O Asiático - Lareira
Fotografia: Arlindo Camacho
Fotografia: Arlindo Camacho

Os melhores sítios com lareira em Lisboa para se aquecer neste Outono

Siga estas coordenadas para se aconchegar no conforto fora do lar nestes sítios com lareira em Lisboa.

Publicidade

Uma lareira serve um duplo propósito: decoração e aquecimento. Em Lisboa — e arredores —, há muitos sinais de fumo fora de casa, entre cafés, restaurantes ou hotéis, em pleno centro da cidade ou à beira-mar. De várias cores, feitios e pujanças, saiba onde encontrar a melhor relação qualidade-lareira na zona da Grande Lisboa. Por isso, tire o casaco (e tudo o que lhe for permitido sem ser acusado de atentado ao pudor) e sinta o conforto lá de casa, mas fora dela. É uma espécie de vá para fora cá dentro, mas com fogo. Eis os melhores sítios com lareira em Lisboa.

Recomendado: Sete bares para fugir ao frio e à chuva

Os melhores sítios com lareira em Lisboa para se aquecer neste Outono

  • Areeiro/Alameda

Justa Nobre é uma estrela da cozinha portuguesa e um marco na história da restauração lisboeta. Na casa que tem junto ao Campo Pequeno há uns bons anos, mostra os melhor da sua cozinha de inspiração transmontana, mas sempre a cruzar outras regiões do país. E se a comida é de conforto, a sala de refeições não lhe fica nada atrás, com uma lareira até ao tecto para aquecer nos dias mais frios. Vai muito bem com a sopa de santola, um dos pratos obrigatórios da ementa.

  • Hotéis
  • Hotéis de charme
  • Avenida da Liberdade/Príncipe Real
  • preço 3 de 4

Foi no bairro construído em homenagem a D. Pedro V – o próprio do Príncipe Real – que o grupo Memmo decidiu assentar arraiais para o terceiro hotel da marca. E é difícil (senão impossível) competir com a vista do terraço do bar e restaurante, onde também está a piscina virada para o castelo de São Jorge – igualmente avistável da maioria das varandas dos quartos. Para usufruir da lareira da imagem, vai ter de perder o amor a boa parte do seu ordenado, mas se quiser passar uma noite de sonho é escolher um dos quartos Exclusive (desde 265€), de 24 a 27 metros quadrados, uma confortável varanda e uma lareira ao ar livre.

Publicidade
  • Português
  • Santa Maria Maior
  • preço 3 de 4

Começando pelos clássicos, uma refeição no restaurante Gambrinus pode ser acompanhada pelas labaredas da lareira em granito português que só encontram competição no calor do lume que cozinha os crepes Suzette junto à mesa.

  • Asiático contemporâneo
  • Chiado/Cais do Sodré
  • preço 3 de 4

Para quem não passa sem um bom asiático, é ir precisamente ao Asiático, comer uns noodles vietnamitas ou um tataki de espadarte no pátio do restaurante, onde encontra uma lareira toda modernaça rodeada de água por todos os lados.

Publicidade
  • Oeiras

Se passar por Oeiras, encontra uma lareira em mármore na zona de estar do restaurante Panorâmico by Marlene Vieira, mesmo em frente a uns sofás confortáveis, onde poderá aquecer os pés quando o frio começa a apertar. Também de conforto é a comida da carta.

  • Hotéis
  • Avenida da Liberdade/Príncipe Real
  • preço 2 de 4
Urban Bar
Urban Bar

O Urban Bar mora no Inspira Santa Marta Hotel, tem lareira e também pode aquecer com o ecrã gigante em dias de emoções futebolísticas.

Publicidade
  • Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Uma referência para políticos, intelectuais e os mais variados tertulianos, o Procópio foi fundado em 1972 e já então era um bar de estilo retro. E é um daqueles bares de luz tosca, onde o jazz pode e manda. A isto, acrescenta-se uma lareira, pois claro, para aquecer os pés.

  • Chiado/Cais do Sodré

É um dos bares de culto da cidade, com uma legião de clientes habituais e gente que trata esta lareira como se fosse família. O pub ao estilo inglês de São Bento também tem vallet parking, o que ajuda a dar aquela camada extra de sofisticação à nossa vida – e dá um jeitão nos dias frios.

Publicidade
  • Cafés/bares
  • Cascais
Bar do Guincho
Bar do Guincho

Enquanto no Verão a ordem é para encher a esplanada, nos dias mais frios a rústica lareira do bar da Praia do Guincho está sempre acesa e pode ser complementada com um chocolate quente na mão. E a vista também não é nada má.

Combater o frio em Lisboa

Cremoso, com ou sem chantilly por cima, quente e bem docinho. Se o que lhe aquece realmente a alma (e as mãos) é o chocolate numa versão líquida, esta é a altura certa para correr as capelinhas todas em busca de uma chávena de chocolate a fumegar e colocar a gulodice em dia. Aqui damos-lhe uma lista de sítios para beber chocolate quente em Lisboa com um grau de cacau mais ou menos elevado, com rum e até com licor de laranja. Mais ou menos doce, estas canecas são um tiro certeiro para curar todos os males.

  • Coisas para fazer

Somos bons esplanadores e não é o Outono que nos vai fazer sair da cadeira ao lusco-fusco. Pelo contrário. Não deixe que os fins de tarde escuros o façam ir logo para casa e aproveite happy hours, esplanadas com aquecedores ou com aquela mantinha que já cai bem pelas costas. Saia de casa mas abrigue-se de brisas leves, ventanias e do briol que já se sente à noite numa destas esplanadas: temos propostas à beira-rio, nas alturas ou outras mais escondidas dentro de edifícios. Das já clássicas às novidades mais recentes, estas são as melhores esplanadas para o Outono em Lisboa.

Publicidade
  • Coisas para fazer

Verdade seja dita: o Outono já chegou há uns dias, mas temo-nos dado ao luxo de assobiar para o lado enquanto ainda damos uns mergulhos. Mas chegou o momento de encarar a realidade, ou a estação: adeus praia, olá cidade, adeus calor, olá chuva? Se ainda não está preparado para enfrentar o que aí vem, apesar de os dias já se notarem cada vez mais curtos, damos-lhe 12 ideias para aproveitar o Outono para que tudo fique mais fácil. Quem disse que o Outono era chato? Decida já como vai aproveitar a estação ao máximo.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade