Os melhores restaurantes em Carnide

Estes restaurantes em Carnide são tradicionais e bons e valem o desvio ao fim da coroa do metro.
Fotografia: Ana Luzia
Publicidade

É uma zona residencial por excelência mas não é só a Feira da Luz e as suas loiças a bom preço que arrasta os lisboetas à freguesia de Carnide. Aqui os restaurantes elevaram-se de simples tascas portuguesas a espaços de gabarito e de romarias propositadas para comer aquele prato que é, na verdade, a comida conforto que precisamos sempre. São do mais tradicional que há, têm um bom serviço, humilde e simpático, e nunca descuram na qualidade à mesa. Muitos servem bons nacos de carne na pedra, mas também há pratos tradicionais alentejanos ou um polvo à lagareiro tenro. 

Recomendado: Os melhores restaurantes em Lisboa

Os melhores restaurantes em Carnide

Adega das Gravatas
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes, Português

Adega das Gravatas

icon-location-pin Carnide/Colégio Militar

É um dos restaurantes mais emblemáticos de Carnide, com boa comida portuguesa, especialmente grelhados, sempre em doses bem servidas. O bife na pedra é imperdível assim como o polvo à lagareiro, que vem a nadar em azeite quente, alho e batatas a murro. No fim pode deixar a sua gravata para acrescentar aos bibelôs de tecto e manter a tradição desta Adega.

A Time Out diz
Camera
Restaurantes

O Miudinho

icon-location-pin Carnide/Colégio Militar

No centro histórico de Carnide, uma em cada duas portas dá para um restaurante. Neste, a especialidade são os grelhados. Uma dose com cinco sardinhas anda nos 9€.

Publicidade
Jardim da Luz
©DR
Restaurantes, Português

Jardim da Luz

icon-location-pin Carnide/Colégio Militar

Neste restaurante tradicional de Carnide é obrigatório provar o polvo à lagareiro ou o naco do lombo na pedra. A sala, clássica e com arcadas em pedra, é enorme mas há sempre uns lugarzinhos ao sol no jardim interior.

Canja de Pombo do Galito
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes, Português

O Galito

icon-location-pin Carnide/Colégio Militar

É um dos templos da cozinha alentejana de Lisboa, montado por uma família que veio da Serra D'Ossa. Passou de avó para filho e de filho para neto – quando mudou de localização –, e na mudança de testemunho vieram todos os pratos que deram nome à casa: a sopa de cação, os pezinhos de porco de coentrada, a sopa de tomate com carne do alguidar ou o mítico arroz de pombo bravo. Faz alguns pratos sazonais, como o gaspacho com peixe frito no Verão, e aposta muito em cozinha de caça. Imperdível.   

A Time Out diz
Publicidade
Camera
Restaurantes, Português

Parreirinha de Carnide

icon-location-pin Carnide/Colégio Militar

Há tantas Parreirinhas em Lisboa quanto Florestas ou Covas Fundas. Esta de Carnide serve secretos e lagartos de porco preto ou nacos de novilho na pedra. No campeonato dos peixes, a ementa aqui tem sardinhas, robalinhos ou massada de tamboril.  

Camera
Restaurantes, Português

Paço de Carnide

icon-location-pin Carnide/Colégio Militar

No prato, a especialidade deste restaurante são os nacos na pedra – porco preto, rosbife, picanha ou novilho. Tudo quanto é grelha se serve no Paço de Carnide com dignidade, isto depois de entradinhas como os enchidos vendidos à unidade, os queijos da Serra e de Borba ou os ovos com farinheira. Não passe ao lado do bolo folhado com doce de ovos. O melhor disto tudo é que o Paço de Carnide é amigo das crianças (e, portanto, dos pais) e tem um pátio interior arejado.

Os melhores restaurantes em Lisboa por zona

o mariscador
©Manuel Manso
Restaurantes

Os melhores restaurantes no Campo Pequeno

Não vamos falar do subsolo do Centro Comercial do Campo Pequeno para falar de bons restaurantes no Campo Pequeno. Estas refeições fazem-se com vista para a luz da rua e para as largas Avenidas Novas, em restaurantes na zona da praça de touros do Campo Pequeno. Nesta área tanto se come num tasco como num dos restaurantes de cozinha tradicional portuguesa da chef Justa Nobre; tanto se come sushi como marisco do rio à maneira portuguesa. Este campo é grande no sabor e está minado de opções: damos-lhe oito dos melhores restaurantes no Campo Pequeno.

topo belém
Manuel Manso
Restaurantes

Os melhores restaurantes em Belém

A fome arranja-se facilmente com uma corrida pelo passeio que acompanha a margem do rio, ou mesmo com umas pedaladas de bicicleta. Uma paragem talvez para a observação de turistas junto dos Jerónimos e dos Pastéis de Belém ou até para uma voltinha no Museu Berardo. Deixe as selfies com vista para a ponte 25 de Abril para depois e comece a pensar em talheres. Esta lista dos melhores restaurantes de Belém começa numa estrela Michelin e muita atenção ao produto e acaba numa tasca com a estrela benfiquista nas paredes e muito foco na dobrada. 

Publicidade
kanazawa, wagashi
Manuel Manso
Restaurantes

Os seis melhores restaurantes em Algés

Japoneses, mexicanos, e portugueses de gema, mais carotes ou em conta. Alguns são já bem conhecidos. Há pelo menos seis boas razões para rumar a Algés e sentar-se a uma destas mesas. E desde já se aconselha que faça também uma visita ao Mercado de Algés. Se entretanto se entusiasmar, continue a vasculhar as melhores bancas da cidade. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com