Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Os melhores sítios com lareira em Lisboa para se aquecer neste Inverno

Os melhores sítios com lareira em Lisboa para se aquecer neste Inverno

Siga estas coordenadas para se aconchegar no conforto fora do lar nestes sítios com lareira em Lisboa.

cultura portuguesa cafe
Fotografia: Inês Félix
Por Renata Lima Lobo |
Publicidade

Uma lareira serve um duplo propósito: decoração e aquecimento. Em Lisboa, há muitos sinais de fumo fora de casa, entre cafés, restaurantes ou hotéis, em pleno centro da cidade ou à beira-mar. De várias cores, feitios e pujanças, saiba onde encontrar a melhor relação qualidade-lareira na zona da Grande Lisboa. Por isso, tire o casaco (e tudo o que lhe for permitido sem ser acusado de atentado ao pudor) e sinta o conforto lá de casa, mas fora dela. É uma espécie de vá para fora cá dentro, mas com fogo. Eis os melhores sítios com lareira em Lisboa.

Recomendado: Sete bares para fugir ao frio e à chuva

gambrinus
©Ana Luzia
Restaurantes, Português

Gambrinus

icon-location-pin Santa Maria Maior

Começando pelos clássicos, uma refeição no restaurante Gambrinus pode ser acompanhada pelas labaredas da lareira em granito português que só encontram competição no calor do lume que cozinha os crepes Suzette junto à mesa.

A Time Out diz
cultura portuguesa cafe
Fotografia: Inês Félix
Bares, Cafés/bares

Cultura Portuguesa Café

icon-location-pin São Vicente 

No Cultura Portuguesa Café, em Alfama, não só tem acesso ao pujante lume da lareira, como tem uma verdadeira sala de estar com sofás a pedir valentes sonecas. O que está ao lado da lareira até é conhecido como “o perigoso”, já que são muitos os que ao final do dia nele passam pelas brasas. Não saia sem provar o chocolate quente, feito à moda antiga: à mesa chega a chávena com o leite quente e ao lado um bigode de chocolate (do sabor solicitado) pronto a ser mergulhado e derretido. Há seis variedades, entre elas a de baunilha, de café, caramelo ou avelã.

Publicidade
O Asiático
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Asiático contemporâneo

O Asiático

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

Para quem não passa sem um bom asiático, é ir precisamente ao Asiático, comer uns noodles vietnamitas ou um tataki de espadarte no pátio do restaurante, onde encontra uma lareira toda modernaça rodeada de água por todos os lados.

A Time Out diz
panoramico by marlene vieira
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes

Panorâmico by Marlene Vieira

icon-location-pin Oeiras

Se passar por Oeiras, encontra uma lareira em mármore na zona de estar do restaurante Panorâmico by Marlene Vieira, mesmo em frente a uns sofás confortáveis, onde poderá aquecer os pés quando o frio começa a apertar. Também de conforto é a comida da carta.

Publicidade
Bares, Cafés/bares

Bar do Guincho

icon-location-pin Cascais

Enquanto no Verão a ordem é para encher a esplanada, nos dias mais frios a rústica lareira do bar da Praia do Guincho está sempre acesa e pode ser complementada com um chocolate quente na mão. E a vista também não é nada má.

Procópio
Fotografia: Arlindo Camacho
Bares

Procópio

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Uma referência para políticos, intelectuais e os mais variados tertulianos, o Procópio foi fundado em 1972 e já então era um bar de estilo retro. E é um daqueles bares de luz tosca, onde o jazz pode e manda. A isto, acrescenta-se uma lareira, pois claro, para aquecer os pés.

Publicidade
foxtrot
©DR
Bares

Foxtrot

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

É um dos bares de culto da cidade, com uma legião de clientes habituais e gente que trata esta lareira como se fosse família. O pub ao estilo inglês de São Bento também tem vallet parking, o que ajuda a dar aquela camada extra de sofisticação à nossa vida – e dá um jeitão nos dias frios.

Hotéis

Urban Bar

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

O Urban Bar mora no Inspira Santa Marta Hotel, tem lareira e também pode aquecer com o ecrã gigante em dias de emoções futebolísticas.

Combater o frio em Lisboa

cultura portuguesa cafe
Fotografia: Inês Félix
Restaurantes

Os melhores sítios para beber chocolate quente em Lisboa

Cremoso, com ou sem chantilly por cima, quente e bem docinho. Se o que lhe aquece realmente a alma (e as mãos) é o chocolate numa versão líquida, esta é a altura certa para correr as capelinhas todas em busca de uma chávena de chocolate a fumegar e colocar a gulodice em dia. Aqui damos-lhe uma lista de sítios para beber chocolate quente em Lisboa com um grau de cacau mais ou menos elevado, com rum e até com licor de laranja. Mais ou menos doce, estas canecas são um tiro certeiro para curar todos os males. 

Sopa de abóbora do Lumi Rooftop
©Luis Ferraz
Restaurantes

As melhores novas sopas em Lisboa

Frio ou calor, não há estômago que não fique mais aconchegado com uma sopinha. Na verdade, assim que o tempo começa a esfriar, queremos é sopas e descanso. Seja a meio de um dia de trabalho para ganhar forças e não precisar de ares condicionados para o resto da tarde ou à noite, já em casa, para não precisar de mantas nem de ligar o aquecimento. Este lote tem cinco, todas elas parte das cartas de restaurantes que abriram portas nos últimos meses. Há caldos asiáticos ou sopas tradicionais portuguesas para encher e aquecer.  

Publicidade
Esplanada do Park
Fotografia:Arlindo Camacho
Restaurantes

As esplanadas mais quentes em Lisboa

O Inverno chegou em força mas connosco não faz farinha. Reunimos à lareira os diminutivos que espantam o frio – mantinha, chazinho, sopinha, escapadinha –, esfregámos as mãos e saímos à rua com tudo. É certo que a cidade pode estar gelada mas há sempre uma alternativa de lugares aconchegantes e nós não queremos que perca um grau que seja. Por isso, vista – temporariamente – o casaco, pegue nas luvas, no gorro, no cachecol e prepare-se para os tirar assim que chegar a uma das esplanadas mais quentes em Lisboa que lhe recomendamos.

More to explore

Publicidade