Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Cinco séries para ver em Novembro
The Crown
Sophie Mutevelian The Crown

Cinco séries para ver em Novembro

Se já estava difícil conciliar a agenda com tantas séries para ver, em Novembro as contas ficam mais complicadas

Por Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Novembro começa com estrondo para a Apple, que apresenta o seu novo serviço de streaming com uma série que tem dado que falar: The Morning Show com Reese Witherspoon, Jennifer Aniston e Steve Carell. Mas há muito mais para ver, com duas novidades a procurarem o lugar deixado vazio por A Guerra dos Tronos. Se a HBO apresenta Mundos Paralelos, a Apple TV+ estreia See, com Jason Mamoa como protagonista – embora bem distintas, as duas séries prometem conquistar os fãs de aventuras épicas e fantásticas. Já a grande aposta da Netflix para Novembro é o regresso de The Crown, agora com novos actores. Damos-lhe uma ajuda a orientar-se e dizemos-lhe cinco séries para ver em Novembro.

Recomendado: A vida ficou mais difícil com a chegada da Apple TV+

Cinco séries para ver em Novembro

The Morning Show

Novembro começa com estrondo para a Apple que apresenta o seu novo serviço de streaming com uma série que tem dado que falar: The Morning Show com Reese Witherspoon, Jennifer Aniston e Steve Carell. A série tem por base o livro homónimo de Brian Stelter sobre um daqueles programas televisivos matinais que em tempos dominou as audiências mas que agora tenta sobreviver depois de um dos seus pivots (Carell) ter sido afastado, acusado de assédio sexual. Aniston mantém-se como pivot e para o lugar de Carell entra Witherspoon. The Morning Show leva-nos aos bastidores da televisão, ao mesmo tempo que traz o movimento #MeToo para a conversa.

Apple TV+. 1 de Novembro

See

Num futuro longínquo, um vírus dizimou a maior parte da população e aqueles que sobreviveram perderam a visão. Um épico que pisca os olhos aos fãs de Walking Dead e de histórias pós-apocalípticas, bem como aos saudosos de A Guerra dos Tronos, especialmente por Jason Momoa. Ele não é Khal Drogo, mas Baba Voss, o pai de dois gémeos que nascem a ver, despertando a atenção da Rainha Kane (Sylvia Hoeks), que acredita que os bebés têm de ser mortos. A série é de Steven Knight, criador de Peaky Blinders.

Apple TV+. 1 de Novembro

Publicidade

Mundos Paralelos

É uma das grandes apostas da HBO para este ano, especialmente depois do fim de A Guerra dos Tronos. Mundos Paralelos (His Dark Materials no original), adaptação da famosa trilogia de Philip Pullman, chega ao pequeno ecrã depois de não ter sido o sucesso que se esperava no cinema – estreou em 2007 com Nicole Kidman e Daniel Craig. Na HBO, a história de Lyra Belacqua (Dafne Keen), uma órfã de 12 anos que luta contra um grupo de raptores de crianças, os Gobblers, com a ajuda do seu tio Lord Asriel (James McAvoy), vai ter oito episódios. Não vão faltar aparelhos mágicos e animais falantes. Do elenco fazem ainda parte Ruth Wilson (vencedora de um Globo de Ouro com The Affair) e Lin-Manuel Miranda (vencedor de um Tony Award com Hamilton).

HBO. 4 de Novembro

The End of the F***ing World

Depois de termos conseguido digerir o final desta série inspirada na fulgurante banda desenhada (quase) homónima de Charles Forsman, eis que chegam finalmente os novos episódios de The End of the F***ing World. É certo que a adolescente rebelde Alyssa (Jessica Barden) está de volta, como se pode constatar pelo cartaz divulgado, mas sobre James (Alex Lawther) ainda nada se sabe. Vale a pena lembrar que o fim desta história de amor e violência adolescente ficou em aberto. Foi uma das melhores séries do ano passado e por isso as expectativas estão altas.

Netflix. 5 de Novembro

Publicidade

The Crown

A história da monarquia britânica, mais precisamente da rainha Isabel II, continua na terceira temporada de The Crown, agora com novos actores. Sai Claire Foy, entra Olivia Colman –  logo desde o início, a Netflix anunciou sete temporadas, num dos seus maiores investimentos de sempre, e por isso conforme a história vai avançando e os seus personagens vão envelhecendo, os actores vão mudando. Os novos episódios focam-se na governação da rainha Isabel II entre os anos de 1964 e 1970, quando Harold Wilson era primeiro-ministro. 

Netflix. 17 de Novembro

O melhor para ver no sofá

Publicidade
Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade