Faça check-in nestes restaurantes de hotel no Algarve

De fine dining à cozinha tradicional, são setes as sugestões de restaurantes de hotel que chegam do Algarve.
Publicidade

Quer esteja hospedado ou só de passagem, não tenha receio da “informal formalidade” de um restaurante de hotel. Aceite a antítese e reserve mesa num destes sete restaurantes de hotéis algarvios.

De Fine dining ou comida tradicional, têm todos em comum um enorme supermercado aquático — o mar e a ria — para ir buscar os ingredientes. 

Uma das novidades é o regresso do chef Rui Silvestre ao Algarve, para comandar o Vistas, no Monte Rei Golf & Country Club. Também o EMO, que se destaca como paraíso vínico, investiu na gastronomia de autor, a cargo do chef Bruno Viegas. Descubra os restantes numa lista que inclui resorts e boutique-hotéis.

Recomendado: Restaurantes com estrela Michelin no Algarve

Faça check-in num restaurante de hotel

1
Restaurantes

Aroma

A conquista pelo estômago é levada à letra no Aroma, o restaurante do Monte Santo Resort, em Lagoa, que há quatro anos consecutivos vence o prémio de “Resort mais romântico da Europa”, atribuído pelos World Travel Awards. O chef Miguel Lourenço toma conta da cozinha que alia a gastronomia local ao fine dining, criando pratos como panciotti de massa fresca, viera e camarão com caldo de marisco aromatizado com coentros ou tentáculo de polvo a baixa temperatura com puré de beterraba e batata doce de Aljezur.

2
Restaurantes

Emo

Quem visita – e experimenta – o restaurante de fine dining do Anantara Vilamoura rapidamente percebe que está a piscar o olho à estrela Michelin. E atributos para isso não lhe faltam: desde a complexidade dos pratos pensados pelo chef executivo Bruno Viegas, às combinações vínicas do “wine guru” Bruno Cunha. O EMO aliás, foi distinguido recentemente pela revista especializada Wine Spectator como um paraíso vínico, sendo as 350 referências da garrafeira e a nova wine boutique um factor de destaque.

Publicidade
3
Restaurantes

Orangea Bistro

Quem se senta no Orangea, de preferência com vista para a piscina, esquece-se que a poucos metros passa a estrada nacional. Neste pequeno oásis em Tavira, impera o silêncio e o descanso. E imperam também as tapas e um licor muito especial, o Orangea, que é caseiro e feito com laranjas algarvias.

4
Restaurantes

Vistas

Está desde o início de Julho em novas mãos, nas de Rui Silvestre, chef que trouxe uma estrela ao algarvio Bon Bon e que abriu o Quorum, em Lisboa, no início de 2018. Silvestre regressa ao Sul para ocupar o anterior lugar de Albano Lourenço no Vistas, o restaurante de fine dining do Monte Rei.

Publicidade
5
Restaurantes

Avenida

Roeland Klein, o chef holandês à frente do novíssimo Avenida, estica o braço e encontra o que precisa: quer seja numa ida ao mercado de Lagos, quer seja numa investida à horta que o seu restaurante de fine dining alberga, no Lagos Avenida Hotel. Aqui serve-se, por exemplo, peixe do dia em crosta de sal ou costeleta de boi maturada.

6
Restaurantes, Asiático contemporâneo

Yakuza Algarve

É um clássico dos restaurantes japoneses no Algarve e aproveita estar inserido num resort de luxo, o Pine Cliffs, para apresentar uma novidade de verão: o Oriental Summer Love. Apenas disponível às quintas-feiras, consiste numa experiência “mano-gastronómica” que alia um tratamento no Serenity spa (com esfoliação e massagem) a um menu no Yakuza que inclui um combinado de sushi e sashimi, wagyu e gyosas, entre outras especialidades nipónicas. O pack para dois custa 380€.

Publicidade
7
Restaurantes

Casa da Tella Restaurante

Abriu no final de 2017 em Tavira e tem um pé em solo algarvio e outro no Brasil, onde nasceram as donas desta casa, Alessandra de Albuquerque e Marisa Dias de Macedo. Tem cinco suítes e um restaurante cuja carta vai variando diariamente com sugestões como robalo no papelote com vinho branco ou polenta grelhada com molho de cogumelos.

O que fazer no Algarve

Coisas para fazer

As praias paradisíacas que ainda resistem no Algarve

Sugerimos três mãos cheias de areais no Algarve que costumam ter espaço para estender a toalha, espetar o guarda-sol e esticar as pernas sem tocar em ninguém. Não acredita neste oásis?  Fomos de Barlavento a Sotavento, sempre com os pezinhos de molho, à procura das praias perfeitas para descansar do mundo e fingir que não está no caótico Algarve em plena época alta. Pelo caminho, encontrámos ondas ideais para surfar e areais perfeitos para ver as vistas, ver e ser visto ou até para andar com tudo à mostra. Recomendado: Guia de praias de Portugal, de norte a sul

Viagens

O melhor da noite no Algarve

Os Fúria do Açúcar cantavam que “no Verão os dias ficam maiores”, esquecendo que também as noites parecem esticar. Depois de explorar as melhores praias no Algarve, incluindo as paradisíacas que por lá ainda resistem, a Time Out deitou-se às tantas para lhe dizer onde passar o fim do dia, o princípio da noite e a madrugada a sul. Traçámos um roteiro pela noite algarvia sem esquecer o epicentro da música de dança nacional: Vilamoura. Depois disto, só mesmo um destes 10 hotéis novos ou renovados no Algarve para esquecer a ressaca.  Recomendado: Os melhores restaurantes no Algarve

Publicidade
Compras

Cinco novas lojas que abriram no Algarve

Ir de férias para o Algarve nem sempre combina com idas às compras além do jantar, uma visita a um mercado ou a compra de um bilhete de barco. Para aumentar o expectro de coisas para fazer, sugerimos um ginásio e quatro lojas que combinam a tradição com o design moderno e contemporâneo. Ficam em Tavira, Loulé e Faro e merecem uma visita. Por cada janela que se abre sobre um laranjal algarvio, há a porta de uma loja que se abre para uma wishlist. Estes são os cinco espaço que cheiram a novo no Algarve. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com