Praias, restaurantes, coisas para fazer e hotéis: o melhor da Comporta e de Tróia

A hora de Lisboa, há um destino paradisíaco, com praias de areia branca e águas azuis e translúcidas. Descubra o melhor da Comporta e de Tróia

Fotografia: Ana LuziaPraia da Comporta

A língua mais apetecível do Verão é feita de areia e estende-se por 30 km. Partindo de Tróia para sul, sempre junto à costa, passa pela Comporta, pelo Carvalhal e chega à fronteira de Melides. Com esse mapa em mente, atravessámos o Sado e alcançámos um paraíso com praias de mar azul turquesa, restaurantes com peixe e marisco da zona e vários programas para fazer depois de esturricar todo o dia.

Praias, restaurantes, coisas para fazer e hotéis: o melhor da Comporta e de Tróia

Restaurantes na Comporta

É na língua mais apetecível do Verão que o estômago pode esfregar as mãos de contente. Do peixe fresco grelhado às amêijoas à Bulhão Pato, passando pelo arroz de lingueirão ou pelas piadinas, não parta à descoberta da Comporta sem este saboroso guia. 

Por Mariana Correia de Barros
Publicidade

Coisas para fazer na Comporta e em Tróia

Um passeio de cavalo pelo areal da Comporta? Parece um programa de filme – e não é o único que vale a pena experimentar entre Tróia e a Comporta. 

Por Mariana Correia de Barros

Um roteiro de lojas na Comporta

Quem viu a Comporta há 10 anos e a vê no ano da graça de 2017 vai concordar que a localidade está irreconhecível no que toca ao comércio. Como muitos que a frequentam, fez um lifting e tornou-se num pólo de comércio de rua, sempre nas linhas que a caracterizam, que é como quem diz, na moda hippie-chic, bohemian e, como não podia deixar de ser, beach style. O que tem a fazer é garantir que o subsídio de férias está na conta à ordem e aventurar-se entre as várias portas que estão abertas.

Por Mariana Correia de Barros
Publicidade

Os melhores sítios para ficar na Comporta

Convencionais quartos, suites, cabanas, villas, ou apartamentos. Confira o roteiro com os melhores hotéis em Tróia e na Comporta e escolha a modalidade ideal neste paraíso com praias de mar azul turquesa. 

Por Mariana Correia de Barros

O que há de novo na Comporta e em Tróia

As praias são as mesmas de sempre, de areia branca e fina e água verde-água. Mas há novidades fresquinhas para conhecer este Verão na costa entre Tróia e a Compota. Faça bom proveito. 

Por Mariana Correia de Barros
Publicidade

Outras escapadinhas

Todas as praias da Arrábida

A menos de uma hora de Lisboa, a Arrábida é um postal encaixado entre a serra e o Atlântico, onde não faltam praias para todos: os que levam os miúdos a reboque e querem estacionar mesmo à porta e os que não se importam de percorrer trilhos mais ou menos complicados para poder usufruir de areais paradisíacos.   Navegámos esta costa de 40 quilómetros para cartografar 13 praias da Arrábida. Decida em qual vai estender a toalha. + 10 coisas para fazer na Arrábida

Por Joao Oliveira

O melhor da costa alentejana

Fomos descendo, com vagar. Andando, parando, descobrindo, ouvindo quem sabe e assentando tudo. Sempre assim, no gerúndio, num presente distendido sem pressa nem prazo de validade, como tudo deve ser vivido na costa alentejana. De Melides à Zambujeira do Mar, resiste ainda um paraíso manso feito de pequenos segredos para partilhar. E até para nós, que nos gabamos de conhecer cada palmo desta linha de mar, foi uma surpresa encontrar tanta coisa boa a dar à costa. Eis o melhor da costa alentejana em sete paragens. E com um bónus: os melhores hotéis onde ficar.  

Por Mariana Correia de Barros
Publicidade

As melhores escapadinhas de Verão

O encanto do Verão de conseguir sempre lugar para estacionar à porta de casa dura pouco. Mais ainda, quando ao ser bombardeado com fotos de amigos em piscinas, em flamingos insufláveis e em cascatas sem ninguém. Esqueça a inveja e planeie também uma fuga. Há destinos longe da cidade e longe das praias concorridas.

Por Clara Silva

Comentários

2 comments
San Francisco V

Estou a ver que o restaurante Sal eleito o melhor restaurante de praia do Mundo eleito pela revista Condé Nast não faz parte dos bons restaurantes da Comporta, no minimo estranho.

Ana P

@San Francisco V Se lá for, perceberá porque não aparece...quando se tratava do "Aqui há peixe" era um óptimo restaurante, depois quando se "transformou" em Sal perdeu todo o sabor...