A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Ciclovias
©Manuel Manso

Precisa de ajuda para cumprir as suas resoluções de ano novo? Aqui vai

A Time Out dá-lhe o empurrão que faltava para cumprir à risca as suas resoluções em Lisboa. 2022, é desta.

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Uma lista para ler de fio a pavio e manter perto de si ao longo dos próximos 12 meses. Afinal, cumprir as resoluções de ano novo em Lisboa é fácil, mas é bom que tenha uma espécie de check list de onde vai riscando o que for cumprindo (é para isso que nós cá estamos, não tem de agradecer). Comer melhor, praticar mais exercício, mudar de visual, passar mais tempo com os amigos, adoptar um animal e, se quer realmente fazer a diferença, tornar-se mais amigo do ambiente – são alguns dos elementos desta lista e que constam habitualmente nas de toda a gente. Agora fica sem desculpas para não os cumprir, que nós damos-lhe um empurrão e um saco cheio de ideias. Seja forte, que em 2022 é que é.

Recomendado: O que esconde o calendário de feriados para 2022

  • Coisas para fazer

Preparado para se desembaraçar de vários centímetros de cabelo? É hoje que faz aquela madeixa azul ou aquele corte radical? Mesmo que tenha respondido "não" às nossas questões, recomendamos alguns dos melhores cabeleireiros em Lisboa para que se possa entregar aos cuidados de quem percebe do assunto. Bem sabemos que uma má história num cabeleireiro pode estragar toda a semana, tal como quando aquele corte que fica mesmo bem feito faz toda a diferença, até ganhamos forças para enfrentar os dias. Encontrar um bom cabeleireiro em Lisboa também pode ser uma aventura, ou temos referências ou temos medo de arriscar. Nada tema e descubra estes cabeleireiros em Lisboa, onde já pode ir tratar do pêlo com todos os cuidados e recomendações a que estes tempos obrigam.

  • Restaurantes

Saudável não é sinónimo de verde, light, vegetariano ou comida para passarinhos. E também não equivale a passar fome. Há cada vez mais restaurantes com opções mais saudáveis, mais leves, perfeitas para desintoxicar o organismo depois de alguns excessos. É altura para começar a fazer escolhas mais acertadas mas nem por isso aborrecidas ou sensaboronas, que aqui até as saladas vai comer com prazer. Corremos a cidade para lhe trazer esta barrigada de restaurantes saudáveis em Lisboa e garantimos que aqui vai conseguir fazer refeições completas sem culpa ou pesos extra no estômago para começar bem o novo ano. 

Publicidade
  • Coisas para fazer

Matas, parques, zonas ribeirinhas. Basta escolher o cenário mais apelativo para começar, ou continuar, a correr em Lisboa. Decore as paragens que se seguem e fique em forma num instante sempre a dar à perna. Se não gosta de correr, nem de se fechar no ginásio e não tem orçamento para personal trainers, fique com esta lista de equipamentos de fitness municipais, paredões e espaços verdes, para compensar os excessos (calóricos e financeiros) nestes ginásios ao ar livre em Lisboa. Ah, e leve headphones para se concentrar que nós temos a playlist perfeita para dar tudo na malhação.

  • Coisas para fazer

São mais que muitas as razões para Lisboa se orgulhar de (pelo menos) tentar diminuir a pegada e optar por soluções de mobilidade urbana mais amigas do ambiente, e os sistemas partilhados têm sido a cereja no topo do alcatrão e da calçada para esta mudança. Seja de carro, de mota ou das mais faladas e polémicas trotinetes, as opções estão aqui listadas e ajudam-no a circular pela cidade. Mas antes de começar a ler tenha em conta o bom senso na hora de estacionar e deixe as instalações artísticas site-specific para outra altura.

Publicidade
  • Compras
  • Decoração

Quem é que precisa de contratar um decorador quando tem as melhores lojas de decoração de Lisboa concentradas numa única lista? Dos candeeiros às cadeiras, do vintage às linhas mais contemporâneas, as novas tendências já espreitam e se a missão dos próximos tempos é redecorar, então estas lojas são paragens obrigatórias. Aposte naquele feng shui básico.

  • Coisas para fazer

Segundo dados de 2021, a área metropolitana de Lisboa contava cerca de 4800 pessoas em situação de sem-abrigo e muitas delas são tutoras de animais de estimação, que lhes vão aquecendo o coração e o corpo nos dias mais frios. Mas não há pêlo nem mantas que cheguem para proteger esta comunidade das vagas de frio ou de calor, da fome, da solidão, da tristeza e da resignação. São muitas as associações que saem à rua para ajudar a minimizar todos estes problemas e todos podemos contribuir. Seja solidário e siga as nossas sugestões para ajudar os milhares de pessoas que não têm abrigo na sua cidade. 

Publicidade
  • Compras
  • Cosmética

Voltamos a repetir a história, até porque nunca é demais perceber o quão urgente é mudar os nossos hábitos e comportamentos de consumo. Comprar sustentável deixou de ser um bicho de sete cabeças e, para alguns, é já um estilo de vida. Reunimos marcas portuguesas de cosmética amigas do ambiente que zelam pela beleza – a sua e a do planeta.

  • Noite

A felicidade tem um preço – e esse preço pode ser medido ao copo. Prometa a si mesmo que vai estar mais com os seus amigos e, de preferência, escolha sítios cool na cidade, até porque eles nascem que nem cogumelos. Bares com cerveja do mundo inteiro, bares sem cerveja artesanal, com cocktails diversos, bares com petiscadas, enfim bares para tudo e para todos.

Publicidade
  • Saúde e beleza
  • Spas

Meia horinha depois do trabalho ou um dia inteiro de lazer a duas mãos ou a quatro, sozinho ou a dois, passado sem culpas, de roupão, deitado na marquesa ou na sauna. Você decide o tratamento relaxante que melhor se ajusta a esses níveis de stress, também pode decidir se quer viajar até à Tailândia ou ao Egipto – as inspirações e as técnicas correm mundo e a oferta é variada. Quase todos sob a guarida de hotéis, corremos alguns dos melhores spas em Lisboa que prometem dar tudo pelo seu bem-estar. Vá, relaxe.

  • Coisas para fazer
  • Aulas e workshops

Os workshops de cozinha da Academia Time Out continuam a prometer transformar um zero à esquerda num mestre da culinária. Basta arranjar boa disposição e seguir as indicações do chef Miguel Mesquita. E ter vontade de meter as mãos na massa, claro. A proposta da escola de cozinha do Time Out Market Lisboa é simples: viajar pelos sabores do Oriente, sem se esquecer de tomar um bom brunch ou até de fazer a sobremesa. Para a agenda de Janeiro, conte com grandes viagens à volta do mundo, sem sair do Time Out Market em Lisboa.

Publicidade
  • Coisas para fazer

Não sabe o que fazer em Lisboa? De passeios pela Mata de Alvalade até ver as vistas de outro ângulo, temos uma grande variedade de sugestões para aproveitar tudo quanto é grátis na cidade. Há muitas coisas para fazer à borla em Lisboa, e não queremos que deixe de experienciar o melhor que a cidade tem para oferecer apenas por ter a carteira mais vazia.

  • Restaurantes

Encha-se de coragem e marque com aquela pessoa o jantar que andam a combinar há séculos. As novidades na restauração multiplicam-se de tal forma que, à medida que damos conta destes restaurantes que abriram nos últimos meses, novas mesas já nos esperam. Há restaurantes a piscar o olho à estrela Michelin, comida democrática, refeições para qualquer hora, pratos daqui e do mundo. Fizemos-lhe um guia com os melhores novos restaurantes em Lisboa, e aqui à beira, abertos nos últimos meses.

Publicidade
  • Museus

Aquela promessa eterna que faz ao fim de cada ano de que é desta que vai visitar mais museus, ser mais cultural, mas que passado um ano nunca cumpre. Fique aqui com esta lista dos melhores museus em Lisboa para que não lhe restem desculpas algumas de não cumprir os objectivos a que se propôs. Ah e a desculpa de que não tem dinheiro trocado deixou de ser válida porque há uma série de museus com dias especiais onde não paga um tostão – e nós temos um guia para que saiba qual é o truque.

  • Restaurantes
  • Cafés

Matar saudades de amigos de longa data? Não adie mais aquele café que ficou agendado para as calendas. Seja para tomar o pequeno-almoço, lanchar com a família ou encontrar amigos, ir ao café é um hábito bem português e há espaços bastante acolhedores. Partilhamos sugestões para todos os dias da semana e mais além.

Publicidade
  • Coisas para fazer

Um ano não chega para ler tudo, nem tudo tem que ser lido este ano. Queremos que conte o número de vezes que o candeeiro vai ser desligado para lá da hora, e que seja superior às de 2021. Até porque o que não faltam em Lisboa são livros gratuitos, distribuídos pela rede de bibliotecas de Lisboa e não só. E algumas valem bem a visita.

  • Compras

Lisboa sabe o que é o charme da terceira idade. Muitos são espaços centenários, com histórias para contar e tesouros para descobrir. Conhecer a cidade é também conhecer as lojas históricas em Lisboa. Cada uma é como uma gaveta de memórias da cidade que somos, mas são históricas também porque resistem. Corremos a cidade e atravessámos séculos de porta em porta para lhe trazer um roteiro por 50 grandes lojas que continuam a servir bem e à antiga, hoje, numa rua perto de si.

Publicidade

Mais ano novo

  • Compras

“No próximo ano é que é!” – quantas vezes já ouviu (ou disse) isto? As promessas são sempre em grande número, sobretudo no que toca à organização. Promete-se sempre que é desta que se vai comprar uma agenda para apontar reuniões de trabalho, cafés com amigos, jantares de família, enfim, todos os eventos da vida. Infelizmente 2021 foi o rescaldo da reviravolta de 2020 e demorou ainda até a agenda da cidade voltar a animar. Mas não desista já do próximo sem o ver de perto. Pode ser que queira ser seu amigo e o convide a sair mais vezes. Para o ajudar, temos uma lista de agendas, para todos os gostos e carteiras. A ideia é começar a planear os eventos a que não vai faltar e tudo o que quer realmente fazer em 2022. Desta é que é.

  • Música
  • Música ao vivo

Se há coisa que a pandemia fez foi baralhar calendários. Assim como o Euro 2020 se jogou em 2021, boa parte dos melhores concertos pensados para 2020 só acontecerão em 2022 – alguns deles integrados em digressões que celebram efemérides com delay. Deixamos-lhe aqui uma lista (em actualização) de concertos em nome próprio de artistas internacionais que poderá ver em Lisboa no ano que vem (dos espectáculos de portugueses e dos cartazes de festivais falaremos à parte). Na maior parte dos casos, as datas já mudaram duas vezes e quando os músicos enfim subirem a palco haverá gente a segurar num bilhete há mais de dois anos. É de fã.

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade