A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Red Frog
© Mariana Valle Lima

Três sítios para beber cocktails lindos de morrer

No mundo da coquetelaria, os olhos também comem. Ou bebem. Há lugares em Lisboa onde pode pedir cocktails realmente impressionantes – alguns até dá pena beber.

Escrito por
Joana Moreira
Publicidade

Aqui não vale beber sem tirar uma fotografia primeiro. Estes três bares em Lisboa capricham na apresentação e trazem à mesa (ou ao balcão) alguns dos cocktails mais bonitos da cidade. Os exemplos que se seguem abaixo distinguem-se não só pelo sabor, mas sobretudo pelo aspecto e atenção ao mais ínfimo detalhe. Da escolha do copo às variações de tons e misturas de texturas, a arte na criação dos cocktails é tão impressionante que um destes bares recebeu até uma menção honrosa nos Prémios Time Out 2021

Recomendado: Discotecas em Lisboa. O roteiro para voltar perder-se na noite

Três sítios para beber cocktails lindos de morrer

  • Noite
  • Cafés/bares
  • Santos

No Lulu, um Pub Bonito, a importância da estética não se fica pelo espaço (um dos sítios mais instagramáveis de Lisboa), e estende-se às opções que a coquetelaria tem para oferecer. Os cocktails de autor têm nomes de mulheres como Jane Fonda (com rum, licor de figo e café) ou Cindy Lauper (rum, ananás e stout) e de cantoras nacionais como Ágata (moscatel, laranja, ananás e espumante) e Lena d’Água (medronho, mel e manjericão). 

  • Bares
  • Avenida da Liberdade

Em 2020, o Monkey Mash foi nomeado um dos dez “Regional Honorees” (homenageados regionais) europeus dos Tales of the Cocktail Spirited Awards, um dos prémios mais importantes da área. O irmão mais novo do Red Frog, na Praça da Alegria, tem um ambiente descontraído e cocktails tropicais, sempre finalizados com detalhes delicados e prontos para a objectiva. 

Publicidade
  • Bares
  • Cais do Sodré

No Museu Erótico de Lisboa, o mais recente bar do grupo Mainside, o erotismo passa das cadeiras baloiçantes no ar às paredes pintadas com Cicciolina ou aos nomes sugestivos dos pratos e cocktails. É o caso do Rosebud (9,5€), com gin, xarope de rosas, xarope de açúcar, ácido cítrico e rosas desidratadas no interior de uma esfera de gelo.

Onde beber em Lisboa

  • Noite

A noite lisboeta está a recuperar e a prova disso são os novos hóspedes que vão aparecendo – e ainda bem. As novidades são das mais diversas espécies, com boa música, cocktails e seus derivados ou até cerveja artesanal. Nesta página espere sempre isto: os bares mais frescos da cidade.

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade