12 coisas para fazer no feriado

É verdade que é Agosto e que parece difícil arranjar coisas para fazer na cidade. Num feriado então a tarefa parece mais complicada. Mas não duvide: há motivos para sair de casa. Vários até.

De manhã à noite, ou até de madrugada. Siga as nossas dicas e passe o dia longe do sofá.  

12 coisas para fazer no feriado

Visitar a Estufa Fria
Fotografia: Manuel Manso
1/10

Visitar a Estufa Fria

3 /5 estrelas

O nome avisa-nos logo que vamos para um sítio fresco mas não pense que é como enfiar a cabeça na arca de congelados de um hipermercado. A Estufa Fria não é uma simulação do ártico, mas sim uma estufa coberta por ripas de madeira que faz com que as temperaturas sejam mais baixas durante todo o ano. Aqui pode encontrar espécies de plantas de todo o mundo. Uma volta ao mundo que inclui ainda uma Estufa Quente e uma Estufa Doce – esta última contém cactos e não a planta de onde vem o algodão doce, como o nome dá a entender.

Ler mais
São Sebastião
Experimentar as novas escape rooms de Lisboa
2/10

Experimentar as novas escape rooms de Lisboa

Chegaram este mês à nossa cidade três novas escape rooms da multinacional Game Over, um franchising deste tipo de entretenimento para pessoas que gostam de ficar fechadas numa sala. Uma delas é inspirada nos filmes Missão Impossível, mas estamos mais curiosos por ver a sala dedicada à série de filmes de terror Saw. A outra novidade é uma sala que nos convida a descobrir os mistérios da civilização Asteca. Perfeito para quem quer soltar o Indiana Jones que há dentro de si.

Ler mais
Por Francisca Dias Real
Ver a exposição de Van Gogh na Cordoaria Nacional
©Dr
3/10

Ver a exposição de Van Gogh na Cordoaria Nacional

E quem diz ver, diz pisar ou tocar sem accionar nenhum alarme ou ser expulso para a vida de todos os museus da cidade. A exposição “Van Gogh Alive – The Experience” sugere um tipo de contemplação mais interactiva da obra do amargurado pintor holandês onde vale tudo menos arrancar orelhas.

Ler mais
Por Miguel Branco
Almoçar no Sud Lisboa
©DR
4/10

Almoçar no Sud Lisboa

Antes de mais nada: no SUD Lisboa há uma piscina no segundo andar. Por 35 euros passa-se lá o dia com vista para a Margem Sul, quase em cima do Tejo e a olhar para a ponte. Os edifícios da antiga discoteca BBC e do Piazza di Mare abriram renovados na vizinhança do MAAT. No antigo BBC nasceu um edifício para receber grandes eventos privados e festas temáticas, o SUD Lisboa Hall; no Piazza di Mare está agora o Sud Lisboa Terrazza, com a tal piscina e pool bar à noite, no primeiro andar, e um restaurante com dois espaços diferentes, esplanada e quiosque no rés-do-chão. 

Ler mais
Por Catarina Moura
Ver os novos murais de Shepard Fairey e Vhils na Graça
5/10

Ver os novos murais de Shepard Fairey e Vhils na Graça

O artista e activista norte-americano é um dos nomes mais influentes da street art e um fazedor de ícones: é dele o autocolante “Obey Giant” e o poster com a palavra “Hope” e o rosto de Barack Obama. Em Lisboa criou dois murais que, de um dia para o outro, transformaram o Bairro da Graça num ponto de passagem essencial para amantes do graffiti.

Ler mais
Por Francisca Dias Real
Comer um gelado ou um bolinho na nova pastelaria francesa de São Bento
Fotografia: Francisco Santos
6/10

Comer um gelado ou um bolinho na nova pastelaria francesa de São Bento

A nova padaria, pastelaria e gelataria de São Bento é francesa. Chama-se Baguettes&Cornets e não dá para não namorar os pães, os cones e todas as viennoiseries francesas que partilham o espaço com os gelados da marca Glaces des Alpes Assim que se dobra a esquina, o aroma é inconfundível. 

Ler mais
Por Inês Garcia
Homenagear Sam Shepard ao Monumental
7/10

Homenagear Sam Shepard ao Monumental

O dramaturgo, actor e argumentista americano Sam Shepard, que morreu recentemente, vai ser homenageado com duas sessões promovidas pela Medeia Filmes no cinema Monumental. Esta terça-feira, é exibido, às 22.00, em cópia restaurada, Paris, Texas, de Wim Wenders (1984), escrito por Shepard e L.M. Kit Carson e vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes.

Ler mais
Por Vera Moura
Jantar no novo terraço da Pollux
Fotografia: Francisco Santos
8/10

Jantar no novo terraço da Pollux

Era um terraço escondido, um miradouro não-oficial e o café com melhor relação qualidade/preço/vista de Lisboa. Mas agora é um restaurante com a assinatura do chef Miguel Castro Silva. A expressão “vamos beber um café à Pollux” desaparece e no lugar dela surge “vamos comer um carpaccio, uma salada japonesa ou um tártaro à Pollux?”.

Ler mais
Baixa Pombalina
Ver a bola no novo sportsbar da cidade: The Coach
Fotografia: Francisco Santos
9/10

Ver a bola no novo sportsbar da cidade: The Coach

O futebol regressou e se é daqueles que seguem a modalidade com afinco sabe que esta terça-feira é dia de competições internacionais. O Sporting enfrenta, no Estádio de Alvalade, o Steaua de Bucareste no play-off de acesso à Liga dos Campeões. Vá por nós, o novo The Coach, na Rua do Alecrim, é o melhor bar para ver o jogo: 32 ecrãs, 2 led walls e muita cerveja. 

Ler mais
Por Miguel Branco
Beber um cocktail no melhor bar de Lisboa
Fotografia: Arlindo Camacho
10/10

Beber um cocktail no melhor bar de Lisboa

Mais que uma sugestão, isto é um lembrete: o Red Frog, discreto bar de cocktails da Rua do Salitre, ganhou o prémio de Bar do Ano nos Time Out Bar Awards, evento que decorreu no final do mês passado. Como se isso não bastasse, o prémio de Barman do Ano também foi para o homem por detrás do balcão deste templo das artes etílicas. Experimente uma das sugestões refrescantes do menu de Verão, inspirado nos cocktails tiki da Polinésia.

Ler mais
Avenida da Liberdade

E uma ida à praia?

As melhores praias da linha de Cascais

Próxima paragem: praias da Linha. A menos de uma hora de Lisboa – e à distância de um comboio – não faltam escolhas para estender a toalha na areia e dar um mergulho. Estas são as melhores praias da linha de Cascais.  Se estiver com tempo para passear ainda mais para fora da cidade, visite então as praias da Arrábida – são 13, e todas com ar de postal – ou passe por um dos paraísos aqui por perto. E quando a fome começar a apertar não se fique pela bola da praia, temos nove restaurantes de praia para comer bom peixe e inspirar maresia.

Ler mais
Por Maria Ramos Silva
Publicidade

Comentários

0 comments