A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
House of the Dragon
Photograph: Ollie Upton/HBOEmma D'Arcy and Matt Smith in ‘House of the Dragon’

Não consegue acompanhar as novidades de ‘A Guerra dos Tronos’? Estas são as séries que vêm aí

E olhe que são muitas… A começar, já em Agosto, por ‘House of the Dragon’.

Publicidade

A HBO ainda não está pronta para largar A Guerra dos Tronos, com nove spin-offs em várias fases de desenvolvimento, incluindo House of the Dragon, que estreia já em Agosto, e uma recém-anunciada série relacionada com a personagem de Jon Snow.

Entre séries de acção, aventuras animadas e, até, uma produção teatral, os fãs de A Guerra dos Tronos podem esperar de tudo um pouco desde prequelas a sequelas e tudo o que há pelo meio.

Dito isto, só porque uma produção está em desenvolvimento, não é garantido que alguma vez chegará ao pequeno ecrã. Em 2019, foi filmado um piloto de uma prequela por nada mais, nada menos do que 30 milhões de dólares por apenas um episódio. A série acabou por ser cancelada.

Eis todos os spin-offs de A Guerra dos Tronos que poderão chegar à sua sala de estar em breve.

Recomendado: ​​‘House of the Dragon’: o que sabemos sobre a prequela de ‘A Guerra dos Tronos’

House of the Dragon
HBO

House of the Dragon

Dos muitos spin-offs de A Guerra dos Tronos, este é o único sobre o qual temos informações concretas e o primeiro a chegar ao pequeno ecrã. É baseado no livro Sangue e Fogo – A História dos Reis Targaryen, de George R. R. Martin, e acompanha a guerra civil do clã Targaryen, conhecida como a dança dos Dragões. House of the Dragon estreia a 22 de Agosto, com novos episódios todas as semanas. Eis tudo o que sabemos.

O spin-off de Jon Snow
Photograph: HBO

O spin-off de Jon Snow

De acordo com The Hollywood Reporter – e recentemente confirmado pela actriz Emilia Clarke – Kit Harington está a planear regressar ao papel de Jon Snow numa nova série da HBO. Espera-se que siga a personagem favorita dos fãs após os eventos do final de A Guerra dos Tronos.

Na última temporada, Jon Snow ainda estava a digerir a informação de que o seu nome real era Aegon Targaryen e que seria, possivelmente, o verdadeiro herdeiro ao Trono de Ferro. A série original acabou com Snow a regressar ao norte da parede para viver uma vida mais simples com os wildlings. Enquanto todos os outros spin-offs serão prequelas, esta seria a primeira série a dar continuidade aos acontecimentos de A Guerra dos Tronos, abrindo portas a possíveis aparições de Sansa Stark (Sophie Turner) e Brienne of Tarth (Gwendoline Christie).

Foi criada pelo Kit, pelo que percebi, disse Clarke à BBC. “Ele está envolvido desde o início. Por isso, o que vão ver, espero, se acontecer, é certificado pelo Kit Harington”.

Publicidade
Tales of Dunk and Egg
Photograph: Dabel Brothers Publishing

Tales of Dunk and Egg

A HBO também está a desenvolver uma série baseada em três novelas da saga Tales of Dunk and Egg: The Hedge Knight, The Sworn Sword e The Mystery Knight. Também escritos por Martin, estes livros foram publicados originalmente entre 1998 e 2010, e foram reeditados como uma colecção completa, em 2015, conhecida como A Knight of the Seven Kingdoms.

A série seguirá as aventuras de Ser Duncan the Tall (Dunk) e um jovem Aegon V Targaryen (Egg), 90 anos antes dos eventos de As Crónicas de Gelo e Fogo – a série de livros que inspirou a maioria de A Guerra dos Tronos. Segundo a Variety, o argumentista Steve Conrad (Em Busca da Felicidade) está a escrever o guião.

Sea Snake
Photograph: Ollie Upton/HBO

Sea Snake

Sea Snake é uma prequela de House of the Dragon, e segue as aventuras de um jovem Corlys Velaryon, interpretado por Steve Toussaint. As aventuras de Velaryon levam-no a atravessar Westeros e os outros três continentes do mundo conhecido, tornando-se incrivelmente rico.

Publicidade

10,000 Ships

Outro spin-off marítimo, esta série acontece mil anos antes dos eventos de A Guerra dos Tronos. Se acontecer. Dez mil navios seguirão a rainha guerreira Nymeria, que navegou para Dorne desde Essos, fugindo dos senhores dos dragões de Valíria. Chegada ao local de santuário, Nymeria ordenou que todos os seus navios fossem queimados para que nenhum cobarde pudesse voltar para a terra natal perdida. Vamos torcer para que tenha algum daquele fogo verde à mão.

As séries animadas de ‘A Guerra dos Tronos’
Photograph: HBO

As séries animadas de ‘A Guerra dos Tronos’

Há três séries animadas de A Guerra dos Tronos em desenvolvimento. Uma delas vai explorar o Império Dourado de Ti Ti, um território nunca visto na série original e que se pensa ter sido inspirado na China Imperial. As outras duas continuam envoltas em mistério, com pouco ou nada a saber-se sobre o enredo. Todas parecem ter sido pensadas para um público adulto e devem ter um estilo de acção e fantasia semelhante ao de A Guerra dos Tronos.

Publicidade

A peça de ‘A Guerra dos Tronos’

Talvez o mais inesperado de todos os spin-offs de A Guerra dos Tronos seja uma produção teatral prevista para estrear em 2023. George R. R. Martin expressou o desejo de que a peça chegue à Broadway, ao West End londrino e à Austrália.

Passada num momento crucial da história da série, a peça levará o público, pela primeira vez, numa viagem aos bastidores de um evento marcante, anteriormente envolto em mistério”, lê-se num comunicado enviado à imprensa. Também foi confirmado que a produção contará com “muitas das personagens mais icónicas e conhecidas” da série original, e que revelará segredos sobre os quais, até agora, só tivemos pequenas pistas na TV e nos livros.

Mais que ver

Publicidade
Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade