12 coisas para fazer no feriado

É verdade que é Agosto e que parece difícil arranjar coisas para fazer na cidade. Num feriado então a tarefa parece mais complicada. Mas não duvide: há motivos para sair de casa. Vários até.
Carminho
Publicidade

De manhã à noite, ou até de madrugada. Siga as nossas dicas e passe o dia longe do sofá.  

12 coisas para fazer no feriado

estufa fria
Fotografia: Manuel Manso
Atracções

Visitar a Estufa Fria

icon-location-pin São Sebastião

O nome avisa-nos logo que vamos para um sítio fresco mas não pense que é como enfiar a cabeça na arca de congelados de um hipermercado. A Estufa Fria não é uma simulação do ártico, mas sim uma estufa coberta por ripas de madeira que faz com que as temperaturas sejam mais baixas durante todo o ano. Aqui pode encontrar espécies de plantas de todo o mundo. Uma volta ao mundo que inclui ainda uma Estufa Quente e uma Estufa Doce – esta última contém cactos e não a planta de onde vem o algodão doce, como o nome dá a entender.

A Time Out diz
Notícias, Vida urbana

Experimentar as novas escape rooms de Lisboa

Chegaram este mês à nossa cidade três novas escape rooms da multinacional Game Over, um franchising deste tipo de entretenimento para pessoas que gostam de ficar fechadas numa sala. Uma delas é inspirada nos filmes Missão Impossível, mas estamos mais curiosos por ver a sala dedicada à série de filmes de terror Saw. A outra novidade é uma sala que nos convida a descobrir os mistérios da civilização Asteca. Perfeito para quem quer soltar o Indiana Jones que há dentro de si.

Publicidade
Van Gogh Alive - The Experience
©Dr
Notícias, Arte

Ver a exposição de Van Gogh na Cordoaria Nacional

E quem diz ver, diz pisar ou tocar sem accionar nenhum alarme ou ser expulso para a vida de todos os museus da cidade. A exposição “Van Gogh Alive – The Experience” sugere um tipo de contemplação mais interactiva da obra do amargurado pintor holandês onde vale tudo menos arrancar orelhas.

SUD Lisboa Terrazza
©DR
Notícias, Comida

Almoçar no Sud Lisboa

Antes de mais nada: no SUD Lisboa há uma piscina no segundo andar. Por 35 euros passa-se lá o dia com vista para a Margem Sul, quase em cima do Tejo e a olhar para a ponte. Os edifícios da antiga discoteca BBC e do Piazza di Mare abriram renovados na vizinhança do MAAT. No antigo BBC nasceu um edifício para receber grandes eventos privados e festas temáticas, o SUD Lisboa Hall; no Piazza di Mare está agora o Sud Lisboa Terrazza, com a tal piscina e pool bar à noite, no primeiro andar, e um restaurante com dois espaços diferentes, esplanada e quiosque no rés-do-chão. 

Publicidade
Notícias, Arte

Ver os novos murais de Shepard Fairey e Vhils na Graça

O artista e activista norte-americano é um dos nomes mais influentes da street art e um fazedor de ícones: é dele o autocolante “Obey Giant” e o poster com a palavra “Hope” e o rosto de Barack Obama. Em Lisboa criou dois murais que, de um dia para o outro, transformaram o Bairro da Graça num ponto de passagem essencial para amantes do graffiti.

Fotografia: Francisco Santos
Notícias, Comida

Comer um gelado ou um bolinho na nova pastelaria francesa de São Bento

A nova padaria, pastelaria e gelataria de São Bento é francesa. Chama-se Baguettes&Cornets e não dá para não namorar os pães, os cones e todas as viennoiseries francesas que partilham o espaço com os gelados da marca Glaces des Alpes Assim que se dobra a esquina, o aroma é inconfundível. 

Publicidade
Notícias, Filme

Homenagear Sam Shepard ao Monumental

O dramaturgo, actor e argumentista americano Sam Shepard, que morreu recentemente, vai ser homenageado com duas sessões promovidas pela Medeia Filmes no cinema Monumental. Esta terça-feira, é exibido, às 22.00, em cópia restaurada, Paris, Texas, de Wim Wenders (1984), escrito por Shepard e L.M. Kit Carson e vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes.

Less pollux
Fotografia: Francisco Santos
Restaurantes

Jantar no novo terraço da Pollux

icon-location-pin Baixa Pombalina

Era um terraço escondido, um miradouro não-oficial e o café com melhor relação qualidade/preço/vista de Lisboa. Mas agora é um restaurante com a assinatura do chef Miguel Castro Silva. A expressão “vamos beber um café à Pollux” desaparece e no lugar dela surge “vamos comer um carpaccio, uma salada japonesa ou um tártaro à Pollux?”.

Publicidade
The Coach
Fotografia: Francisco Santos
Notícias, Vida nocturna

Ver a bola no novo sportsbar da cidade: The Coach

O futebol regressou e se é daqueles que seguem a modalidade com afinco sabe que esta terça-feira é dia de competições internacionais. O Sporting enfrenta, no Estádio de Alvalade, o Steaua de Bucareste no play-off de acesso à Liga dos Campeões. Vá por nós, o novo The Coach, na Rua do Alecrim, é o melhor bar para ver o jogo: 32 ecrãs, 2 led walls e muita cerveja. 

Red Frog Cocktail
Fotografia: Arlindo Camacho
Noite, Bares abertos de madrugada

Beber um cocktail no melhor bar de Lisboa

icon-location-pin Avenida da Liberdade

Mais que uma sugestão, isto é um lembrete: o Red Frog, discreto bar de cocktails da Rua do Salitre, ganhou o prémio de Bar do Ano nos Time Out Bar Awards, evento que decorreu no final do mês passado. Como se isso não bastasse, o prémio de Barman do Ano também foi para o homem por detrás do balcão deste templo das artes etílicas. Experimente uma das sugestões refrescantes do menu de Verão, inspirado nos cocktails tiki da Polinésia.

E uma ida à praia?

carcavelos praia
Fotografia: Manuel Manso
Coisas para fazer

As melhores praias da linha de Cascais

Próxima paragem: praias da Linha. A menos de uma hora de Lisboa – e à distância de um comboio – não faltam escolhas para estender a toalha na areia e dar um mergulho. Estas são as melhores praias da linha de Cascais.  Se estiver com tempo para passear ainda mais para fora da cidade, visite então as praias da Arrábida – são 13, e todas com ar de postal – ou passe por um dos paraísos aqui por perto. E quando a fome começar a apertar não se fique pela bola da praia, temos nove restaurantes de praia para comer bom peixe e inspirar maresia.

Publicidade