Viagem ao mundo da literatura infantil

Apanhe boleia do Dia Mundial do Livro Infantil e corra as nossas sugestões de livros, livrarias e outras ideias que os miúdos vão adorar

Das livrarias e workshops aos serviços de remessa que vai querer subscrever. Pelo caminho, tome nota das novidades e de outros títulos que continuam a merecer destaque. Porque os livros quando bons não têm prazo de validade. 

Viagem ao mundo da literatura infantil

Livrarias para crianças em Lisboa que tem mesmo de visitar

Um-dó-li-tá: o difícil é escolher onde comprar. Em Lisboa já existem algumas livrarias dedicadas aos mais pequenos, onde a literatura infanto-juvenil é o foco, os livros de editoras independentes têm lugar de destaque e o mundo da ilustração é a chave de ouro. Ora veja estas sugestões de livrarias para crianças em Lisboa, para não perder o fio à meada e deixar que elas tenham as prateleiras do quarto recheadas de letrinhas.  

Ler mais
Por Francisca Dias Real

A revolução para garotos: três livros infantis sobre o 25 de Abril

A famosa fotografia do menino de cabelinhos aos caracois a pôr um cravo numa arma está muito desactualizada. Esse garoto tem agora para cima de 30 anos. Para os que não chegam aos dois palmos de altura mas já estão a perguntar o que é isso de revolução dos cravos, seleccionámos três livros que vale a pena ler em família.   

Ler mais
Por João Morales
Publicidade

Adeus princesas: estas histórias são para embalar gente rebelde

A aventura da mulher que conseguia "derrubar qualquer cowboy com um único murro" é apenas uma das inúmeras que compõem o segundo volume destas Histórias de Adormecer para Raparigas Rebeldes, uma edição Nuvem de Tinta em que o glamour, as facilidades e os finais felizes nem sempre são convocados, para não falar que ninguém perde sapatos em escadarias nem espera por beijos de príncipes.  

Ler mais
Por Maria Ramos Silva
Publicidade

PACOTE: Quando os livros infantis batem à porta

Há sete anos que Sara Amado mantém em dia Prateleira de Baixo, o blogue sobre álbuns ilustrados que cultiva o gosto pela leitura, em particular entre o público mais jovem. Também se habitou a responder às dúvidas de muito boa gente. 

Ler mais
Por Maria Ramos Silva

O regresso de uma pérola infantil

A Orfeu Mini reeditou um livro muito especial do poeta António José Forte, originalmente publicado em 1971 e entretanto esgotado. Não perca de vista Uma Rosa na Tromba de um Elefante.

Ler mais
Por Maria Ramos Silva
Publicidade

Sete livros infantis curtinhos que valem a pena

Todos são curtinhos, mas para tomar o seu tempo a maravilhar-se com as páginas ilustradas e até – indispensável – a multiplicar as histórias que saltam delas e não estão no texto. Estes livros infantis juntam prosa curta, verso ou dispensam mesmo o texto, mas nunca a ilustração aprimorada e cheia de bons esconderijos. Permita-se abrir a boca de espanto com estas sete histórias em mundos alternativos. 

Ler mais
Por Catarina Moura

Está na hora do Vitinho, outra vez

Dificuldades em pôr os miúdos a dormir? Inspire-se num clássico dos anos 80. Estas edições da D. Quixote contam tudo sobre como nasceu e cresceu "o grande mito da geração Vitinho" e apostam no lado didáctico. 

Ler mais
Por Maria Ramos Silva
Publicidade

Mais coisas para entreter os miúdos

Museus para crianças em Lisboa? São mais que as mães e bem divertidos

É uma grande injustiça dizer que a palavra museu cheira a mofo. Mas se começou por arrastar os miúdos para uma exposição interminável que só interessou aos pais... é bem possível que o programa enfrente alguma resistência. Não desanime. Fomos à procura dos melhores museus para crianças em Lisboa. Para ir ao passado e ao futuro, sem sair do presente.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

As estreias de animação a não perder nos próximos meses

Feitas por computador ou por processos artesanais, cómicas ou dramáticas, baseadas em livros clássicos, séries de televisão ou com histórias originais, as longas-metragens de animação que vão estar nos cinemas nos próximos meses trazem muita variedade na forma, na técnica e nos temas.  

Ler mais
Por Eurico de Barros

Comentários

0 comments