Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Praias, restaurantes, coisas para fazer e hotéis: o melhor da Comporta e de Tróia

Praias, restaurantes, coisas para fazer e hotéis: o melhor da Comporta e de Tróia

A hora de Lisboa, há um destino paradisíaco, com praias de areia branca e águas translúcidas. Descubra o melhor da Comporta e de Tróia

Praia da Comporta
Fotografia: Ana Luzia Praia da Comporta
Por Mariana Teixeira |
Publicidade

O que mais apetece quando o calor aperta é uma linha de areal e aqui estende-se por 30 km. Partindo de Tróia para sul, sempre junto à costa, passa pela Comporta, pelo Carvalhal e chega à fronteira de Melides. Com esse mapa em mente, atravessámos o Sado e alcançámos um paraíso da nossa costa com praias de mar azul turquesa, restaurantes com peixe e marisco da zona, hotéis em tons campestre mas com muitos apontamentos de luxo e vários programas para fazer depois de esturricar ao sol ou até quando o sol não está à vista. 

Praias, restaurantes, coisas para fazer e hotéis: o melhor da Comporta e de Tróia

comporta café
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes

Restaurantes na Comporta

É na língua mais apetecível do Verão que o estômago pode esfregar as mãos de contente. Do peixe fresco grelhado às amêijoas à Bulhão Pato, passando pelo arroz de lingueirão ou pelas piadinas, não parta à descoberta da Comporta sem este saboroso guia. 

Publicidade
casa da cultura na comporta
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras

Um roteiro de lojas na Comporta

Quem viu a Comporta há 10 anos e a vê no ano da graça de 2017 vai concordar que a localidade está irreconhecível no que toca ao comércio. Como muitos que a frequentam, fez um lifting e tornou-se num pólo de comércio de rua, sempre nas linhas que a caracterizam, que é como quem diz, na moda hippie-chic, bohemian e, como não podia deixar de ser, beach style. O que tem a fazer é garantir que o subsídio de férias está na conta à ordem e aventurar-se entre as várias portas que estão abertas.

Publicidade
tróia resort
©DR
Hotéis

Os melhores sítios para ficar na Comporta

Convencionais quartos, suites, cabanas, villas, ou apartamentos. Confira o roteiro com os melhores hotéis em Tróia e na Comporta e escolha a modalidade ideal neste paraíso com praias de mar azul turquesa. 

Llubomir Sublime
Fotografia: Manuel Manso
Viagens

O que há de novo na Comporta e em Tróia

As praias são as mesmas de sempre, de areia branca e fina e água verde-água. Mas há novidades fresquinhas para conhecer este Verão na costa entre Tróia e a Compota. Faça bom proveito. 

Outras escapadinhas

Hotéis

Três quartos de hotel onde tem que dormir uma vez na vida

Quando se finaliza a reserva para uma escapadinha, o sentimento que predomina é mais ou menos este: ir, estar, fazer o menos possível e aproveitar para pôr o sono em dia. Como boa declaração de intenções que é, muitas vezes acaba por ser só isso mesmo, uma ideia idílica que rapidamente se transforma num plano completamente ao lado. Cumpra finalmente o desejo de tirar uns dias para não sair da cama. Nestes três quartos de hotel encontra a desculpa perfeita para desligar, morrer para a vida e ressuscitar ao terceiro dia.

Hotéis

Três hotéis termais em Portugal para ficar de molho

Quem vai religiosamente todos anos às termas jura a pés juntos que é das melhores coisas de sempre e que não há tratamento de spa que consiga bater um banho de imersão com massagem ou as piscinas com jactos aquecidas a 36°C. Imagine-se sete dias de molho a cuidar de si. De repente não parece assim tão descabido tirar uns dias para ir às termas. 

Publicidade
casa mãe
Fotografia: Francisco Santos
Hotéis

Escapadinhas para aprender coisas novas

Entre na onda do turismo em 2019 e aproveite que vai dar uma volta para aprender qualquer coisinha. Dizemos-lhe sete turismos onde vai com toda a certeza aprender alguma coisa nova. 

Publicidade