Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Faça check-in nestes restaurantes de hotel no Algarve

Faça check-in nestes restaurantes de hotel no Algarve

De fine dining à cozinha tradicional, são setes as sugestões de restaurantes de hotel que chegam do Algarve.

Por Ágata Xavier |
Publicidade

Quer esteja hospedado ou só de passagem, não tenha receio da “informal formalidade” de um restaurante de hotel. Aceite a antítese e reserve mesa num destes sete restaurantes de hotéis algarvios.

De Fine dining ou comida tradicional, têm todos em comum um enorme supermercado aquático — o mar e a ria — para ir buscar os ingredientes. 

Uma das novidades é o regresso do chef Rui Silvestre ao Algarve, para comandar o Vistas, no Monte Rei Golf & Country Club. Também o EMO, que se destaca como paraíso vínico, investiu na gastronomia de autor, a cargo do chef Bruno Viegas. Descubra os restantes numa lista que inclui resorts e boutique-hotéis.

Recomendado: Restaurantes com estrela Michelin no Algarve

Faça check-in num restaurante de hotel

1
Restaurantes

Aroma

A conquista pelo estômago é levada à letra no Aroma, o restaurante do Monte Santo Resort, em Lagoa, que há quatro anos consecutivos vence o prémio de “Resort mais romântico da Europa”, atribuído pelos World Travel Awards. O chef Miguel Lourenço toma conta da cozinha que alia a gastronomia local ao fine dining, criando pratos como panciotti de massa fresca, viera e camarão com caldo de marisco aromatizado com coentros ou tentáculo de polvo a baixa temperatura com puré de beterraba e batata doce de Aljezur.

2
Restaurantes

Emo

Quem visita – e experimenta – o restaurante de fine dining do Anantara Vilamoura rapidamente percebe que está a piscar o olho à estrela Michelin. E atributos para isso não lhe faltam: desde a complexidade dos pratos pensados pelo chef executivo Bruno Viegas, às combinações vínicas do “wine guru” Bruno Cunha. O EMO aliás, foi distinguido recentemente pela revista especializada Wine Spectator como um paraíso vínico, sendo as 350 referências da garrafeira e a nova wine boutique um factor de destaque.

Publicidade
3
Restaurantes

Orangea Bistro

Quem se senta no Orangea, de preferência com vista para a piscina, esquece-se que a poucos metros passa a estrada nacional. Neste pequeno oásis em Tavira, impera o silêncio e o descanso. E imperam também as tapas e um licor muito especial, o Orangea, que é caseiro e feito com laranjas algarvias.

4
Restaurantes

Vistas

Está desde o início de Julho em novas mãos, nas de Rui Silvestre, chef que trouxe uma estrela ao algarvio Bon Bon e que abriu o Quorum, em Lisboa, no início de 2018. Silvestre regressa ao Sul para ocupar o anterior lugar de Albano Lourenço no Vistas, o restaurante de fine dining do Monte Rei.

Publicidade
5
Restaurantes

Avenida

Roeland Klein, o chef holandês à frente do novíssimo Avenida, estica o braço e encontra o que precisa: quer seja numa ida ao mercado de Lagos, quer seja numa investida à horta que o seu restaurante de fine dining alberga, no Lagos Avenida Hotel. Aqui serve-se, por exemplo, peixe do dia em crosta de sal ou costeleta de boi maturada.

6
Restaurantes, Asiático contemporâneo

Yakuza Algarve

É um clássico dos restaurantes japoneses no Algarve e aproveita estar inserido num resort de luxo, o Pine Cliffs, para apresentar uma novidade de verão: o Oriental Summer Love. Apenas disponível às quintas-feiras, consiste numa experiência “mano-gastronómica” que alia um tratamento no Serenity spa (com esfoliação e massagem) a um menu no Yakuza que inclui um combinado de sushi e sashimi, wagyu e gyosas, entre outras especialidades nipónicas. O pack para dois custa 380€.

Publicidade
7
Restaurantes

Casa da Tella Restaurante

Abriu no final de 2017 em Tavira e tem um pé em solo algarvio e outro no Brasil, onde nasceram as donas desta casa, Alessandra de Albuquerque e Marisa Dias de Macedo. Tem cinco suítes e um restaurante cuja carta vai variando diariamente com sugestões como robalo no papelote com vinho branco ou polenta grelhada com molho de cogumelos.

O que fazer no Algarve

Incógnito
Fotografia: Ana Luzia
Noite

Discotecas em Lisboa. Quando cai a madrugada na cidade

Quando cai a noite na cidade e a jornada nocturna se arrasta como manda o figurino, a peregrinação de foliões passa necessariamente por aqui. E é por isso que não o queremos por aí à deriva, inquieto sobre onde deve rumar. Fique a conhecer algumas das melhores discotecas em Lisboa.

Pavilhão Chinês
©Inês Félix
Noite, Cafés/bares

Os melhores bares históricos em Lisboa

Os bares históricos de Lisboa carregam um misticismo que serve de cápsula do tempo, mesmo que a data de fundação possa não corresponder à decoração, e há neles uma vertente quase-secreta que continua a entusiasmar quem os escolhe. E é por isso que deve uma visita aos melhores bares históricos em Lisboa.

Publicidade
Leblon
©Manuel Manso
Noite

Sítios para beber um copo na Margem Sul

Muitos lisboetas acham que fazer a travessia do Tejo é quase uma odisseia à lá Homero. Mas se desatarmos a fazer contas percebemos que em dez minutos de barco estamos em Cacilhas (ou no Cais do Sodré, claro). Dito isto, a escolha é sua. O que aqui lhe sugerimos é que se perca por um destes bares além-rio.

Publicidade