A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Sylvester Stallone
©Brian DouglasTulsa King

SkyShowtime: oito séries para ver no serviço de streaming

A plataforma de streaming SkyShowtime chegou a Portugal em 2022 e traz algumas pérolas no catálogo.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Com um rico cardápio de séries e filmes, prontos a fazer concorrência a outros serviços por cá instalados, o SkyShowtime chegou a Portugal em 2022 com conteúdos que trazem a marca dos estúdios Universal Pictures, Paramount Pictures e DreamWorks Animation, das redes televisivas Nickelodeon e Showtime, dos serviços de streaming norte-americanos Paramount+ e Peacock (NBC) e, claro, da produtora Sky Studios. Uma concorrência de peso aos poderes instalados em Portugal de outros gigantes do streaming, como a Netflix, HBO, Amazon Prime e Disney+. Conheça oito das séries que estão disponíveis no catálogo.

Recomendado: As melhores séries da Apple TV+

Tulsa King

Tulsa King marca a estreia de Sylvester Stallone na televisão, aos 75 anos de idade. O actor interpreta Dwight Manfredi, um capo da máfia nova-iorquina que é libertado passados 25 anos na prisão, sem nunca ter denunciado o seu chefe. Desconectado do mundo actual, é traído e enviado para Tulsa, no Oklahoma, com o objectivo de aí expandir o império da sua família mafiosa. Problema: em Tulsa, conhecida como a capital mundial do petróleo, a criminalidade é quase inexistente.

Halo

O videojogo da Xbox nascido em 2001 foi transformado numa série de ficção científica, sobre um conflito entre a humanidade e uma ameaça alienígena chamada Covenant, que nos transporta ao século XXVI. Uma produção que conta com Bokeem Woodbine, actor que se destacou na série Fargo (2014), numa interpretação que lhe valeu uma nomeação para um Emmy, num dos principais papéis, como Soren-066.

Publicidade

The Calling

Criada por David E. Kelley (As Teias da Lei, Ally McBeal, Causa Justa), The Calling é um drama policial centrado no detective Avraham Avraham (Jeff Wilbusch), da polícia de Nova Iorque. Ele é um homem que se guia por rigorosos princípios religiosos e espirituais, e que se vê obrigado a questionar a sua crença na humanidade, quando uma investigação aparentemente rotineira sofre uma reviravolta inesperada.

Yellowstone

É um western dos tempos modernos com Kevin Costner à cabeça, mais uma estrela de Hollywood a passar para o pequeno ecrã. A série segue o mundo violento da família Dutton, proprietária do maior rancho de Montana, chamado Yellowstone. E a trama anda muito à volta das fronteiras que partilham com uma reserva indígena e também os problemas com empreendedores que cobiçam as terras para construírem resorts e outros corpos estranhos.

No SkyShowtime também encontra duas prequelas deste mundo criado por Taylor Sheridan: 1923, que recua um século para o tempo da Lei Seca nos Estados Unidos da América e acompanhar antigos líderes da família Dutton, desta vez com Harrison Ford e Helen Mirren a tomar as rédeas do enredo; e 1883, com Sam Elliott, que revela como os Duttons se tornaram donos da terra que se tornaria o Yellowstone Ranch.

Publicidade

Billions

Nesta série, um gerente de fundos de investimento de risco chamado Bobby Axelrod (Damian Lewis) não olha a meios para acumular cada vez mais riqueza. Mas o procurador Chuck Rhoades (Paul Giamatti) está de olho na empresa Axe Capital e decidido a dar luta a toda uma classe de pessoas que considera terem riqueza e poder em excesso. Estreada em 2016, já foram emitidas seis temporadas completas de Billions, a última em 2022, e está confirmada a renovação para uma sétima ronda.

Let The Right One In

Let the Right One In é, antes de mais, o nome de um livro do autor sueco John Ajvide Lindqvist, publicado em 2004, focado na amizade entre um miúdo de 12 anos e uma vizinha que, aparentemente, tem mais ou menos a mesma idade. Neste caso, as aparências iludem mesmo, porque a sua nova amiga é uma vampira com alguns séculos de vida. Entretanto, o livro já foi adaptado duas vezes para cinema, primeiro com o filme sueco Let the right One In (2008) e depois com o norte-americano Let Me In (2010). Este ano chegou ao formato série, numa produção que faz algumas alterações à história original. Nesta produção, passada na movimentada Nova Iorque e que envolve uma investigação policial, Mark (Demián Bichir) tenta encontrar a cura para a filha Eleanor (Madison Taylor Baez) que foi transformada em vampira há apenas dez anos. Nesta adaptação, o melhor amigo da pequena vampira é Isaiah (Ian Foreman), um rapaz vítima de bullying, que passa a ser protegido por Madison.

Publicidade

American Gigolo

Em 1980, o actor Richard Gere tornou-se uma estrela ao brilhar no filme American Gigolo, escrito e realizado por Paul Schrader, uma história sobre Julian, um acompanhante masculino de Los Angeles, que é acusado de um assassinato que não cometeu. Na nova série, Julian é interpretado por Jon Bernthal e (alerta spoiler para quem ainda não viu um filme estreado há 40 anos) a acção começa onde o filme terminou: na cadeia. Após 15 anos de encarceramento, Julian tenta regressar à indústria do sexo de Los Angeles, enquanto uma detective (Rosie O'Donnell) procura pelo verdadeiro responsável do crime pelo qual ele foi acusado.

The Offer

O nome Albert S. Ruddy é-lhe familiar? Não? E se dissermos O Padrinho? Sim, sinos a tocar. Ruddy foi o produtor do famoso filme de 1972 realizado por Francis Ford Coppola, que juntou actores como Marlon Brando, Al Pacino, Robert Duvall, Diane Keaton ou James Caan. The Offer é uma minissérie de dez episódios baseada nas experiências nunca reveladas de Ruddy durante a produção do filme que lhe valeu o primeiro Óscar (mais tarde volta a vencer com Million Dollar Baby, de 2005), onde é interpretado pelo actor Miles Teller, enquanto Dan Fogler veste a pele de Francis Ford Coppola. A série conta com a produção executiva do próprio Albert S. Ruddy.

Mais que ver

  • Filmes

Entre conteúdos originais de grande qualidade e outros que foram aproveitados (ou mesmo ressuscitados), a Netflix está, continuamente, a trazer-nos apostas dignas de binge watching. Títulos como Gambito de DamaOzark, Stranger Things ou The Crown mostram bem aquilo em que a plataforma trabalha, e outros como Breaking Bad Arrested Development são óptimos exemplos de como levar audiência ao seu moinho (o streaming) por meios comprovados. A apontar-lhe alguma coisa, será a oscilação de conteúdos: estamos sempre na vertigem de ver a nossa série favorita desaparecer do catálogo. Por isso, não perca tempo: prepare-se para uma maratona e siga estas sugestões das melhores séries para ver na Netflix.

  • Filmes

O Disney+ tornou-se, em tempo recorde, um dos serviços de streaming com mais subscritores no mundo. Casa da Fox, da National Geographic e da Lucasfilm, além das produções da Disney, da Pixar e da Marvel, tem um catálogo cada vez mais diversificado. Além de produções próprias – como The Mandalorian, um dos spin-offs de Star Wars, ou WandaVision, uma sitcom psicadélica que tem a chancela da Marvel –, a nova área de entretenimento Star adicionou à plataforma dezenas de séries (e também filmes), incluindo sucessos de audiências como Perdidos ou Uma Família Muito Moderna.

 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade