Restaurantes para o pedido de casamento em Lisboa

Concentre-se, muita calma nessa hora. Aqui estão os melhores restaurantes para fazer o pedido de casamento em Lisboa.
The old house
©DR As mesas dos namorados do The Old House
Por Mariana Morais Pinheiro e Tiago Neto |
Publicidade

Já todos sabemos, um passo em falso e pode ir tudo por água abaixo. Por isso respire fundo que nós temos a solução: restaurantes com vista para o rio ou para o mar, com aquários de medusas ou com pátios interiores, com massagens ou pratos de trufas. Todos eles românticos q.b. para que o momento do "sim" seja especial. Fizemos-lhe uma lista com os melhores restaurantes para o pedido de casamento em Lisboa onde pode ser lamechas à vontade. Só não vale enfiar o anel numa flute de espumante. Boa sorte.

Recomendado: 10 coisas românticas para fazer em Lisboa

Restaurantes para o pedido de casamento em Lisboa

Belcanto
© Ana Luzia
Restaurantes, Português

Belcanto

icon-location-pin Chiado

Com duas estrelas Michelin, o Belcanto é a laboratório onde José Avillez aplica todas as suas técnicas de alta cozinha. Remodelado em 2012, tem uma cozinha onde se trabalham produtos de luxo e se reinventam algumas tradições portuguesas.

A Time Out diz
Petit Palais
©DR
Restaurantes

Petit Palais

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

Olivier Costa deu nova vida à antiga casa de António de Medeiros e Almeida. O palacete do século XIX é o seu Petit Palais, com tectos forrados a cetim, tapetes aveludados, poltronas estofadas, lareiras cravadas nas paredes, relógios de pêndulo de madeira maciça, grandes espelhos e muitas flores. Abriu portas em 2015 e é palco de jantares e eventos especiais.

Publicidade
Loco
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes

LOCO

icon-location-pin Estrela/Lapa/Santos

Quando abriu o Loco, Alexandre Silva pretendia servir, além de uma refeição, uma experiência. Os seus pratos são disruptivos, tal como o fine dining que montou, a cozinha virada para a sala segue a tendência do que se tem feito lá fora e fica na zona mais sóbria (e escura) da sala. O projecto, assinado por João Tiago Aguiar, conta com uma oliveira suspensa do tecto por cabos de aço – impressiona – uma garrafeira moderna à entrada e, ao fundo uma parede de azulejos tridimensionais assinada pela artista plástica Mariana Vasco Costa. Se tudo isto não chegar, bom, não sabemos o que pode fazer mais.

A Time Out diz
JNCQUOI
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes

JNcQUOI

icon-location-pin Avenida da Liberdade

O restaurante do JNcQUOI, um empreendimento do grupo Amorim Luxury com três andares, tem uma sala linda, um serviço atencioso, uma cozinha sólida com clássicos de Itália, França e Portugal, um chef que sabe o que faz (António Bóia) e um daqueles ambientes cool que todo os restaurateurs sonham e só alguns alguns alcançam. Não é de estranhar, portanto, que seja uma opção incrível para impressionar a cara metade.

A Time Out diz
Publicidade
Restaurante sitio, hotel valverde
©DR
Restaurantes

Sítio Restaurante

icon-location-pin Avenida da Liberdade

O Valverde Hotel é, decididamente, um dos hotéis mais bonitos de Lisboa, com azulejos centenários, porcelanas finas, tapeçarias antigas e mobiliário vintage. Por isso, o Sítio, o seu restaurante, é o cenário ideal para fazer a proposta que vai mudar a sua vida. E se planear direitinho, ainda consegue apanhar sessões ao vivo de jazz, bossa nova ou soul. Das saladas de pato, às vieiras braseadas, dos lombos de vitela até às panacotas de limão, apostamos que a sua cara metade vai dizer que sim a tudo.   

The mix
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes

The Mix

icon-location-pin Cascais

A carta tem sempre novidades, todas saídas da imaginação do chef Hugo Silva, como o polvo grelhado com puré de alho ou o magret de pato braseado em aromas cítricos e acompanhado de quinoa estufada. Mas é a vista sobre o Atlântico que faz com que o The Mix mereça um lugar nesta lista. Enquanto a metade da sua laranja admira o oceano, saque do anel e faça a pergunta para queijinho. O universo (que é como quem diz, a paisagem, a comida e o espaço) está do seu lado.

