24 coisas para fazer na Lx Factory

Se Alcântara é cool, então a sua onda mora toda dentro das paredes da Lx Factory, uma espécie de condomínio privado com tudo a que tem direito
Lxfactory
©DR Lx Factory
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Lojas de decoração, oficinas criativas, jogos com temática burlesca, vista para o Tejo, noites encantadas e muita coisa boa para comer nos muitos restaurantes do mundo e de agora. Explore esta cidade dentro da cidade, sempre com uma agenda cultural bem animada a acontecer e com novidades sempre à espreita, com as nossas sugestões de coisas para fazer na Lx Factory, em Alcântara. Viajámos pelo directório, aventurámo-nos no terreno e seleccionámos algumas paragens bem recomendáveis. Siga o roteiro de coisas para fazer na Lx Factory. Aconselhamos que guarde um par de horas para este passeio, que por aqui não se quer pressas.

Recomendado: O melhor de Alcântara

22 coisas para fazer na Lx Factory

1
Ler Devagar
Fotografia: Ana Luzia
Coisas para fazer, Eventos literários

Correr para a Ler Devagar

icon-location-pin Alcântara

E seguir à risca o nome da livraria, uma lufada de ar fresco quando abriu portas na Lx Factory (que mantém a sua identidade). Os volumes pedem tempo nesta casa espaçosa, cheia de livros, com dois andares e um café, já para não falar dos vestígios da antiga gráfica que aqui funcionou. 

+ Estas livrarias em Lisboa dão-lhe mais que fazer

2
volta-oficina de carpintaria
©Richard Islands
Arte

Aprender um ofício na Volta

icon-location-pin Alcântara

Serigrafias, bordados, encadernação. Há uma série de técnicas que se julgavam caídas em desgraça, mas afinal parece que estavam apenas a hibernar. A Volta é a oficina criativa onde estes conhecimentos se cultivam através de workshops regulares. 

Publicidade
4
wish concept store
©DR
Compras

Desejar comprar tudo na Wish Concept Store

icon-location-pin Alcântara

A Wish é uma paragem obrigatória para todos os apaixonados por estacionário, aquelas pessoas que se comovem só de ver algumas letras fixadas num velho e fiel papel. Depois, há que agradecer o contributo dos nórdicos, legítimos mestres em matéria de bom gosto. E como o estilo é como as cerejas, pode espreitar a decoração e as peças de roupa. 

Publicidade
6
Lx Escape
Coisas para fazer

Raspar-se do Lx Escape

icon-location-pin Alcântara

São 60 minutos a reunir pistas e resolver charadas. O Lx Escape é um escape room, ou jogo de fuga, mas não é uma experiência qualquer — o destaque vai para a temática burlesca. Junte um grupo de amigos, ou faça uma sugestão de team building na sua empresa, e aceite o desafio. 

+ Conheça o lado mais burlesco de Lisboa

Publicidade
8
cucurico
ManuelManso
Restaurantes

Comer um frango assado

icon-location-pin Alcântara

Esta churrasqueira resolve o problema daqueles que só gostam de pernas, só de asas ou só de peitos de frango. Os frangos são assados numas imponentes grelhas de carvão no centro da sala, há molhos de barbecue, picante ou sweet chilli e são servidos inteiros, em metades ou em doses da parte preferida da ave.  

Publicidade
9
organii concept store lx factory
Fotografia: Arlindo Camacho
Compras

Ser eco-friendly com a Organii Concept Store, Boa Safra e The Therapist

icon-location-pin Alcântara

A moradia avermelhada dos fundos tornou-se um templo eco-friendly, tripartido por novos inquilinos cheios de pinta: The Therapist, uma lanchonete biológica e centro de terapias alternativas, Boa Safra, a casa que defende o design de interiores sustentável com unhas e dentes, e a Organii Concept Store, que, não contente com a abertura da segunda loja dentro da Lx Factory, ainda trouxe com ela um Bio Day Spa.

 

10
O mural do novo Mez Cais Lx
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes, Mexicano

Andar à pêra no Mez Cais Lx

icon-location-pin Alcântara

O filho dos restaurantes mexicanos Las Ficheras e Mez Cais nasceu na Lx Factory: é um Mez Cais 2.0, com novos pratos e um ringue de lucha libre no meio da sala. António Durão, Luís Roquette e Manuel Bonneville, amigos de longa data, pegaram no conceito de taqueria mexicana do Mez Cais, aberto no Largo de São Paulo no Cais do Sodré, e levaram-no para a Lx Factory, noutra ponta da cidade. Tem o know how do chef Akis Konstantinidis, o grego radicado em Portugal e responsável pelo Las Ficheras, Can the Can e Atari Baby, e Paulo Alves como chef executivo.

Publicidade
11
Lisbon Crooks and Surfers
Compras

Travar amizade com os Lisbon Crooks and Surfers

icon-location-pin Alcântara

Não é por acaso que a palavra crooks vem antes da palavra surfers. É que este grupo de amigos preocupa-se mais em travar amizade enquanto procura ondas na costa portuguesa do que em seguir os padrões da indústria da especialidade. Mas a verdade é que é obrigatório conhecer as pranchas e merchandising deste reduto.

12
 MAG Kiosk
©DR

Perder-se no MAG Kiosk

Um quiosque de revistas dentro de um pequeno contentor. Correcção: um quiosque feito do melhor que é publicado em papel por esse mundo fora, para gáudio de todos os saudosistas ou neo-arqueístas unidos do mundo. Agarre já a sua Kinfolk.

Publicidade
13
1300 taberna
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Português

Reunir um belo número na 1300 Taberna

icon-location-pin Alcântara

Dá para uma prova de vinhos no wine bar, para uma pausa degustativa, ou simplesmente para fotografar a decoração e partilhar nas redes. Antes de tudo isto, reúna os amigos para uma refeição e reserve lugar na 1300 Taberna, com a sua ementa contemporânea com a assinatura do chef Nuno Barros. 

14
dogs, lx factory
Arlindo Camacho
Restaurantes

Escolher um cachorro no Dogs

icon-location-pin Alcântara

Algumas portas ao lado da sua loja Brigadeirando, cheia de tentações açúcaradas, Carol Henke abriu um altar de cachorros quentes: o Dogs. As salsichas vêm do norte de Portugal e a decoração, onde não faltam neóns, da vizinha Retroshop. A ementa é um verdadeiro canil, com cachorros de todas as raças: do rafeiro ao pastor alemão, com direito até a um cão de loiça. 

Publicidade
15
Re_mind
Fotografia: Ana Luzia
Compras

Conhecer o design inteligente da Re_mind

icon-location-pin Alcântara

Mais do que piscar o olho à ecologia, a re_mind é uma montra de design inteligente. Aqui encontra peças e marcas que não vê em mais lado nenhum, o que só por si justifica esta romaria à Lx Factory. Lancheiras orgânicas? Velas com formatos incríveis? Check

16
Cantna LX
Restaurantes

Comer à antiga na Cantina LX

icon-location-pin Alcântara

Já são anos e anos a virar frangos na LX Factory. E por frangos entendam-se bitoques do acém, postas de bacalhau, polvos à lagareiro e outros tantos pratos de base portuguesa que se servem nesta cantina inspirada no antigo ambiente fabril que aqui existia. É um dos restaurantes pioneiros do espaço – palmas para ele.

Publicidade
17
Retroshop
Fotografia: Ana Luzia
Compras, Lojas vintage

Trocar uma peça vintage na Retroshop

icon-location-pin Alcântara

Os artigos vintage mais originais da Lx Factory estão na Retroshop, um daqueles cantinhos para quem não perde uma velharia com pinta e acredita que todas as peças merecem uma segunda, ou terceira, oportunidade. E o melhor de isto tudo é que aqui tanto pode comprar como vender ou trocar artigos. 

+ Roteiro vintage em Lisboa

18
Noite

Dançar no Bosq

icon-location-pin Alcântara

Tem duas pistas e menus preparados para as sextas e para os sábados. Clássicos do rock, baile funk, ou quem sabe um registo mais "I Love the 80's": o melhor é estar atento ao que este clube nocturno que se enche de bicharada encantada vai programando semana após semana. 

Publicidade
19
veggie wave
Manuel Manso
Restaurantes

Dar ao pedal para beber um sumo

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

Na banca de rua da Veggie Wave para beber um sumo tem de se sentar numa estranha forma de bicicleta, com uma só roda, um selim e um guiador e pedalar para que um copo liquidificador, mesmo à sua frente, comece a trabalhar mas se estiver mesmo cansado ou não tem vida para isto, alguém o fará por si, não se preocupe. Os sumos são todos saudáveis. 

20
June Home Accessories
Fotografia: Manuel Manso
Compras, Decoração

Ir a Marrocos sem sair de Lisboa na June Home Accessories

icon-location-pin Alcântara

Deu os primeiros passos em Cascais, mas foi na Lx Factory que encontrou morada em nome próprio e espalhou o seu charme. Tapetes marroquinos Boucherouite e cerâmicas coloridas convivem com candeeiros de cobre e latão de linhas depuradas, com assinatura da casa. A loja-ateliê perfeita para dar uma sacudida na decoração lá de casa.

Publicidade
22
Fit on Lab
DR
Desporto, Ginásios e centros de fitness

Dar à perna e aos braços no Fit on Lab

icon-location-pin Alcântara

Este ginásio na Lx Factory é focado na área de fitness e na vertente terapêutica. Os treinos funcionais estão no centro da operação, tendo sempre em mente a pessoa e os seus objectivos, como se fosse uma espécie de laboratório de exercício, saúde e bem-estar. Os treinos são feitos maioritariamente com personal trainer ou em pequenos grupos, sendo que são todos de alta intensidade com a duração de 30 minutos. 

Publicidade
23
A Praça
©DR
Restaurantes, Português

Esquecer a lista de compras nesta Praça

icon-location-pin Alcântara

É um dos meninos bonitos da LX Factory, com uma decoração escolhida a dedo, onde muito do que se cozinha é feito com produtos que chegam directamente de um mercado improvisado no restaurante. Tanto lá pode ir para o picanço, como para se atirar a pratos de inspiração italiana ou a receitas tradicionais portuguesas.

Já que aqui está

Toscana Casa de Pasto - Peixe Espada Preto
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes

Os melhores restaurantes em Alcântara

Em poucas zonas da cidade se acha tanta diversidade com tanta qualidade para tantos gostos e carteiras. 20 mesas, 20 valores: são os melhores restaurantes em Alcântara.

Publicidade
Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com