Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Dez novidades para conhecer no Winter Market Stylista

Dez novidades para conhecer no Winter Market Stylista

Há opções para todos e para todas as carteiras, dentro das quase 100 marcas que ocupam o Pavilhão Carlos Lopes

stylista
Por Francisca Dias Real |
Publicidade

Está visto que o Pavilhão Carlos Lopes é o sítio onde param as modas. É já este fim-de-semana que a blogger Maria Guedes, mais conhecida como Stylista, monta aqui os arraiais para mais um dos seus mercados sazonais: o Winter Market Stylista.

Estendem-se por lá mais de uma centena de bancas que antecipam as comprinhas de Natal e a época festiva – para os jantares de grupo, a consoada, o almoço de família, a festa na noite de 25 de Dezembro, a passagem de ano e até o Dia de Reis. Como em todas as edições, este ano há novidades fresquinhas que aquecem a alma e arregalam a vista.

Maria Guedes leva a Zippy ao mercado com uma colecção exclusiva que desenhou para mães e filhos – peças que começam a ser vendidas na banca da marca (e online também).

Destaque ainda para a Knot, que apaga as velas do 10.º aniversário e além da nova colecção para os dias frios, fará uma venda de colecções passadas a preços simpáticos.

Na onda solidária vai haver uma venda especial – mais de 100 pinheiros vão ocupar o exterior do Pavilhão, é o Pinheiro Bombeiro (pode saber mais aqui).

E a par disso, há outro turbilhão de novidades – conheça estas dez novas marcas que vão ter lugar marcado nesta edição.

Dias 1 e 2 de Dezembro 10.00-19.00. 3€ (menos de 12 anos com entrada gratuita). 

Recomendado: Os melhores mercados de Natal em Lisboa

Novas marcas no plantel Winter Market

1
winter market stylista
©Maria Mesquitela/Stylista

Alzira

Zé Gouveia é o nome por detrás de Alzira, uma marca de ilustrações que é também uma homenagem à sua avó -- a típica mulher portuguesa sem filtros. As ilustrações reflectem o universo infantil com animais coloridos (e olhe que ficam bem em qualquer canto da casa, não só no quarto dos miúdos). Do leão ao lama, passando pela girafa ou pela ovelha, pode conhecer a família toda no Winter Market – um verdadeiro jardim zoológico emoldurado.

2
 winter market stylista
©Stylista

Berlot

A produção e o design são 100% portugueses, logo aí é de parar para olhar com atenção. A Berlot é uma marca de calçado premium com design intemporal para o senhor mais cosmopolita, e pode escolher entre o mocassim básico ao sapato para a reunião de negócio, ou os ténis para palmilhar as sete colinas. Pelo meio há carteiras para os cartões e cintos em pele.  

Publicidade
3
 WINTER MARKET STYLISTA
©Stylista

Martine Love

São vestidos de Viana com amor. E muito estilo. A Martine Love, marca que já falámos algures aqui, vai dar o ar da sua graça no mercado com três palavras de ordem: "feminilidade, elegância e liberdade", tudo traduzido em roupa, claro. As peças são bordadas à mão, ainda por artesãos sábios que dominam esta técnica centenária. A maioria surge no formato camiseiro, com mangas compridas, com mangas curtas e sem mangas, e com várias alturas: midi, short e mini, sempre em número limitado, que torna a coisa mais exclusiva.

4
©STYLISTA

Coolis Shoes

Se tem crianças saberá que é sempre um problema vesti-los, calçá-los e combinar cores antes que eles comecem a decidir o que querem vestir. A Coolis é uma boa solução para todo o tipo de miúdos, dos mais certinhos que levam um sapato oxford no pé às pestes que correm este mundo e o outro já de bota de cordões. Com modelos intemporais, e de quase todas as cores, a Coolis faz calçado com materiais naturais e fabricados em Portugal. Apetece ter um de cada.

Publicidade
5
winter market stylista

Fair Bazaar

Abriu na Embaixada no último ano e há uns meses lançou, finalmente, o seu site com venda online. Esta loja é um dos paraísos sustentáveis em Lisboa, com marcas de moda, casa e beleza mesmo à mão de semear. Essas marcas respeitam pelo menos dois dos oito selos de sustentabilidade, se é orgânico, vegan, de pequena escala, reciclado, artesanal, desperdício zero, eco-friendly ou de comércio justo. Anote marcas como a Naz, a Cowshed, a Balluta, a LeFrik ou a Orikomi.

