A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
João Gonzalez
©DRIce Merchants, de João Gonzalez

‘Ice Merchants’, filme português candidato aos Óscares, chega à televisão

Depois do cinema, a curta-metragem de animação realizada por João Gonzalez já pode ser vista em casa. Ainda antes da cerimónia em Hollywood, fica disponível no MEO Videoclube e depois na Filmin.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Após a estreia nas grandes salas de cinema, Ice Merchants chega à televisão. Nesta quinta-feira, estreia no MEO Videoclube, onde pode ser vista gratuitamente até sábado, dia 11. No dia seguinte, data da cerimónia de entrega dos Óscares, a já multipremiada curta-metragem de animação de João Gonzalez passa a estar disponível na Filmin, em formato aluguer.

Ice Merchants conta a história de um pai e um filho que moram numa casa no alto de um precipício e que todos os dias saltam de pára-quedas para se deslocarem à aldeia, localizada na planície mais abaixo, para venderem o gelo que produzem durante a noite.

Esta produção já venceu dezenas de prémios, incluindo o Leitz Cine Discovery Prize, na Semana da Crítica do Festival de Cannes. Mais recentemente, em Fevereiro, foi também premiada com um Annie Award, conceituados galardões dedicados ao cinema de animação. Agora, está prestes a saber se conseguirá a cobiçada estatueta dourada na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.

Nos três dias em que fica no videoclube do MEO, ver o filme na plataforma não custa nada. A partir de domingo, pode ser alugado por 1,95€ na Filmin, não sendo preciso ser-se subscritor para o fazer.

+ João Gonzalez: “A solidão é um tema bastante poético”

+ ‘Ice Merchants’ vence prémio Júri Play a caminho dos Óscares

Últimas notícias

    Publicidade