 

Publicidade
Restaurantes, Chinês

The Old House

icon-location-pin Parque das Nações

São os reis da discrição. Num dos mais bonitos restaurantes chineses da cidade – com lanternas vermelhas e porcelanas azuis a decorar o espaço – não faltam soluções para pedidos românticos e discretos. As mesas junto à janela, com vista para o Tejo e decoradas com lonas, onde se destacam pinturas de máscaras da ópera chinesa, são ideais para um jantar especial. E nas salas privadas, isoladas acusticamente e com espaço para 10 ou 12 pessoas, já se realizaram casamentos. Fica tudo em casa.

Come Prima
©DR
Restaurantes, Italiano

Come Prima

icon-location-pin Estrela/Lapa/Santos

As mesas de madeira, as toalhas avermelhadas, as cores quentes das paredes, as velas acesas e os candeeiros a meia luz fazem deste restaurante um dos mais românticos da cidade. E depois há, claro, a boa comida italiana do chef Tanka Sapkota, que já ganhou uma série de prémios e que é capaz de unir dois corações para sempre à volta de um prato de massa. Se estiver numa de impressionar a sua companhia, peça o tajarin com salvia e tartufo nero, um prato de massa fresca caseira, muito fininha, também conhecida com cabelo de anjo, com sálvia e trufa preta. Quem sabe o anjo que lhe calha na rifa não é o Cupido.

Publicidade
Jardim dos sentidos
©DR
Restaurantes

Jardim dos Sentidos

icon-location-pin Princípe Real

Sopas de lentilhas, caris de tofu e ervilhas, seitans tandooris, estufados de cenoura com harissa, esparregados e, para terminar, lasanhas de banana como sobremesa. Estes são apenas alguns dos pratos possíveis no buffet do Jardim dos Sentidos, junto à Avenida da Liberdade. Anita Cunha, a chef, que também pratica yoga, acredita na alimentação como cura. Por isso, entregue-se nas mãos da chef e livre-se dos seus males de barriga cheia. Se quiser uma experiência ainda mais arrojada, reserve um jantar zen. Será recebido com uma massagem, seguida de uma refeição a dois (130€). Altura ideal para o "Queres...?"

Lisboa romântica

Raw Culture Arts & Lofts Bairro Alto
Fotografia: Manuel Manso
Hotéis

Os 30 melhores hotéis românticos em Lisboa

Quer seja adepto da arte de alegrar constantemente a vida à sua cara-metade, quer seja um aficcionado pela cultura do final de oitocentos, refastele-se num destes 30 hotéis lisboetas, ideais para escapadinhas românticas.   Seja com pequenos-almoços na cama ou vistas de cortar a respiração, os melhores hotéis românticos em Lisboa não desiludem. No centro da cidade ou em locais mais sossegados e longe da confusão, com piscina infinita ou amor infinito, fizémos uma listagem para que possa viver a cidade — e as borboletas do estômago — intensamente.

Café Principe Real
DR
Restaurantes

Os melhores restaurantes para um jantar a dois em Lisboa

Nem todos os jantares a dois têm de ser necessariamente românticos e sossegados (e por vezes aborrecidos até). Nesta lista estão os melhores restaurantes para um jantar a dois em Lisboa: daqueles que têm uma vista incrível e servem um fine dining perfeito para ocasiões especiais – mesmo que sejam mais descontraídos, com muita pinta e muitas vezes cheios, mas ideais para aquele boost a meio da semana ou no fim-de-semana. É como quiser. Não deixe é de reservar mesa num destes restaurantes. Não se vai arrepender.

Publicidade
Coisas para fazer

Os melhores spas de Lisboa

Meia horinha depois do trabalho ou um dia inteiro de lazer a duas mãos ou a quatro, sozinho ou a dois, passado sem culpas, de roupão, deitado na marquesa ou na sauna. Você decide o tratamento relaxante que melhor se ajusta a esses níveis de stress, também pode decidir se quer viajar até à Tailândia ou ao Egipto – as inspirações e as técnicas correm mundo e a oferta é variada. Quase todos sob a guarida de hóteis, corremos alguns dos melhores spas em Lisboa que prometem dar tudo pelo seu bem-estar. Vá, relaxe.

Publicidade