Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Roteiro romântico: coisas para fazer a dois em Lisboa

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Mahkeo by Unsplash

Roteiro romântico: coisas para fazer a dois em Lisboa

Comer, ver as vistas, dormir fora ou aprender alguma coisa juntos: os planos de coisas para fazer a dois em Lisboa dão para todos os gostos e carteiras

Por Francisca Dias Real
Publicidade

O ideal é ser romântico todos os dias do ano, mas se assim não for tem sempre uma oprotunidade para se redimir nesta grande efeméride amorosa celebrada a 14 de Fevereiro. Não é por acaso que é nesse dia que os casais deste mundo se lembram que têm de fazer tudo o que não fizeram nos outros 364 dias do ano e provar o seu amor. Esforce-se um bocadinho e tome iniciativa na hora de se juntar ao seu par e fazer planos: há muitas coisas para fazer a dois em Lisboa. O nosso conselho (se não quer problemas em casa) é mesmo dar o litro durante o ano todo na hora do romantismo, que se Roma não foi feita num dia, uma relação também não. 

Recomendado: Coisas românticas para fazer em Lisboa

Coisas para fazer a dois em Lisboa

Teatro Nacional D. Maria II
Teatro Nacional D. Maria II
Fotografia: Arlindo Camacho

Leve o seu amor à boca de cena

Teatro

Como dizer? É mais ou menos aquela coisa do vá lá, não seja forreta, vá lá, não seja preguiçoso, e vá lá, seja romântico. Ver uma peça de teatro pode ser um belo plano a dois. Sim, é a nossa forma, delicada, de lhe dizer para se fazer à cena, para se fazer ao palco (se estiver na fase de engate é uma dica). A agenda cultural de Lisboa está ao rubro, com muitas peças boas para ver, e nem tudo tem de ser Romeu e Julieta. Pode descobrir aqui quais são as peças em cena a cada semana. 

Brunch do Raffi's Bagels
Brunch do Raffi's Bagels
Duarte Drago

Dê um brunch ao seu amor

Restaurantes

Uma barrigada para começar o dia ou a tarde com o seu amor não é nunca um mau plano a dois. Estamos a falar do brunch, essa refeição que se tornou mais democrática que aquele hábito de ir á padaria buscar o pão quente de manhã. Este mundo novo tornou-se mais uma refeição normal, especialmente aos fins-de-semana em que não apetece ter horários para pequeno-almoço, almoço, lanche ou jantar. Se for esperto, mata dois coelhos de uma cajadada e oferece ao mais que tudo a caixa Time Out 2POR1 Deluxe 2020 dos Melhores Brunchestudo brunches com o nosso selo de aprovação claro. E melhor: fica-lhe a metade do preço. Reunimos aqui os melhores brunches em Lisboa, dos clássicos e económicos aos de luxo. 

Publicidade

Aprenda a estar de volta dos tachos

Coisas para fazer Aulas e workshops

De faca na mão  este até podia ser um cenário duvidoso para se estar com a cara metade, mas aqui convém mesmo que esteja pronto a cortar tudo o que lhe passar pelos olhos. Toca a vestir o avental e a aprender os truques de cozinha que a Academia Time Out prepara todos os meses, seja de comidas tradiconais ou do mundo. Diga lá se não é uma boa oportunidade para aprender e depois fazer um brilharete em casa. Se for em casal, nenhum dos elementos da relação tem desculpas para não se atirar aos tachos.

Motel Requinte
Motel Requinte
©DR

Vai uma rapidinha?

Hotéis Motéis

Pode ser a dois ou a mais, depende dos gostos de cada um. Mas uma coisa é certa: dificilmente alguém saberá que veio, mas todos saberão ao que vai. Camas redondas, lofts com piscina interior, garagens privadas, acessórios picantes, luzes psicadélicas e tarifas à hora – porque o amor não tem hora marcada. Eis os melhores motéis em Lisboa para uma rapidinha ou para passar longas horas dedicado ao amor. 

Publicidade
Phofinho
Phofinho
©Inês Félix

Organize um jantar romântico

Restaurantes

Faz parte daquele grupo de casais foodies sempre em cima do acontecimento e a quem o grupo de amigos pede sempre dicas para a eterna questão "então e onde vamos jantar?". Bem, se faz parte desse grupo fique a par dos novos restaurantes que vão brotando pela cidade, sejam eles vegan, de carne maturada, asiáticos, italianos ou libaneses. É mesmo caso para dizer: venham eles e que seja em modo jantar romântico.

Embaixada das Flores
Embaixada das Flores
Fotografia: Inês Félix

Aposte num amor florido

Compras Floristas

Para não receber uma daquelas tiradas "Eu odeio rosas", faça o favor de ir com o seu amor escolher as flores ideais para ter em casa. Tem aqui uma lista de floristas para todos os gostos e carteiras: jarros, malmequeres, peónias, rosas, frésias, girassóis, narcisos e tulipas. Se a preguiça vencer pode mandar vir directamente do sofá para a sua porta com os melhores serviços de entrega de flores ao domicílio.  

