Em Polo Norte, a mala voadora propõe uma sátira provocadora: e se o Éden nunca tivesse desaparecido, estando apenas soterrado e conservado no gelo? Sob esta premissa, o espectáculo questiona se o aquecimento global poderá ser a chave para derreter o gelo e devolver o Paraíso à humanidade. Uma reflexão irónica sobre a emergência climática que sugere usar o petróleo como uma espécie de óleo de extrema-unção. Em cena de 26 de Junho a 4 de Julho, de terça a sexta às 21.00 e sábado às 19.00, na Culturgest. O bilhete custa 16€.
Julho pode não ser o virote do mês anterior, mas concorre ao lugar de época mais quente do ano (não literalmente, que aí Agosto pode muito bem levar a taça). O Verão atinge o seu auge, as multidões rumam à praia (ou à piscina) e, na cidade, quase ninguém faz planos para ficar dentro de portas (há excepções, contudo). As festas, os concertos e os ciclos de cinema vão para a rua. É o mês dos grandes festivais, de dançar na Gulbenkian, das esplanadas cheias e de continuar a acompanhar o Mundial pelo ecrã. Já está com calor? Nós também.
Recomendado: As melhores esplanadas em Lisboa



















