6
winter market Stylista
©Maria Mesquitela/Stylista

Pecegueiro & Filhos

Se tivesse um armário todo com a marca Pecegueiro & F.os certamente que lhe ia parecer que estava a entrar num mundo encantado qualquer onde o arco-íris nunca desaparecia. A marca do casal Sara Lamúrias e Pedro Noronha-Feio continua a sua aposta nos básicos de qualidade e a estrela da casa são as jardineiras e vestidos (como este que vê na foto) de todas as cores, prò menino e prà menina. Isto tudo com tecidos portugueses e produção nacional.

Publicidade
7
winter market stylista
©mariabeatitude/Instagram

Maria Beatitude

E porque um pouco de arte nunca fez mal a ninguém e é um belo presente para si mesmo (redecorar a casa, talvez?) ou até mesmo para oferecer. A pintora Maria Biatitude vai estrear-se no mercado com algumas das suas telas, a contar já com peças especiais da série I see food everywhere, onde associa cores e tintas a comida.

8
winter market stylista
©Rosinha.Handmade/Instagram

Rosinha

No Verão levam-se para a praia, no Inverno ficam em casa a servir de pouf. A Rosinha faz almofadas em formato triangular, grandes e fofas, para se poder encostar – ora no areal espojado ao sol, ora junto da lareira a ler. Há padrões para todos os gostos e que encaixam em qualquer decoração lá em casa, seja um clássico pied poul ou um arrojado padrão zebra.

Publicidade
9
winter market stylista
©fluyt

Fluyt

Dois amigos sonharam e fizeram acontecer. A Fluyt nasceu este ano e trouxe ao mundo camisas cheias de pinta, onde cada colecção é única e direccionada a todos os homens que não querem fazer parte do rebanho da banalidade. Há camisas mais clássicas e monocromáticas e depois outras com padrões mais arrojados – e até há alguns modelos em flanela, já a pensar no frio.

10
charlie
Fotografia: Manuel Manso

Charlie

"Sweet dreams are made of this" é o lema desta concept store do Príncipe Real que vai ter banca no mercado. Na Charlie há peças de roupa e acessórios de marcas nada mainstream, a preços simpáticos, com marcas maioritariamente espanholas, francesas ou brasileiras.

Mais compras de Natal

Compras

Presentes de Natal para desportistas

Se é daqueles que corre para as lojas à procura de peças únicas ou preços imbatíveis. É que corrida é um dos exercícios em destaque nesta lista de 24 presentes de Natal para amantes do desporto, qualquer que seja a modalidade de eleição. Do boxe ao ski, passando pelo futebol, sem esquecer a natação, são várias as sugestões para que encha o sapatinho (chuteira ou bota de luta greco-romana também serve) de quem mais gosta. 

Compras

Já comprou a sua camisola de Natal?

Se ainda não sabe expressar o grande amor por tudo o que é natalício (ou pelo contrário o pequeno ódio de estimação) é ficar atento à lista que se segue. A pensar no fenómeno da ugly christmas sweater (camisolas de Natal feias) andámos à procura de camisolas quentes que cumpram esse requisito de tão fofinhas e exageradas que são. Arranjámos umas quantas mais minimalistas, que o Natal deve ser para todos e não só para quem gosta de se vestir de duende e pôr luzes a piscar ao peito. 

Publicidade
Bebé natal
Pixabay
Compras

Os melhores presentes de Natal para bebés

É tudo tão pequenino e tão fofinho que apetece comprar uma e outra coisa. Bem sabemos que na hora de escolher o que oferecer, nem sempre é fácil decidir. A pensar nisso damos-lhe 21 sugestões de prendas para bebés. De roupa a brinquedos, até aos acessórios. Andámos a vasculhar as mais variadas lojas para lhe trazer uma selecção de mais de duas dezenas de opções de prendas para bebés – e por bebés falamos de crianças até aos três anos, aquela idade em que finalmente deixamos de contar a vida em meses.   

Publicidade