A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
The Offer
©DRThe Offer

SkyShowtime. Cinco séries para ver no novo serviço de streaming

Há mais um gigante de streaming a chegar a Portugal. O SkyShowtime estreia-se a 25 de Outubro e traz algumas pérolas no catálogo.

Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Os adeptos dos serviços de streaming de séries e filmes vão ter de fazer novas contas à vida. Com um rico cardápio de séries e filmes, prontos a fazer concorrência a outros serviços por cá instalados, o SkyShowtime chega a Portugal na próxima terça-feira, 25 de Outubro, com conteúdos que trazem a marca dos estúdios Universal Pictures, Paramount Pictures e DreamWorks Animation, das redes televisivas Nickelodeon e Showtime, dos serviços de streaming norte-americanos Paramount+ e Peacock (NBC) e, claro, da produtora Sky Studios. Uma concorrência de peso aos poderes instalados em Portugal de outros gigantes do streaming, como a Netflix, HBO, Amazon Prime e Disney+. Conheça cinco das séries que estarão disponíveis no arranque do SkyShowtime em Portugal, cuja assinatura mensal irá custar 4,99€.

Recomendado: The Bear, The White Lotus e mais oito séries para ver em Outubro

Billions

Nesta série, um gerente de fundos de investimento de risco chamado Bobby Axelrod (Damian Lewis) não olha a meios para acumular cada vez mais riqueza. Mas o procurador Chuck Rhoades (Paul Giamatti) está de olho na empresa Axe Capital e decidido a dar luta a toda uma classe de pessoas que considera terem riqueza e poder em excesso. Estreada em 2016, já foram emitidas seis temporadas completas de Billions, a última em 2022, e está confirmada a renovação para uma sétima ronda.

Let The Right One In

Let the Right One In é, antes de mais, o nome de um livro do autor sueco John Ajvide Lindqvist, publicado em 2004, focado na amizade entre um miúdo de 12 anos e uma vizinha que, aparentemente, tem mais ou menos a mesma idade. Neste caso, as aparências iludem mesmo, porque a sua nova amiga é uma vampira com alguns séculos de vida. Entretanto, o livro já foi adaptado duas vezes para cinema, primeiro com o filme sueco Let the right One In (2008) e depois com o norte-americano Let Me In (2010). Este ano chegou ao formato série, numa produção que faz algumas alterações à história original. Nesta produção, passada na movimentada Nova Iorque e que envolve uma investigação policial, Mark (Demián Bichir) tenta encontrar a cura para a filha Eleanor (Madison Taylor Baez) que foi transformada em vampira há apenas dez anos. Nesta adaptação, o melhor amigo da pequena vampira é Isaiah (Ian Foreman), um rapaz vítima de bullying, que passa a ser protegido por Madison. A primeira temporada da série estreou-se a 7 de Outubro e serão emitidos oito episódios até 25 de Novembro, à cadência de um por semana.

Publicidade

American Gigolo

Em 1980, o actor Richard Gere tornou-se uma estrela ao brilhar no filme American Gigolo, escrito e realizado por Paul Schrader, uma história sobre Julian, um acompanhante masculino de Los Angeles, que é acusado de um assassinato que não cometeu. Na nova série, Julian é interpretado por Jon Bernthal e (alerta spoiler para quem ainda não viu um filme estreado há 40 anos) a acção começa onde o filme terminou: na cadeia. Após 15 anos de encarceramento, Julian tenta regressar à indústria do sexo de Los Angeles, enquanto uma detective (Rosie O'Donnell) procura pelo verdadeiro responsável do crime pelo qual ele foi acusado. A série estreou-se no passado dia 9 de Setembro e a primeira temporada, com oito episódios, vai pingando no serviço de streaming às sextas-feiras, até 28 de Outubro.

Yellowstone

É um western dos tempos modernos com Kevin Costner à cabeça, mais uma estrela de Hollywood a passar para o pequeno ecrã. A série segue o mundo violento da família Dutton, proprietária do maior rancho de Montana, chamado Yellowstone. E a trama anda muito à volta das fronteiras que partilham com uma reserva indígena e também os problemas com empreendedores que cobiçam as terras para construírem resorts e outros corpos estranhos à região. Um western dos tempos modernos cuja quinta temporada tem estreia marcada para 21 de Novembro.

Publicidade

The Offer

O nome Albert S. Ruddy é-lhe familiar? Não? E se dissermos O Padrinho? Sim, sinos a tocar. Ruddy foi o produtor do famoso filme de 1972 realizado por Francis Ford Coppola, que juntou actores como Marlon Brando, Al Pacino, Robert Duvall, Diane Keaton ou James Caan. The Offer, estreada em Abril, é uma minissérie de dez episódios baseada nas experiências nunca reveladas de Ruddy durante a produção do filme que lhe valeu o primeiro Óscar (mais tarde volta a vencer com Million Dollar Baby, de 2005), onde é interpretado pelo actor Miles Teller, enquanto Dan Fogler veste a pele de Francis Ford Coppola. A série conta com a produção executiva do próprio Ruddy, hoje com 92 anos.

Mais que ver

  • Filmes

A Apple TV+ é um serviço de streaming jovem (nasceu no final de 2019) e de catálogo limitado, mas ao contrário do que possa parecer isso não é uma desvantagem. Em época de abundância, os espectadores encontram aqui um porto seguro, que tenta ter uma oferta mais apostada na qualidade do que na quantidade. O foco são as produções originais, que a pouco e pouco vão tornando o serviço incontornável para quem gosta de boa televisão. Há de tudo, das séries de grande orçamento (destaque para The Morning Show) às sitcoms surpreendentes (olá, Ted Lasso), da ficção científica (ponto extra por Fundação, adaptação dos livros Isaac Asimov) às séries documentais de fôlego (1971: The Year That Music Changed Everything é uma pérola para melómanos). Feitas as contas, há 18 séries da Apple TV+ que tem de ver. Ei-las.

  • Filmes

Desde 8 de Março que a HBO Portugal deu lugar à HBO Max. A mudança de nome foi acompanhada por um site renovado e apps mais funcionais, mas o cardápio de séries é basicamente o mesmo, que já era excelente, e vai continuar a crescer – o catálogo dos filmes, porém, foi muito e bem reforçado. Entre as centenas de séries disponíveis no serviço de streaming, há 50 que toda a gente precisa de ver pelo menos uma vez na vida. Desde clássicos como Os Sopranos a adições recentes como Yellowjackets, sem esquecer A Guerra dos Tronos, estas são as séries na HBO Max que tem de ver.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade