O melhor da Ericeira

Ribeira d'Ilhas ou São Lourenço? Esplanada das Furnas ou Marisqueiras das Furnas?

Fotografia: Arlindo Camacho

Na Ericeira levantam-se várias questões existenciais e grande parte das vezes também se levanta o nevoeiro, que ameaça os dias de praia. Mas tudo está bem quando acaba bem.

Ericeira

Finja que está em Bali na Nalu Bowls

Finja que está em Bali na Nalu Bowls

Da Indonésia para a Praia do Sul, na Ericeira, a diferença é só a temperatura da água. Se ficar na Nalu Bowls, o novo franchising trazido de Bali, pode mesmo fingir que está no outro hemisfério a comer smoothie bowls. Fruta fresca e exótica, granola caseira, tudo saudável e servido numa tigela para os muitos surfistas que frequentam a praia – e para quem quer estar na linha.

Nalu Bowls, Rua Manuel Ortigão Burnay, 2. Seg-91 325 7550. Dom 10.00-20.00.

Decida-se entre a Esplanada das Furnas ou a Marisqueira das Furnas

Decida-se entre a Esplanada das Furnas ou a Marisqueira das Furnas

A competir no campeonato do peixe fresco 
e mariscada, a Esplanada das Furnas e a Marisqueira das Furnas confundem-se no nome e só o número da porta as distingue na mesma Rua das Furnas. Ajudamo-lo a decidir: a primeira é ideal para quem procura peixe fresco e para quem se quer sentir dentro de um barco; na segunda, a especialidade são as travessas de mariscada, com um best of de marisco por 78€ (dá para quatro pessoas).

Publicidade
Prove um Pastel de Nata premiado

Prove um Pastel de Nata premiado

Marcelo Rebelo de Sousa já mostrou várias vezes a sua preferência pelos pastéis de nata do Café Central de Santa Cruz. Mas os do Pãozinho das Marias II ganharam o primeiro lugar do concurso Peixe em Lisboa deste ano (o evento é de peixe, mas dão-se prémios a pastéis de nata, coisas da vida).

Pãozinho das Marias II, Praça da República, 15. Seg-Dom 08.00-20.00.

Feche-se no Claustrophilia Escape Room

Feche-se no Claustrophilia Escape Room

É normal que dê por si sem grande imaginação para arranjar um programa alternativo num dia nublado de praia. O Claustrophilia Escape Room pode ser uma boa solução para esses dias em que vai precisar de abrigo. Aliás, aqui vai estar fechado num quarto e tem 60 minutos para resolver puzzles e enigmas e arranjar maneira de sair dali para fora. O grande enigma continua a ser este da febre dos escape rooms, que até à Ericeira chegou.

Claustrophilia Escape Room, Largo de Santa Marta, 19. 50€ (até 5 pessoas). 91 319 9367.

Publicidade

O melhor do Oeste

Santa Cruz: festival da Sapateira e muito mais para fazer

É aqui que fica a famosa Praia Formosa (na imagem), com banquinhos com vista para o mar e toldos vermelhos e brancos, mesmo a fazer jus ao nome. Se a praia não lhe disser nada, talvez o conquistemos pelo estômago, graças a um festival com sapateira à discrição.

Ler mais
Por Clara Silva

Coisas para fazer em Peniche

A capital da onda tornou-se o sítio com mais surfcamps por metro quadrado do país e até o presidente da Câmara foi eleito "o mais cool" pelos surfistas do campeonato do mundo, que desde 2009 ali tem uma etapa em Supertubos. Enquanto contamos os dias para Outubro, qando acontece o evento, contamos-lhe também as muitas coisas para fazer em Peniche. 

Ler mais
Por Clara Silva
Publicidade

O melhor da Nazaré

Garret McNamara ganhou na Nazaré quase tanta popularidade como a Nossa Senhora. As peregrinações ao local onde o havaiano surfou o canhão da Nazaré, onda com mais de 30 metros, rivalizam com as visitas ao Santuário. A praia continua a ser uma das estâncias balneares mais populares e até aqui já chegaram os tuk-tuks.  

Ler mais
Por Clara Silva

Comentários

0 comments