Cais do Sodré. Tudo o que abriu portas enquanto foi de férias

Facto: os restaurantes e bares multiplicam-se no Cais do Sodré. A zona fartou-se de alimentar a nossa secção Comer&Beber desde Maio. Reunimos as novidades dos últimos meses.
soi
Fotografia: Francisco Santos
Por Maria Ramos Silva |
Publicidade

Fazemos a papinha toda para não se perder quando forem horas de comer. Da street food asiática ao bar com curadoria de Vhils, inclua estas paragens recentes no seu roteiro pelo Cais do Sodré. 

Cais do Sodré. Tudo o que abriu portas enquanto foi de férias

bar stupido
© P M Garcia
Noite, Estabelecimentos de diversão noturna

Stupido

icon-location-pin Cais do Sodré

Ainda cheira a fresco e só veio reforçar a ideia de que o Cais não pára de mexer e está cada vez mais esperto. O Stupido é um bar, mas primeiro é uma instalação de arte com curadoria de Vhils e sonoplastia do músico e produtor Fred Ferreira que também está ao leme da curadoria musical. Conte com arte urbana e muito hip hop nas colunas.

+ Saiba tudo sobre o Stupido

soi
Fotografia: Francisco Santos
Restaurantes, Asiático contemporâneo

Soi

icon-location-pin Cais do Sodré

No novíssimo Soi há tudo o que se come nas ruas de Banguecoque, palavra do chef Maurício Vale. Além das luzes fortes dos néons, o espaço tem um papel de parede com motivos asiáticos, e uma carta que se divide em entradas e saladas, grelhados, baos, ramen, wok e pratos de caril, sempre a conjugar doces, salgados, picantes e ácidos.

+ Oito pratos para comer no novo asiático do Cais do Sodré

Publicidade
pesqueiro 25
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes, Frutos do mar

Pesqueiro 25

icon-location-pin Cais do Sodré

Ninguém diria que em frente à discoteca Jamaica e no 1.º andar de um hostel estaria uma marisqueira. Mas é assim desde Maio. Veio de São Martinho do Porto, onde têm a casa-mãe desde o Verão de 2016, para a rua cor-de-rosa, e João Diogo Mendes e César Lourenço, os donos, trouxeram um aquário cheio de marisco. Têm camarão al ajillo, amêijoa real, lagostim do mar, bruxas, canilhas, percebes... um sem fim de mariscada portuguesa.

+ Pesqueiro 25: é fresco, é nacional e fica no Cais do Sodré

atari baby
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Japonês

Atari Baby

icon-location-pin Cais do Sodré

É um restaurante japonês e outro a instalar-se no bairro em Maio. Mas se a primeira coisa que se lembra é de sushi, esqueça já. Também há mas a ideia de Akis Konstantinidis, o chef grego responsável pelas cozinhas mexicanas do Las Ficheras e do Mez Cais e também pelo Can the Can, é mostrar o que se come nas ruas de Tóquio. Não estranhe os hambúrgueres, burritos ou pizzas, sempre com ingredientes e técnicas de produção orientais, caso das tempuras ou dos pratos no teppanyaki. 

+ Mais novidades sobre a colheita de Maio na cidade? É por aqui

Publicidade
Restaurantes, Japonês

Sushi Shop

icon-location-pin Cais do Sodré

É um daqueles nomes óbvios quando o assunto em cima da mesa é a entrega de sushi ao domicílio ou no trabalho. Este verão, trouxe as suas lunch boxes e black boxes gourmet, ou mesmo boxes for two, com 42 peças, até ao Cais do Sodré. A loja física também funciona como restaurante para poder aqui comer à vontade os seus California Tuna & Truffle, um dos êxitos da casa.  

+ Apaixonados por japoneses? Siga este roteiro

Polvo Mediterraneo, otto
©Filipe Vera-Cruz
Restaurantes, Italiano

Otto

icon-location-pin Cais do Sodré

É fácil cair em trocadilhos, até porque nesta casa, apesar de tudo direitinho, há muita coisa feita num oito, e bem feita. No Otto, o novo restaurante do grupo Doca de Santo, no Eight Building no Cais do Sodré, a carta inclui oito entradas, oito pratos principais, oito pizzas clássicas e oito especiais. A Time Out passou por lá no final de Julho.

+ O novo Otto em oito pratos

Publicidade
The Couch
Fotografia: Francisco Santos
Bares, Bares para ver desporto

The Couch

icon-location-pin Cais do Sodré

Onde antes habitavam os discos, vivem agora os jogos, e nós fomos conhecê-los no começo de Agosto. No lugar da extinta Trem Azul nasceu o The Couch, o novo sports bar da cidade com 32 ecrãs, 2 led walls, mais de 3000 canais onde pode ver quase todo o desporto do mundo. Há cerveja, há petiscos e entradas para dividir, e há muitos nerds desportivos. 

+ Saiba tudo sobre a mais recente chicotada psicológica

Sama Sama
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes

Sama Sama

Imagine o conceito de fast food mas com produtos fresquinhos e biológicos, a puxar para o saudável, como se quer a rotina de quem não tem mãos a medir. É assim o Sama Sama, um Crêpe and Juice Bar, cheio de crepes e sumos, para espremer conceitos em outras línguas e vertê-los para a nossa. 

+ Da Irlanda com amor: era uma vez a história do Sama Sama

 

Publicidade
bowl
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes

Bowl Lisboa

icon-location-pin Cais do Sodré

A moda das bowls pode (ainda) não estar ao nível do mediatismo de um Super Bowl mas não se livra da fama que tem grangeado por aí. A Bowl Lisboa é só mais um bom exemplo desta saudável febre das taças. A Bowl tem como base dois produtos, as taças de aveia e os smoothie bowls de fruta, para acompanhar com sumos naturais, águas detox ou lattes. 

+ Siga estas receitas de comida saudável

Outras mesas e balcões

Rua Nova do Carvalho à noite
Fotografia: Arlindo Camacho
Noite

Os melhores bares no Cais do Sodré

Uns podem ser considerados cafés e outros discotecas. Mas afinal, na hora de beber um copo, isso não importa nada. Descubra os melhores bares no Cais do Sodré, dentro e fora das fronteiras da rua cor-de-rosa.   

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com