Oito novidades em Alvalade

Andámos pelas ruas desenhadas a régua e esquadro e descobrimos o que cheira a novo no bairro de Alvalade.

Maria do Mar, uma das mais recentes aquisições do bairro de Alvalade

No último ano, Alvalade ganhou ainda mais vida com novos restaurantes e lojas. Oito razões para explorar o bairro de uma ponta à outra. 

 

Oito novidades em Alvalade

Lisbon'Style Barbershop, barbearia moderna

A moda das barbearias de bairro modernizadas já chegou a Alvalade. Mas a Lisbon’Style Barbershop, mais do que seguir uma tendência, quer criar a sua: é a única do género com um bar e uma mesa de snooker. Com tanta animação, uma pessoa até se esquece que aquele é um sítio para cortar barbas e cabelos.

Avenida do Brasil, 149 A. Seg-Dom 10.00- 22.00.

Ler mais
Alvalade

Lobos, o restaurante de bairro modernizado

Uma sala pequena e acolhedora na Rua Alfredo Cortês, na zona mais residencial de uma zona que é, enfim, bastante residencial, faz do Lobos um sítio muito discreto. Mas vale a pena uma visita de nativos ou forasteiros. Seja pelo menu de almoço, sempre original, ou pelo brunch de fimde-semana, um candidato a entrar no roteiro dos melhores da cidade.

Rua Alfredo Cortês, 1A. Ter-Sex 10.00-19.00, Sáb-Dom 10.00-17.00

Ler mais
Campo Grande/Entrecampos/Alvalade
Publicidade

Uma Lulik, a galeria mais exótica da cidade

A Rua Centro Cultural é uma das zonas em rápida transformação no bairro. E tem tudo para se vir a tornar numa das mais cool da cidade. A prova disso está na inauguração da Uma Lulik, galeria especializada em artistas de África, Médio Oriente e Ásia que abriu no final do ano passado. O próximo a expor é Henrique Pavão com “Now I Became Aged”. Inaugura a 11 de Maio.

Rua Centro Cultural, 15, porta 2. Qua-Sáb 12.00-20.00.

Ler mais
Alvalade

Maria do Mar, a brincar, a brincar

A geografia de Alvalade pode levar a algumas comparações com Campo de Ourique. A Alvalade faltam ainda as grandes crises de estacionamento e uma maior concentração de golden retrievers por metro quadrado, mas está a aproximar-se do seu congénere do Norte de Lisboa numa particularidade: a quantidade de lojas para crianças. A Maria do Mar vem aproximar os dois bairros com uma loja bonita de artigos de decoração, material escolar e brinquedos para a pequenada.

Rua Acácio de Paiva, 7. Seg-Sex 10.00-19.00, Sáb 10.00-14.00.

Ler mais
Alvalade
Publicidade
Heymate, a loja dos gelados enrolados

Heymate, a loja dos gelados enrolados

Somos grandes fãs de comida enrolada: crepes, burritos, tortas, roulades, mas nunca tínhamos sonhado sequer com gelados enrolados. Mas desde o final do ano passado que podemos provar estas especialidades no HeyMate: gelados preparados numa chapa fria onde a uma base de gelados são adicionados ingredientes à escolha do cliente. A técnica é hipnotizante e as misturas são curiosas: podemos escolher gelado de bola de berlim, pastel de nata ou banana condensada, entre outros. à Rua Acácio de Paiva, 4A. Todos os dias 12.30-21.00.

Pasta Non Basta - Alvalade

Abriu no início deste ano o segundo Pasta non Basta da cidade. E logo em Alvalade, bairro já tão bem servido de restaurantes. Falamos de comida italiana além-pizzas (mas também as há) e de um sítio que parece feito à medida dos finais de tarde longos que se avizinham – isto é, há esplanada, há Bellini e há aperol spritz.

Rua Marquesa de Alorna, 17B. Seg-Qui 12.00-15.00/ 19.30- 23.00, Sex 12.00-15.00/ 19.30-00.00, Sáb 12.30-00.00, Dom 12.30-23.00.

Ler mais
Alvalade
Publicidade
N Flor, a florista mais bonita

N Flor, a florista mais bonita

Bonita e simpática. Foi aqui que fizemos a fotografia de capa da revista que tem agora nas mãos. Se largar a revista das mãos pode ir lá pegar um bouquet de flores, comprar umas sardinheiras, um bolbo de tulipa ou actualizar o seu jardim de cheiros. A N-Flor está há dois meses a tornar a Avenida do Rio de Janeiro mais colorida.

Avenida Rio de Janeiro, 29. Sex-Sab 09.00-19.00

Soão, o mais novo asiático da cidade

É mais um pan-asiático a abrir em Lisboa (Japão, Coreia do Sul, China, Índia, etc, tudo no mesmo lugar) , desta vez em formato taberna. O chef principal é Luís Cardoso, que já passou pelo Aya e pelo Assuka, e a data de abertura situa-se algures neste mês de Abril.

Avenida de Roma, 100.

Publicidade

Outros bairros para descobrir

O melhor do Príncipe Real

Foi no Príncipe Real que se instalou a nova dinastia da restauração lisboeta, para comer como um príncipe, os terraços para beber copos se multiplicaram e as concept stores apareceram porta sim, porta não. Sem esquecermos os nomes sonantes que, num cirandar constante, também têm poiso no bairro, do chef Kiko aos designers Lidija Kolovrat ou Nuno Gama. 

Ler mais
Por Clara Silva

26 paragens a não perder em Arroios

Restaurantes, lojas, livrarias e bares. Fique apenas com um aperitivo para uma lista que não pára de crescer por estas bandas.   

Ler mais
Por Maria Ramos Silva
Publicidade

O melhor de Campo de Ourique

Clássicos de sempre e espaços que ainda cheiram a novo. Percorra as ruas do movimentado bairro em busca do melhor de Campo de Ourique.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Comentários

0 comments