembro

Wednesday

Não será no Halloween, mas será certamente um pesadelo antes do Natal. Um pesadelo gótico, como Tim Burton gosta. O realizador de Eduardo Mãos de Tesoura cedeu finalmente ao apelo da televisão e tem uma série pronta a estrear. Wednesday chega, naturalmente, a uma quarta-feira e centra-se na retorcida personagem que lhe dá nome, a filha mais velha da Família Addams, agora adolescente. Mórbida, impaciente, mal-humorada e implacável.

Netflix. Estreia a 23 de Novembro

Publicidade

Echo 3

Com argumento de Mark Boal, duplamente oscarizado por Estado de Guerra e 00:30 A Hora Negra, este thriller de acção segue a operação de resgate, na fronteira entre a Colômbia e a Venezuela, levada a cabo por dois militares americanos das forças especiais. A cientista Amber (Jessica Ann Collins) é ali mantida como refém. Quando percebem que o assunto não será resolvido pelos meios oficiais, Prince (Michiel Huisman) e Bambi (Luke Evans), respectivamente seu marido e seu irmão, decidem avançar pelos próprios meios.

Apple TV+. Estreia a 23 de Novembro

Willow

Warwick Davis faz um regresso há muito esperado à personagem-título do filme de 1988, então realizado por Ron Howard. Agora, a Lucasfilm volta a Willow e ao seu mundo de fantasia para uma série com elevadas doses de aventura (para os intervenientes ficcionais) e de nostalgia (para os espectadores de carne e osso). Não será exactamente uma sequela, visto a história ser nova (há um príncipe que é necessário resgatar); há, sim, continuidade temporal. O que implicará, por exemplo, o regresso de Joanne Whalley ao papel da irreverente Sorsha. Val Kilmer, esse, teve de ficar de fora por problemas de saúde.

Disney+. Estreia a 30 de Novembro

Publicidade

O Paciente Instável

A dupla que nos deu The Americans, Joel Fields e Joe Weisberg, assina este thriller psicológico protagonizado por Steve Carell e Domhnall Gleeson. O primeiro é Alan, um psicoterapeuta a quem acabou de morrer a mulher; o segundo é Sam, um serial killer. Encontram-se numa situação muito particular: este sequestra aquele, não para o matar, mas para confessar as suas tendências homicidas e pedir-lhe (exigir-lhe) tratamento.

Disney+. Estreia a 30 de Novembro

O melhor para ver no sofá

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade