Três sítios para ver o Benfica x Sporting

“Onde vamos ver o jogo?” Um clássico começa sempre com esta dúvida. E se há algo de que um adepto não precisa é de mais um motivo de angústia. Calma. Deixe a escolha do sítio por nossa conta.
The Couch
Fotografia: Francisco Santos The Couch
Por Hugo Torres e Miguel Branco |
Publicidade

As equipas ainda estão a disputar os primeiros pontos e há muito caminho pela frente, mas um Benfica x Sporting é mais do que uma jornada para os dois rivais de Lisboa. É uma questão de honra, como se a bola ainda rolasse no tempo dos cavalheiros. E não há adepto que o queira falhar. Se não for ao estádio, vai juntar os amigos à volta de muita cerveja, muitos petiscos e muito bate-bate coração. Escolher o sítio é sempre um problema. Deixe-se estar: reveja os alinhamentos e respire fundo; o local fica por nossa conta. A única preocupação para este sábado é chegar lá um bom bocado antes das 19h, para se certificar que arranja mesa.

Recomendado: Os melhores sítios para ver a bola em Lisboa.

Três sítios para ver o Benfica x Sporting

1
The Couch
Fotografia: Francisco Santos
Bares, Bares para ver desporto

The Couch

icon-location-pin Cais do Sodré

Vai ser difícil encontrar tantos ângulos diferentes para ver o dérbi. Cerveja, qualquer coisa para picar, negócio feito.

2
Restaurante Sem Palavras - Balcão
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes

Sem Palavras

icon-location-pin Alvalade

É lugar de culto para ver a bola, com direito a amêijoas e afins. Só que é em Alvalade, veja lá bem o seu clube e depois decida. 

Publicidade
3
Cervetoria
©DR
Restaurantes, Europeu

Cervetoria

icon-location-pin Lisboa

Há duas. Uma ao lado do Técnico e junto à Católica. São espaços com muita juventude, mas em noite de bola não há idades certas nem erradas. São 11 contra 11 e o que se quer é que haja televisões para toda a gente. As cadeiras não sobram mas dão conta do recado.

Beber um copo em Lisboa

Oitava Colina
Arlindo Camacho
Bares, Cervejaria artesanal

Os 14 melhores sítios para beber cerveja artesanal em Lisboa

A cerveja artesanal demorou a impor-se em Lisboa, mas hoje já não vivemos sem ela. E cada vez menos gente encara o consumo como uma "moda", mas antes como uma evolução natural da nossa relação com a cerveja. Não é por acaso que cada vez mais sítios, desde restaurantes típicos portugueses a auto-intituladas tabernas asiáticas, têm pelo menos uma marca e duas ou três variedades de cerveja artesanal por onde escolher. E depois há os sítios especializados, onde as pessoas vão de propósito para beber um bom néctar de cevada. Desde restaurantes a brewpubs, bares ou lojas, estes são os melhores sítios para beber cerveja artesanal. É só escolher.

gin lovers
©DR
Bares

Dez bares para beber gin em Lisboa

Se agora pode chegar a chatear, dada à insistente loucura em torno desta bebida espirituosa, lembremos que foi esta moda que nos permitiu dizer adeus ao gin tónico de copo alto, com gelo até cima, gin barato ou martelado e tónica já aberta e sem gás. E nessa medida nunca serão suficientes as nossas palavras, nem os nossos artigos. Já é possível beber bom gin, e em alguma quantidade, e não acordar como se se tivesse sido atropelado. A lista que se segue dá-lhe dez sugestões de bares para beber um gin em Lisboa. Com os botânicos e sabores de que mais gosta, claro.  

Publicidade
Esplanada Park
Fotografia: Arlindo Camacho
Noite, Cafés/bares

Os bares com melhor vista em Lisboa

Este artigo não é recomendável a pessoas com vertigens. E também não é recomendável a quem não gosta de ver o pôr-do-sol com um cocktail na mão. Descanse os olhos do computador, do telemóvel e dos seus colegas de trabalho e lave as vistas num destes bares. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com