Publicidade
Ferroviario
Ferroviario
©Manuel Manso

Encha o copo ao seu amor

Noite Cafés/bares

O álcool sempre exerceu um poder desinibidor que pode ser uma vantagem se está num início de relação, ou mesmo se esse amor já dura há anos. Nestes rooftops, ao léu ou com telheiros para proteger em dias frios, há cocktails para todos os gostos e carteiras. Deixámos as vertigens no rés-do-chão e subimos aos terraços de hotéis, centros comerciais e parques de estacionamento para eleger os melhores bares em rooftops em Lisboa. 

Passe uma noite borbulhante

Hotéis

Entre os melhores hotéis de Lisboa, há uns que convidam mais ao romantismo ou ao descanso relaxado se for o caso. Não é fácil encontrar um hotel que tenha jacuzzi no quarto mas a verdade é que se tiver uma banheira aos pés da cama ou no terraço, com água aquecida borbulhante, tudo fica melhor. E a verdade é que disto ainda encontrámos uma mão cheia em Lisboa. O difícil vai ser sair do quarto (cof cof). Se o que procura é uma noite especial sem sair da cidade, reunimos os melhores hotéis com jacuzzi no quarto em Lisboa.

Publicidade
The One Palácio da Anunciada
The One Palácio da Anunciada
©DR

Relaxe a dois num spa da cidade

Hotéis

Encoste-se para trás, coloque o pepino nos olhos, vista um confortável roupão e aprecie a música zen nos melhores hotéis com spa em Lisboa. Muitos deles têm daqueles programas a dois, sem pirosadas de toalhas em cisne, só relaxamento, para esquecer as chatices da relação. Não se vai arrepender: afinal, são várias as razões para trocar o vale dos lençóis por estes hotéis. É um dois em um: uma noite romântica e uma massagem logo a seguir.  

Nossa Senhora do Monte miradouro
Nossa Senhora do Monte miradouro
©Inês Calado Rosa

Lave as vistas para a cidade

Coisas para fazer

Não é exagero se dissermos que Lisboa é uma das cidades europeias com mais miradouros. Todos com vistas espectaculares sobre os telhados da cidade, os monumentos mais imponentes, o Tejo, a Ponte 25 de Abril ou a outra margem. O turismo pode ter invadido o centro mas ainda há pérolas intocadas quando o assunto se resume a pontos com vistas previligiadas. E há coisa mais romântica que estar em harmonia com o amor da sua vida num pôr do sol incrível sobre a cidade? Faça aquela coisa de pedir a um visitante fugaz do miradouro para tirar uma foto que registe o momento.

Publicidade
Piquenique Miolo
Piquenique Miolo
©Inês Félix

Aproveite a papinha toda feita

Coisas para fazer Caminhadas e passeios

Sabemos (e já lhe dissémos) quais são os melhores sítios para fazer piqueniques em Lisboa. Mas se é daqueles que não gosta ou não tem tempo para a logística de preparar o cestinho de verga recheado de iguarias, pode sempre optar por ir buscar a papinha toda feita e surpreender a cara metade com este programa. Seleccionámos algumas ofertas de piqueniques na cidade que vão desde os piqueniques tradicionais a exemplares de luxo, e por lá encontra opções para namorar a dois ou para pequenas escapadinhas que consiga fazer em dias de trabalho. Assim, é só estender a toalha, sem ter de se preocupar com o farnel.  

locked riddles
locked riddles
©Luciano De polo

Liberte-se desta clausura

Coisas para fazer

Há quem diga que o amor é uma prisão, mas lá está, cada um sabe de si. Se quiser ser literal e libertar-se dessa prisão também pode. Onde? Nestes escape rooms, cheios de armadilhas para intelectuais masoquistas. Os níveis de dificuldade variam e os temas são sempre diferentes. Trabalhar em equipa é a premissa base de uma relação, mas também serve para se safar de uma destas salas. 

Mais a dois

Liz Bonne Maxime
©Inês Félix

Coisas para fazer no Dia dos Namorados

Coisas para fazer

De mãos dadas com o São Valentim, descobrimos os eventos em Lisboa desenhados à boleia de mais um Dia dos Namorados. Há actividades para todos os feitios, desde um espectáculo de burlesco, para quem quer apimentar este dia especial, ao festival de música mais romântico, para os que não dispensam um bom cliché. Mas, se está solteiro, não se preocupe: também temos propostas para si, sem lamechices, apenas a dose certa de magia ou aconchego. Desconfiado? Ora espreite estas coisas para fazer no Dia dos Namorados, a pensar tanto nos apaixonados como nos encalhados. 

Our Souls At Night
©Kerry Brown/Netflix

Filmes românticos para ver na Netflix

Filmes

A oferta cinematográfica na Netflix é muito limitada ou pelo menos relativamente volátil – hoje um determinado filme está lá, amanhã (ou no mês que vem) não sabemos. Mesmo assim, começando por Os Bons Amantes (1986), de Spike Lee, e acabando em Marriage Story (2019), de Noah Baumbach, encontrámos mais de duas mãos cheias de filmes românticos na Netflix que vale a pena ver (ou rever) agarradinho ao mais que tudo ou sozinho e a queixar-se de como o mundo é injusto. Para uma sessão de cinema em casa ou, por que não, num dos melhores hotéis românticos de Lisboa. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Também poderá gostar

        Publicidade