A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Uma aldeia em Lisboa para miúdos e graúdos

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Há uma nova aldeia a nascer em Lisboa onde o truque é ser tudo em pack familiar.

O espaço Aldeia Crescer em Família foi criado por duas mães, Paula Simplício e Sónia Aránguiz, e é dedicado aos miúdos e a quem acompanha o crescimento deles, um lugar onde os pais podem partilhar o tempo com os filhos e com outras famílias. “Havia falta de um espaço que acolhesse os pais com as crianças que ainda não vão à escola”, explica Paula, que diz que o objectivo do local é “criar laços e redes com outras mães e outras famílias”.

As regras são simples: leve a criança e deixe que ela brinque e socialize com outros miúdos, enquanto isso pode aproveitar para brincar com o seu filho ou trocar dois dedos de conversa com outros pais e mães que por lá andem.

Semanalmente, há aulas de ioga, capoeira ou workshops para todas as faixas etárias. “A alma do nosso projecto é ser um sítio intergeracional”, conta. Lá dentro, além do espaço de convívio, há uma cafetaria, onde qualquer um pode entrar e lanchar – não precisa de ter filhos – e uma livraria dedicada à literatura infantil e à puericultura.

Aldeia Crescer em Família. Calçada dos Barbadinhos, 136 Loja E (Sapadores). 93 560 4001. Seg-Sáb 09.00-13.00/15.00-19.00.

+ Actividades para miúdos destemidos 

Últimas notícias

    Publicidade